quinta-feira, outubro 06, 2011

O DOMÍNIO DO PENSAMENTO

“... Até quando hospedarás contigo os teus pensamentos?” Jeremias 4:14b
“Eis que trarei mal contra este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos.” Jeremias 6:19

“A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5:17

Existe um ditado que diz: “Pode acontecer de um passarinho fazer uma “titica” na sua cabeça, mas você não pode deixá-lo fazer um ninho.”

Todo cristão está inserido numa guerra espiritual, onde o adversário luta incansavelmente, para destruir sua comunhão com Deus.

Jesus disse: “Aquele que tem ouvidos, ouça...” afirmando que essa é a maneira pela qual se imprime algo no coração, ou seja, quando você ouve ou vê alguma coisa com muita atenção, aquilo vai para o teu coração. Ele declarou que é do coração que procede às fontes da vida, tanto o mal como o bem. Sendo assim, é necessária a nossa vigilância continuamente, como diz Habacuque 2:1ª: “Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a Fortaleza e vigiarei...”

Sabemos que o diabo é o pai da mentira e que ruge como um leão, tentando assim amedrontar-nos, nos inibir com suas astúcias. Quando não vigiamos, acreditamos nos seus ardis e assim proporcionamos lugar à ansiedade, através da qual, somos destruídos; pois a ansiedade toma conta do pensamento, impedindo desta forma a conexão com o Pai das luzes, onde não há variação ou sombra de dúvida.

Entendo que a guerra se trava no âmbito mental e tudo se inicia com o pensamento. Tanto é que hoje há o conhecimento das mensagens subliminares, que são aquelas que vêm inseridas imperceptivelmente aos nossos olhos, mas quando a observamos minuciosamente, vemos ali uma mensagem clara do reino das trevas, com o objetivo de destruição.

Paulo entendia como ninguém de batalha e por isso ao final de sua carreira disse: “Combati o bom combate...” Portanto, vamos aprender com este guerreiro como vencer essa guerra mental.

Filipenses 4:8 declara: “Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Podemos notar no contexto, que ele falava, justamente, sobre como lidar com a ansiedade, com tudo aquilo que te preocupa, mantendo assim tua mente ocupada, roubando-te a comunhão com Deus.

Vejamos qual foi maneira como Paulo reagiu aos ataques, onde o inimigo bombardeia a mente humana com pensamentos mentirosos, pensamentos estes que não são verdadeiros e, que têm o intento de não deixar a tua mente livre para Deus. Foi em primeira instância contra atacá-lo com a oração. Na oração se pede, suplica e já agradece, deixando todo cuidado nas mãos de Deus. Quando você procede deste modo, o Todo Poderoso envia a sua mais poderosa arma - paz que excede todo o entendimento - e, esta guarda o teu coração e a tua mente em Cristo.

Mas isso só não basta. Acha que a guerra acabou? Não! Agora vem o verdadeiro combate, pois com esta arma, a paz de Deus, poderá discernir, ou seja, filtrar tudo aquilo que entra em teu pensamento.

Quero te incentivar a expulsar os maus pensamentos, até aqueles que parecem ser bons, mas que seu fim dá em caminhos de morte. Detecte qual é o espírito e expulse-o pelo nome, pois as forças das trevas operam através de espíritos enganadores.

Não aceite pensar aquilo que não é verdade, puro... Que não passam de palavras distorcidas pelo inimigo, à semelhança das palavras da serpente quando torceu as palavras de Deus à Eva.

Na cabeça de todo cristão haverá um momento em que o diabo botará uma “titica”, afinal... Essa é a guerra! Mas, o que não pode haver é a hospedagem dessas “titicas”, fazendo com que sua mente se torne uma latrina, isto é, um ninho de Satanás.

Decorre Filipenses 4:8 e, minuciosamente, filtre um a um, cada pensamento não condizente com a Palavra de Deus, expulsando, desta forma, o mau da sua vida.



Impulsionando-te à vitória com bravura. Leiner Mara.

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates