“... Até quando hospedarás contigo os teus pensamentos?” Jeremias 4:14b
“Eis que trarei mal contra este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos.” Jeremias 6:19
“A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5:17
Existe um ditado que diz: “Pode acontecer de um passarinho fazer uma “titica” na sua cabeça, mas você não pode deixá-lo fazer um ninho.”
Todo cristão está inserido numa guerra espiritual, onde o adversário luta incansavelmente, para destruir sua comunhão com Deus.
Jesus disse: “Aquele que tem ouvidos, ouça...” afirmando que essa é a maneira pela qual se imprime algo no coração, ou seja, quando você ouve ou vê alguma coisa com muita atenção, aquilo vai para o teu coração. Ele declarou que é do coração que procede às fontes da vida, tanto o mal como o bem. Sendo assim, é necessária a nossa vigilância continuamente, como diz Habacuque 2:1ª: “Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a Fortaleza e vigiarei...”
Sabemos que o diabo é o pai da mentira e que ruge como um leão, tentando assim amedrontar-nos, nos inibir com suas astúcias. Quando não vigiamos, acreditamos nos seus ardis e assim proporcionamos lugar à ansiedade, através da qual, somos destruídos; pois a ansiedade toma conta do pensamento, impedindo desta forma a conexão com o Pai das luzes, onde não há variação ou sombra de dúvida.
Entendo que a guerra se trava no âmbito mental e tudo se inicia com o pensamento. Tanto é que hoje há o conhecimento das mensagens subliminares, que são aquelas que vêm inseridas imperceptivelmente aos nossos olhos, mas quando a observamos minuciosamente, vemos ali uma mensagem clara do reino das trevas, com o objetivo de destruição.
Paulo entendia como ninguém de batalha e por isso ao final de sua carreira disse: “Combati o bom combate...” Portanto, vamos aprender com este guerreiro como vencer essa guerra mental.
Filipenses 4:8 declara: “Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Podemos notar no contexto, que ele falava, justamente, sobre como lidar com a ansiedade, com tudo aquilo que te preocupa, mantendo assim tua mente ocupada, roubando-te a comunhão com Deus.
Vejamos qual foi maneira como Paulo reagiu aos ataques, onde o inimigo bombardeia a mente humana com pensamentos mentirosos, pensamentos estes que não são verdadeiros e, que têm o intento de não deixar a tua mente livre para Deus. Foi em primeira instância contra atacá-lo com a oração. Na oração se pede, suplica e já agradece, deixando todo cuidado nas mãos de Deus. Quando você procede deste modo, o Todo Poderoso envia a sua mais poderosa arma - paz que excede todo o entendimento - e, esta guarda o teu coração e a tua mente em Cristo.
Mas isso só não basta. Acha que a guerra acabou? Não! Agora vem o verdadeiro combate, pois com esta arma, a paz de Deus, poderá discernir, ou seja, filtrar tudo aquilo que entra em teu pensamento.
Quero te incentivar a expulsar os maus pensamentos, até aqueles que parecem ser bons, mas que seu fim dá em caminhos de morte. Detecte qual é o espírito e expulse-o pelo nome, pois as forças das trevas operam através de espíritos enganadores.
Não aceite pensar aquilo que não é verdade, puro... Que não passam de palavras distorcidas pelo inimigo, à semelhança das palavras da serpente quando torceu as palavras de Deus à Eva.
Na cabeça de todo cristão haverá um momento em que o diabo botará uma “titica”, afinal... Essa é a guerra! Mas, o que não pode haver é a hospedagem dessas “titicas”, fazendo com que sua mente se torne uma latrina, isto é, um ninho de Satanás.
Decorre Filipenses 4:8 e, minuciosamente, filtre um a um, cada pensamento não condizente com a Palavra de Deus, expulsando, desta forma, o mau da sua vida.
Impulsionando-te à vitória com bravura. Leiner Mara.
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
-
[image: arrependimento]
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança,
portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Pal...
Há 9 horas