quinta-feira, março 25, 2010

Mulher Cananéia

“Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos". Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos". Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.”Mt 15

Quando aquela mulher, com a sua filha endemoninhada, doente em casa, corre atrás de Jesus, ela sabia que Jesus podia, ou que Jesus seria a última, a única, ESPERANÇA para ela. Quando ela chega desesperada até Jesus, ela primeiramente estava quebrando, ali, uma parede, um impedimento que fazia com que os gentios não tivessem acesso aos judeus. E, chegando até Jesus, a Bíblia diz, antes de aproximar-se dEle, ela começa gritar, ela começa clamar; o texto bíblico diz que ela gritava desesperadamente atrás de Jesus e dos seus discípulos, a ponto de deixar os discípulos de Jesus incomodados. E eles chegam pra Jesus e dizem assim: “Despede esta desesperada que vem gritando atrás de nós”.
E Jesus ficou quietinho, não respondeu palavra nenhuma. Como os discípulos insistiam, Jesus então lhes diz: “Eu não vim senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Jesus estava dizendo: ‘Eu não tenho nada com os gentios, o meu negócio é com os judeus’!
Mas aquela mulher, com certeza, sabedora daquela palavra, daquele comportamento de Jesus, não desistiu porque ela acreditava que Jesus podia resolver o seu problema e ela, então, quebra mais uma parede, mais um impedimento e rompe com aquela multidão e com os discípulos, e chega perto de Jesus. E a primeira coisa que ela fez quando chegou perto de Jesus foi adorá-Lo. Ela chegou e prostrou diante do Senhor, e a Bíblia diz que ela adorou ao Senhor, e depois que ela adorou, disse assim: ‘Tem compaixão de mim. A minha filha está miseravelmente endemoninhada. E, se o Senhor quiser, pode fazer alguma coisa’.
E Jesus olha para aquela mulher, e então Ele diz uma palavra tão dura que, para ela e para os judeus daquela época, representava muito, quando Jesus disse: “Não é lícito pegar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Os judeus tratavam os gentios como se fossem cachorros, e, cachorro, era um nível, era uma forma de menosprezar, era uma forma de mostrar que eram seres inferiores, não representavam nada diante dos judeus; e aquela mulher nem com isso ela desanimou, nem com isso ela se preocupou, e ela vira para Jesus então e diz: ‘Senhor, está certo. Não é certo pegar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores’. Então, agora, Jesus olha para aquela mulher com um olhar diferente, apesar de ser gentia. Jesus olha e diz: ‘Ó mulher, grande é a tua fé. Seja feito conforme a tua fé’, e a Bíblia diz que naquele momento a filha daquela mulher ficou curada, e ela foi e levou a sua bênção para a sua casa.
Às vezes, nós pedimos alguma coisa a Deus e não temos a atitude daquela mulher ciro-fenícia. Ela clamou ao Senhor. Ela insistiu com o Senhor. E quando o Senhor não lhe respondeu palavra nenhuma, ela foi, então, até Jesus e abriu o seu coração diante do Senhor. Ela adorou e contou para Jesus o seu problema. Nós precisamos não apenas clamar, mas devemos também aprender a adorar ao Senhor. Às vezes, nós, quando recebemos uma bênção, às vezes somos agradecidos; às vezes até adoramos ao Senhor. Mas aquela mulher nos ensina uma lição preciosa; ela, antes de receber o milagre de Deus na sua vida, chegou ao Senhor crendo que Jesus podia fazer alguma coisa por ela e adorou ao Senhor, e depois de adorar ao Senhor, então, ela falou o seu problema.
Que nesta oportunidade você possa aprender a exercitar a sua fé. Eu não sei... de repente você está diante de um grande problema, de alguma coisa que tem roubado a sua paz, a sua tranqüilidade, e você olha de um lado para o outro e não consegue enxergar a solução. Mas eu te convido neste momento a aprender com esta mulher ciro-fenícia a adorar ao Senhor, a abrir o seu coração crendo que o Senhor é poderoso para operar o milagre na sua vida, para fazer o impossível na sua vida; e quando você aprender a abrir o seu coração na presença do Senhor, com certeza, Ele não negará bem algum, diz a Bíblia, aos que andam na retidão; perto está o Senhor daqueles que têm o coração contrito e quebrantado. Com certeza, a atitude daquela mulher de um coração quebrantado moveu o coração de Jesus.
Nós precisamos aprender essa lição, a quebrantar o nosso coração mesmo antes de receber a bênção que nós podemos apalpar, que nós podemos ver, mas aprender a adorar ao Senhor independente de você ver ou não a sua bênção, como essa mulher ciro-fenícia fez. Quando ela vai até Jesus e recebe aquela palavra de repúdio, ela continua acreditando, ela continuou crendo que Jesus podia fazer alguma coisa por ela. E quando ela, então, abre o seu coração crendo que Jesus podia fazer, o Senhor Jesus a abençoou. Está escrito na Bíblia que o Senhor não lança no rosto. Ele abençoa e não lança no rosto.




Que Deus o abençoe.

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates