“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3:22-21)
As misericórdias de Deus nunca cessam. A compaixão do Senhor nunca falha. Sua fidelidade nunca diminui.Isto define a imutabilidade de Deus, que é a palavra para "Ele não muda", permanecerá sempre imutável; não apenas jamais mudará em sua fidelidade, como não pode mudar. Deus nunca desiste de seu compromisso conosco.Jamais quebra uma promessa ou perde o entusiasmo. Ele está perto de nós quando somos zelosos da verdade, e está próximo de nós quando rejeitamos seu conselho e deliberadamente lhe desobedecemos. Continua intimamente envolvido em nossas vidas quer o louvemos com oração ou o molestemos com nossas ações. Quer corramos para Ele ou dele, sempre se mantém fiel. Sua fidelidade é incodicional, interminável e inabalável. Nada do que fizermos poderá diminuí-la, e nada do que deixarmos de fazer, poderá aumentá-la. Ela permanece grande. Sua imutabilidade nunca diminui. Conquanto pareça tão misteriosa e inacreditável, sua constância é verdadeira.
Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;
Deuteronômio 7:9
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
-
[image: arrependimento]
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança,
portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Pal...
Há 8 horas