Deus nunca pode aprovar o pecado, mas deseja recompensar aqueles que o seguem.
No conflito moral que agora se enfurece à nossa volta, quem estiver ao lado de Deus estará do lado vencedor e não poderá perder; quem estiver do outro lado estará do lado perdedor e não poderá vencer.
Aqui não há o acaso, não há apostas. Existe a liberdade de escolher de que lado desejamos ficar, mas não há a liberdade de negociar os resultados daquela escolha, uma vez que ela seja feita.
Pela misericórdia de Deus, podemos nos arrepender de uma escolha errada e alterar as consequências fazendo uma nova escolha, a correta.
Nada mais podemos realizar. Todo assunto da escolha moral está centrada em Jesus. Cristo afirmou claramente: "Quem não é comigo é contra mim"," Ninguém vem ao Pai senão por mim".
A mensagem do evangelho reúne três elementos distintos: um anúncio, uma ordem e uma convocação. Anuncia as boas novas da redenção realizada pela misericórdia; Ordena que todos os homens, de todos os lugares, se arrependam, e convoca todos os homens para que se rendam aos termos da graça, crendo em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Todos precisamos decidir se vamos obedecer ao evangelho, ou se vamos voltar as costas, com descrença e rejeitar a sua autoridade. A escolha é nossa, mas as consequências da escolha já foram determinadas pela vontade soberana de Deus, enquanto a isso não há apelação.
Max Lucado
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
-
[image: arrependimento]
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança,
portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Pal...
Há 10 horas