quinta-feira, março 04, 2010

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
1. Presença que se manifesta
Encontramos na presença do Senhor companhia em todo o tempo. Saber que jamais estamos sozinhos traz segurança. Jesus disse: “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós... porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.4-5) Isso nos faz pensar que não precisamos agir sozinhos. E é realmente o que o Senhor quer pra nós. Ele quer fazer parte de nossa vida, que agir conosco.
É uma presença real, não algo do imaginário humano, fruto de delírio. Nosso Pai revela sua presença nas circunstâncias, nos detalhes, nos caminhos da nossa vida. Até mesmo quando não O sentimos conosco Ele está lá, presente. Manifestando seu amor, alegria e paz, nos fazendo conhecer sua bondade...
2. Proteção contra o mal
Sempre é bom ter um lugar seguro pra se refugiar quando estamos diante de uma ameaça, não é mesmo? Pois é, este lugar existe e está ao seu alcance. Em tempos de guerra, quando vinham ataques aéreos ou com mísseis de longa distancia diferidos pelos inimigos, as pessoas eram alertadas para se abrigarem. Então iam para os lugares preparados para isto ou para o lugar mais seguro que achassem.
Nós estamos hoje em tempo de guerra. Uma guerra contra inimigos que nem sempre vemos. As ameaças de hoje são mais sutis e que nem sempre temos com nos armar pra enfrentá-las. Ou nossas armas não são suficientes. Ou ainda aqueles que têm a responsabilidade de nos protegerem se acha na mesma condição em que nos encontramos. E, daí, o que fazer? É justamente essa a questão do salmista. E ele encontra sua resposta na Onipotência do Altíssimo Deus, declara: “O Senhor é o meu refugio,é Ele quem me protege e guarda minha vida, por isso não temerei mal algum.”
3. Provisão nas necessidades –
Jesus nos ensina a não andarmos ansiosos de coisa alguma, pois é o Pai quem sustenta todas as coisas. No Evangelho de Mateus 6.25-34 aprendemos que nosso Pai celeste é quem alimenta as aves do céu, dá a beleza dos lírios do campo... assim vemos que o Todo-Poderoso quem nos proverá do que temos necessidade abençoando todo o trabalho de nossas mãos ( Sl 90.17)
Não devemos nos inquietar com o dia de amanhã, pois não sabemos o que ele nos trará... Precisamos aprender depender e confiar o dia de amanhã em Deus, nosso Pai.
O Salmista afirma: “Ele me invocará, e eu lhe responderei...”. O Senhor é quem tem as respostas as nossas mais profundas necessidades;
Deus é tão bom! Estejamos nós enfrentando as dificuldades da vida cotidiana , somos encorajados a buscar descanso no refúgio secreto de Deus. Jesus nos protege ali.
O amanhecer só chega depois de a noite inteira ter passado. Tudo acontece no seu tempo. Refugie-se N'Ele ai então podes descansar e esperar pacientemente a luz da manhã.

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates