terça-feira, julho 26, 2011

Não erreis!

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" Gl 6:7.

Segundo o relato bíblico no livro de Daniel (cap. 5), na antiga Babilônia, nos dias do rei Belsazar, este deu um grande banquete, e convidou mil dos seus grandes homens, para beber e comer com eles. Enquanto seu coração ia ficando dominado pelo vinho, mandou trazer os utensílios que Nabucodonosor seu pai, havia tirado do templo em Jerusalém, quando a sitiou. Então trouxeram os utensílios de ouro, para que ele, seus grandes e as suas mulheres, bebessem neles. Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata de bronze, de madeira e de pedra. O fato de cultuarem outros deuses e principalmente de utilizarem algo consagrado a Deus para tal festividade, fez com que no mesmo instante aparecessem uns dedos de mão de homem e escreviam defronte ao candeeiro, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via apenas os dedos que estavam escrevendo. Então seu semblante imediatamente mudou e os seus pensamentos o turbaram, as juntas de seus lombos se relaxaram e os seus joelhos batiam um no outro. O que foi escrito era: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. O rei solicitou que todos os magos e encantadores fossem introduzidos à sua presença para decifrar o que significava tais palavras. Não se achou entre todos os magos e encantadores, feiticeiros, macumbeiros, videntes da época, um que pudesse resolver tal enigma, porém a rainha mãe lembrou-se de Daniel, homem integro e temente a Deus e que servia somente ao Senhor dos senhores. Daniel ora a Deus pedindo a revelação sobre a escrita, em seguida é introduzido a presença do rei e traz a revelação.

Neste acontecimento narrado no livro de Daniel, no capítulo 5 temos, entre tantas, algumas situações a salientar através dessa meditação.
Deus é um Deus que tudo conhece e sabe o que nos acontece a todo instante, mesmo para os que não são tementes a Ele. Nada escapa ao Seu olhar.
Deus é um Deus que não se deixa escarnecer. Antigamente existiam os utensílios do templo, hoje nós somos os utensílios, e podemos indagar-nos a nós mesmos: - Para que está sendo usado esse utensílio, ou como está sendo usado? Para consagração a Deus ou para servir ao pecado através da concupiscência da carne?
Deus é Deus que usa seus instrumentos como deseja e onde deseja. Daniel, muito embora fosse escravo na Babilônia e em meio a tantos magos, feiticeiros e encantadores, foi o instrumento de Deus para fazer a diferença no meio daqueles ímpios.
Por fim, com as coisas de Deus não se brinca. É um tanto preocupante a quantidade de piadinhas e programas humorísticos, filmes, denegrindo a imagem de Deus e de Jesus sempre usando de um tom blasfemo. Temos que tomar uma posição para não ser cúmplices nessas obras, que em nada contribuem para a felicidade humana, muito pelo contrário, levam o homem a bancarrota.

Caso tenha curiosidade para saber o que significam - Mene, Mene, Tequel e Parsim leiam o capítulo 5 do livro do profeta Daniel.


Vilson Ferro Martins

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates