sábado, julho 23, 2011

Impossível? Não para Deus!

"Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?" - Gn 18:12.

O fato narrado acima ocorreu quando o Senhor veio visitar a Abraão e Sara, a fim de alimentá-los na fé, pois haveria de cumprir a promessa que lhes havia feito há muitos anos atrás. Analisando o texto, podemos tirar algumas lições muito importantes para nossas vidas e aplicá-las em nosso dia-a-dia.
Observamos por exemplo que entre o momento em que Deus deu a promessa e praticamente o cumprimento da mesma, houve um tempo tão grande que isso foi motivo de dúvidas no coração de Sara. Assim como Sara, todos nós podemos sofrer as pressões da dúvida...
Há promessas da parte do Senhor para todos os filhos e filhas, todavia, algumas delas são extraordinárias sobre nós... Pode ser que tenhamos promessas de modo específico da parte do Senhor. Continuamos confiantes já que está se passando um tempo, que pelo nosso "relógio" é demasiado?
Notemos que o Senhor não chegou e disse que Sara estava grávida, mas que - ficaria grávida - ou seja, ainda haveria um tempo determinado. Talvez tenhamos promessas e outras pessoas já foram usadas por Deus para corroborar com as mesmas, no entanto para nós mesmos há demora em se concretizar... Devemos ter calma, pois, Deus jamais se esquece de Suas promessas. Se foi Ele quem prometeu, Ele o fará.
Provavelmente Sara conversava a respeito da promessa com Abraão e qual seria a resposta dele? Ele se mostrava sempre confiante, pois a Palavra afirma que Abraão creu em Deus é isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15:6). Portanto, a fé é imprescindível para se alcançar as promessas. Os desígnios do Senhor são muito mais alto do que nosso coração possa alcançar.
Outro fator a ser observado é que Deus conhece o nosso íntimo, e por mais que negamos, Ele sabe o que pensamos e qual é nossa inclinação. No verso 12, vemos que Sara riu-se no seu ÍNTIMO. Ela, digamos, desdenhou da promessa olhando pelos olhos carnais para as circunstâncias físicas. Ela analisou o resultado, partindo-se do fato de que ambos eram velhos, e inclusive já lhe havia cessado o costume das mulheres.
Deus é o Senhor do tempo e, portanto, não possui relógio como nós possuímos. Ele não está na dimensão temporal que nós estamos, assim, para Ele é perfeitamente possível realizar o que promete sem se “preocupar” como o fará!
Se há promessas do Altíssimo sobre nossas vidas, não devemos duvidar, mesmo que seja no nosso íntimo, pois Deus conhece e sonda os corações.
O Senhor disse a Abraão: Por que se riu Sara dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? (v.v13). O Senhor fez esse questionamento a Abraão, para mais uma vez testificar do Seu poder, pois Abraão certamente não tinha conhecimento dos pensamentos de Sara. Em seguida, o Senhor disse a ambos, algo que diz de modo enfático a mim e a você nessa manhã: Acaso para Deus, há cousa demasiadamente difícil?
Nem mesmo sequer um pensamento podemos esconder de Deus, portanto, será que existe algo demasiadamente para o Senhor?
Creiamos que Ele está no controle de tudo e alimentemos nossa fé na Palavra de Deus e Suas promessas, pois Ele cumpre tudo o que promete!

por Vilson Ferro Martins

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates