" Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele ". Ico 1:27-29
JESUS CRISTO escolhe e chama, e ama as pessoas, mas por que? A resposta é única DEUS Ë AMOR, Temos a certeza que não somos nada sem ELE, mas um DEUS tão grandioso imenso, maravilhoso, soberano, excelso e Santo, simplesmente nos ama e na forma tão maravilhosa revela o seu plano de salvação, isso é demais!!!!!! É coisa de DEUS!
Quando paro para pensar no Evangelho, na obra redenção através da Pessoa de Jesus, no poder de Deus e na plenitude da alegria que invade o nosso coração quando experimentamos do novo nascimento, parece-me que tudo isso é “loucura”.
Entretanto, quando olhamos para a palavra do Senhor, em específico, no versículo que estamos observando (ICor 1:27), vemos que Deus “escolhe”, isto é, separa, chama para si, as coisas “loucas” deste mundo.
Quão bom seria se todos nós fossemos estes “loucos” escolhidos por Deus. Alguns desejam não ser, outros apenas acham que são, mas outros se disponibilizam em ser; – estes disponíveis são os que Deus molda, renova e usa.
Sejamos nós os “loucos” de Deus. Mas loucos que sejam apaixonados por e para viver todos os Seus planos. “Loucos” para estarmos atentos as oportunidades que Ele tem nos concedido. “Loucos” para sermos ousados e usados pelo Senhor. “Loucos” para sermos obedientes a Ele, mesmo quando tudo não faz sentido. “Loucos” para negarmos a nós mesmos, para vivermos para o próximo e para amarmos sem limites, – seguindo assim, pela fé, Aquele que, por amor, nos resgatou das garras de satanás e nos transportou para o Reino de Deus, – Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Sendo “loucos” desta forma, estaremos remando contra a maré da sociedade, egocêntrica, que vive para si mesmo. Estaremos confundindo as coisas “sábias” deste mundo. Vamos ser incomodo! Vamos ser objeto de discórdia, de chacotas e fofocas. Mas, estaremos convictos de que faremos a diferença e, sendo diferença, estaremos certos e confiantes de que estamos andando no centro da vontade de Deus.
Que possamos caminhar perseverantes no amor que nos une a uma só fé, simplesmente porque Ele nos amou primeiro.
Eu quero ser um “louco” de Deus, e você?
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
-
[image: arrependimento]
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança,
portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Pal...
Há 10 horas