quinta-feira, maio 06, 2010

Consagração no lar da irmã Dalvina

E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra. E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante. Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. MC 6:41-52
Jesus havia despedido toda uma multidão mandando que voltassem para suas casas. Era uma multidão de mais de 5.000 pessoas. Após despedir a multidão ele obrigou os seus discípulos a entrar em um barco e a voltar para a cidade de Cafarnaum, do outro lado do Mar da Galiléia. Logo em seguida subiu a um monte e colocou-se em oração.Enquanto orava, viu, lá no meio do mar, os seus discípulos cansados, remando contra um forte vendo, sem fazer progresso na sua jornada.
Então ele desceu do monte e foi ao encontro dos seus discípulos, mas foi de uma maneira estranha para qualquer um de nós, seres humanos. Ele foi à pé sobre as águas.
Chegando perto do barco seus discípulos viram aquele vulto andando sobre as águas e foram tomados por grande terror, pois pensavam que fosse algum fantasma, pois o que Jesus fazia não era comum e eles, no escuro não o reconheceram.
Sabendo que seus discípulos conheciam a sua voz, gritou para eles não terem medo pois era ele quem estava ali, chegou perto e subiu para o barco para estar com eles. O vento se acalmou e ele prosseguiu sua viagem no barco com seus seguidores.
Jesus olha pelos seus discípulos eles estavam cansados, certamente exaustos e, possivelmente, sem esperanças. Jesus havia ficado para trás e nem de longe passava pelas suas mentes que ele os estava observando, vendo suas grandes dificuldades e sofrimentos. Mas ele olhava lá de longe, do alto. Gosto de pensar nisso. Gosto de pensar em como o Senhor Jesus olha por mim, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida, e nos momentos em que eu nem mesmo consigo me lembrar que ele olha por mim. Ele olha por seus discípulos lá do alto, estando junto com o Pai.

Jesus vai ao encontro dos seus discípulos. Uma coisa que me impressiona no episódio é como ele desceu do monte e caminhou até junto dos seus discípulos. Poderia ter acalmado o vento lá do alto, possibilitando que continuassem o percurso em paz e em progressão efetiva em direção a terra firme. Aparentemente o efeito seria o mesmo. Mas ele se aproximou deles. Outra coisa que me chama a atenção é que Jesus vai ao encontro dos seus discípulos no momento dele e da maneira que ele deseja. Quando passo por aflições, quando me sinto exausto, sei que além dele estar olhando por mim, está sempre vindo ao meu encontro no momento certo, da maneira mais inesperada para mim.

Quando somos discípulos de Cristo, quando estamos sob suas ordens, podemos contar com a sua vigilância sobre nossas vidas, podemos contar com o seu socorro no momento certo, podemos contar com a sua presença junto conosco e podemos contar com a paz que ele nos proporciona por causa da sua presença.









Deus os abençoe!

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates