Hoje, estivemos no lar do Pastor Adailton e sua esposa márcia e foi simplesmente tremendo o que Deus fez como conduziu tudo, sua presença, seu amor, seu abraço, sua misericórdia nos cercando, e produzindo em nosso interior declarações de amor " Te amo Senhor, te quero, me ensina te adorar me leva pra mais junto da tua presença..." não dá pra explicar, palavras não conseguem descrever, sua presença é Majestosa, é indescritivel sem limites...
A Palavra ministrada foi:
"... Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento" (Lucas 5:27,29). Levi que desempenhava a função de coletor de impostos, era respeitado pelos governantes, mais, odiado pelo povo que sofria pela cobrança implacável e desumana. Um encontro mudou por completo o transcurso da vida deste homem. Ele abriu mão de tudo que possuía para seguir a Jesus. E quando vêem Jesus assentado à mesa com muitos outros publicanos na casa de Mateus, se escandalizam e tentam denegrir a Sua imagem dizendo aos seus discípulos:
“Por que come o vosso mestre com os cobradores de impostos e pecadores?”. Primeiramente, reconhecem que Jesus é um mestre (Rabi), mas tentam desconstituí-lo, porque se relacionava com os pecadores. Jesus ouvindo a pergunta, responde: “Não necessitam de médicos os sãos, mas sim os doentes”, Jesus estava explicando que para as pessoas saudáveis, um médico é de pouca ou quase nenhuma valia, mas para um doente ele significa esperança e salvação, ou seja, Ele veio a Terra para ajudar àqueles que precisam, que estão desesperados e sem esperança, sem perspectivas de vida. Jesus não veio até Mateus ou a mim ou a você, para nos apontar os erros e pecados e depois nos condenar, fazendo de nós um sacrifício, não, ele veio até onde nós estávamos e olhou para nós, não nos acusando por nossos erros, mas com compaixão e misericórdia, ele quer nos ajudar, como um médico, quer nos sarar, mas, primeiro, precisa identificar em nós, as nossas mazelas, mas em seguida, com seus olhos de amor, vai nos apresentar o remédio que nos curará. Aleluia! Ele continua dizendo no texto:
“pois eu não vim chamar os justos, e sim, os pecadores ao arrependimento”, ou seja, ele veio até você, não por causa das suas boas obras, pelo contrário, Ele veio até você hoje, para te ajudar a sair do lugar de erros que talvez você esteja vivendo, um lugar de pecados, Ele sabe de tudo isto como um bom médico, mas o que Ele quer que você saiba hoje, é que Ele quer te ajudar, Ele estende a mão em sua direção. O Senhor não se importa com o seu passado, o Seu olhar para você hoje, é um olhar de misericórdia, de amor, de ajuda. Sua proposta para você é de te fazer feliz, bem-aventurado, pois
“bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Sl 32.1), e mais, Ele quer derramar sobre a tua vida e te alcançar com a Sua misericórdia, por isso ele diz:
“o que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28.13), a misericórdia do Senhor hoje te alcança para lhe tirar de onde você está e fazer você caminhar ao Seu lado. Para conseguirmos viver uma vida de refrigério, de paz, de alegria e de vitória, somente ao lado do Senhor Jesus, e para alcançarmos isto, temos que passar pelo caminho do arrependimento, mudança de vida, uma mudança de perspectiva, Ele vai te tirar do lugar da vergonha e desonra, e vai te fazer uma representante do Reino Celestial, um Embaixador do céu, um homem respeitado e honrado, cheio da Glória de Deus. Amém!!!