Até aqui nos ajudou o Senhor, somos gratas ao nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos tem fortalecido a cada visita nos lares, não foi diferente a visita na casa do Pr. João e Lucia, Tremenda a Presença do nosso amado nos direcionando e conduzindo. Obrigada Senhor, por nos ensinar a estar em tua dependência.
A Palavra ministrada foi:
E ele (Pedro) lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele (Jesus) disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues. Lc 22:33-34
Pedro era sincero no que dizia, ele não queria negar a Jesus. Mas diante das circunstâncias Pedro se sentiu acuado e amedrontado. No entanto, o olhar de Jesus fez com que Pedro sentisse todo amor que Jesus tem por nós.
Jesus morreu sem Pedro ter a chance de pedir perdão ao seu querido Mestre. Se você parar por aí, na vida de Pedro, você pode até achar que ele fracassou e que foi muito covarde. Deus não chama para o fracasso. Deus chama para o sucesso. Jesus deu outra chance para Pedro. Jesus teve uma longa conversa e fez Pedro refletir o que significava segui-Lo e fazer a Sua vontade. O episódio está relatado no livro de João 21. Pedro foi um dos maiores ganhadores de almas para Jesus. No livro de Atos, no capítulo 2, relata que em um só dia Pedro com sua pregação, foi usado pelo Espírito Santo levou à salvação três mil pessoas foram batizados no dia de Pentecostes. O dia de Pentecostes aconteceu 50 dias após da Páscoa, dez dias depois da ascensão de Jesus ao céu. Pedro também ressuscitou Dorcas. Uma mulher altruísta que auxiliava os pobres e atendia às viúvas e órfãos de sua época. (Atos 9).
Pedro, naquela pescaria mal sucedida, foi chamado por Jesus para o sucesso.
Deus o chama para triunfar, mesmo que pareça haver fracasso em sua vida. Aceite hoje mesmo o chamado de Deus.