Hoje estivemos na casa da irmã Rejane, louvamos, adoramos, clamamos e a presença de Deus foi tremenda,obrigada Senhor porque sabemos que o Senhor tem cuidado e abençoado essa familia querida. A Palavra ministrada foi: Mc 8:27-29
" E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo." No tempo em que Jesus viveu na terra, as pessoas tinham diferentes opiniões sobre quem era Ele. Uns diziam que Ele era João, o Batista, que havia morrido e ressuscitado (Jo. 14:1-2), outros diziam que Ele era Elias e outros, que Ele era Jeremias ou algum outro profeta. Da mesma forma, hoje, alguns declaram que Jesus foi um superdotado, um iluminado ou até mesmo um homem como outro qualquer. Quando Jesus interrogou aos seus discípulos sobre quem os homens achavam que Ele era, a resposta dos discípulos, expressavam o quanto os homens estavam perdidos. Jesus, entretanto queria saber dos seus discípulos: “Mas vós... quem dizeis que eu sou?” A resposta veio através de Simão Pedro:
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. É essa a diferença entre aqueles que estão no mundo e aqueles que seguem a Jesus: o que representa Jesus para cada pessoa. Para os Seus discípulos, Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. E Jesus sendo Filho de Deus, Ele é Deus, possui todos os atributos de Seu Pai, ou seja, assim como Deus é Santo, justo, bom, misericordioso, eterno, assim também Jesus é. Jesus não foi gerado pela semente humana, não veio da semente de pecado, mas veio do Espírito Santo de Deus (Mt.1:18). A Palavra de Deus nos revela que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus, enviado ao mundo para que todo aquele que n’Ele crer não seja destruído, mas tenha a vida eterna (Jo. 3:16). Jesus foi enviado por Deus para morrer por nós na cruz. Ele é, portanto, nosso Salvador. Abriu mão de ser o Filho único de Deus, para sermos também seus irmãos, tornando-se Primogênito, cedendo lugar para fazermos parte da família de Deus. Jesus é o nosso irmão mais velho, que nos conduz e advoga as nossas causas. Hoje, Ele é nosso advogado, mas, quando voltar, virá como Juiz para julgar os homens (1 Jo. 2:1/ Atos 10:42).
Conclusão:Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo que desceu do céu e se fez carne. Portanto, encarnou, isto é, tornou-se homem, viveu as limitações da natureza humana e habitou entre os homens (Jo. 1:14). Jesus não é um iluminado. Ele é a luz do mundo que alumia a todo aquele que está nas trevas (Jo. 1:9 / Jo. 8:12). Jesus, ao ser crucificado por nós na cruz, foi obediente a Deus com o objetivo de cumprir o Seu propósito para a salvação da humanidade. Jesus é, portanto, o nosso Salvador. Pedro, na sua confissão, foi bem claro, declarando a Jesus: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Agora, eu lhe pergunto:
QUEM É JESUS PARA VOCÊ?