quinta-feira, setembro 02, 2010

Consagração no lar da amada irmã Lucinha

“Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós, se recolherá ali." II Reis 4:8-10.


A mulher da cidade de Suném, aldeia da tribo de Issacar, ao norte de Israel, reconheceu e submeteu-se docilmente às virtudes e à autoridade delegada de Deus ao do profeta Eliseu.

A sunamita falou bem do profeta Eliseu. Sabemos que Eliseu não era sem pecado. Ele era um homem à semelhança de Elias “sujeito às mesmas paixões” e a cada um de nós, mas ele amava a Deus e foi ungido pelo Senhor para ser “boca de Deus” em seus dias. Ela disse a seu marido “Tenho observado que este que passa por nós é um santo homem de Deus”. Ela sabia que embora sejamos pecadores, podemos ser santos, isto é, separados do pecado, do mundo, que jaz no maligno. Ela falou bem dele. Ressaltou suas virtudes.

A Sunamita era uma mulher observadora. Diz o texto:”Tenho observado...”.

Ela observava o andar, o olhar(cuidado olhinho no que vê...), o gesticular, o falar, os milagres do homem de Deus chamado Eliseu. Ela observava o profeta para, de alguma forma, abençoá-lo.

Ela observou que ele precisava de alimento e de um quarto mobiliado para trabalhar e para descansar, por isso, tomou a iniciativa de conversar com seu marido, assim: ”Façamos um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós, se recolherá ali”. Tudo isso custa dinheiro... mas ela era uma mulher generosa e valorizava (honrava) o Deus de Israel e ao Seu profeta .

Ela era uma mulher rica, Mas não era insensível às necessidades da obra de Deus! Ela disse a seu marido... Nesta casa havia concordância! Ela não era daquele tipo de mulher que toma as decisões sem conversar antes com o marido! Ele é um santo homem de Deus... Esta nossa geração tem dificuldades de honrar, mas a honra antecede a restituição!!! VOCÊ HONRA SEU PASTOR?

Esta família não poupou na hora de honrar o profeta do Senhor! Construíram o que de melhor havia disponível. Ela sabia que só o quarto não era suficiente. Eles colocaram alguns utensílios proféticos no quarto do profeta que possuiam significados proféticos:

- CAMA, LUGAR DE DESCANSO/CONFIANÇA...Todos necessitamos de Descanso e paz

- MESA, LUGAR DE PROJETOS E PROVISÃO (SL.23)...

Que colocamos na mesa? Comida! Mesmo na presença dos nossos inimigos Deus prepara uma mesa. Devemos provar e vèr que o Senhor é bom! Sempre que recebemos pessoas na nossa casa preparamos alguma comida para que provem aquilo que temos para lhes oferecer.

- CADEIRA, LUGAR DE DESTAQUE (I Sm.16:11)Vemos então no aposento uma cadeira que representa autoridade. As pessoas em autoridade têm uma cadeira.Quando convidamos a presença de Deus ás nossas vidas temos que lhe dar uma cadeira. Isto significa que recebemos autoridade.

- CANDEEIRO, PALAVRA/PROMESSA (Sl119:105)...Quando preparamos um quarto para um visitante temos que lhe dar um candeeiro pois vai ficar escuro e a lâmpada mostra o caminho. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é uma lâmpada para os nossos pés para iluminar o meu caminho. A Bíblia ilumina os nosso passos e se o diabo colocou alguma armadilha nós vamos vê-la antes de cairmos nela.
Finalizando, destacamos em primeiro lugar que as ações da Sunamita fizeram muito bem ao profeta Eliseu. Ele ficou tão feliz que começou a pensar como Deus poderia retribuir(continue lendo o texto bíblico para ver). Ele se sentiu honrado, valorizado, como precioso, como alguém de valor. Ela o colocou “pra cima” e não “pra baixo”. E, em segundo lugar , que o Espírito Santo não permitiu que o nome dela constasse do texto. Será por que? Acho que porque essa gente que está nas pegadas da Sunamita não precisa e não quer aparecer. Cantam assim...”Eu não preciso ser reconhecido por ninguém..A minha glória é fazer com que conheçam a Ti e que diminua Eu para que Tu cresças , Senhor, mais e mais... Oh! glória a Deus !!!
Deus nos abençoe a todos...

+FOTOS

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates