sexta-feira, abril 30, 2010

"... Quando Jacó levantou-se naquela noite, foi ele ao Vau de Jaboque,quando ficou só lutava ele com um homem, Jacó ali naquela luta queria ser abençoado, e foi depois que deixou o homem vencer... Aquele lugar chamou PENIEL, pois ali Jacó vira o Senhor face a face..."

Assim nós temos vivido, temos lutado com Deus constantemente,
lutamos quando não admitimos nossos erros,
lutamos quando sonhamos os nossos sonhos e não o do Pai....
Entretanto quando abrimos mão de nós mesmos começamos a adimitir que os erros são nossos e não dos outros, começamos a sonhar os sonhos do pai, passamos a andar com Ele.
É nessa hora que PENIEL deixa de ser lugar de luta, lugar de dor, lugar de choro e começa a ser lugar de INTIMIDADE com Deus...
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, abril 24, 2010

Da Montanha para o deserto

No livro de Deuterônomio, Cap. 2, Israel viveu muitos dias somente rodeando a montanha, até que Deus apareceu e disse: Moisés, a muito tempo que o povo só vive rodeando a montanha, diga ao povo que vire para o Norte, passando pelo deserto.

Rodear a montanha, para descansar à sua sombra, não é uma boa escolha, pois isso significa acomodação espiritual, estagnação, comodismo, demência e falta de objetividade.

Caminhar pelo Deserto, significa, enfrentar os desafios, vencer as dificuldades, até chegar a terra prometida, eis ai a escolha, você vai continuar com essa vidinha de rodear a sombra da montanha, ou vai encarar o deserto? VIRA-TE PARA O DESERTO.

Pastor Ernani Costta
Continue lendo >> Deixe seu comentário
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11

Jesus veio para o que era seu – o mundo que criou e a terra que tinha prometido ao seu povo – e seu próprio povo não O recebeu. Às vezes os nossos desejos e sonhos de Jesus nos cegam e perdemos o que Ele quer para nós e de nós. Não vamos deixar o seguinte ser verdade nas nossas vidas: “Jesus veio para mim, mas não estava pronto para recebê-lo. Tinha outras coisas que queria fazer e outras coisas que queria experimentar antes de entregar meu coração totalmente a ele”. Cada vez que adiamos entregar nossa vontade a Jesus, cada vez que o rejeitamos como Senhor, deixamos nossos corações endurecerem, e fica mais e mais fácil rejeitá-lo. Agora,enquanto nossos corações ainda estão atentos à sua graça, vamos renovar nosso compromisso com ele e oferecer nossos corações e vidas completamente a Ele, para a glória e graça dele.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, abril 22, 2010

Parabéns amada irmã SILVANA

"... que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais,embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível,mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." 1 Pedro 1:5-8


Uau! Que mensagem! Deus quer que nós sejamos produtivos nas nossas vidas. Ele quer que tenhamos mais do que conhecimento. Ele quer que coloquemos esse conhecimento em prática nas nossas vidas para sermos eficazes e produtivos com ele. Pedro está dizendo,"Olhe, gente, Deus quer que vocês se esforcem e que façam a diferença na sua vida!
Louvamos a Deus porque você SILVANA é dessas pessoas produtivas que fazem a diferença, Deus encontra liberdade em se manifestar através de sua vida no servir.
Nós Adoradoras de Cristo agradecemos a Deus pela sua vida e oramos para que Deus continue te guiando e direcionando, conduzindo a vitória diaria, te enchendo de paz e da Presença dEle, você é especial
FELIZ ANIVERSÁRIO, muitos e muitos anos de vida regados pela Presença de Deus.

Adoradoras de Cristo
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Consagração no lar da irmã EULALIA

Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura. Jo 11:1-44

As vezes nos perguntamos porque as coisas não acontecem em nossas vidas, ou porque Deus age de tal forma na vida de nosso irmão e não faz o mesmo conosco. As vezes as coisas parecem que não tem mais solução, parece que o tempo acabou e não há mais nada a se fazer.
E então dizemos que se Deus tivesse agido antes as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram, ou seja, aparentemente sem solução.
Erramos em pensar que Deus vai agir nas nossas vidas, exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que Deus vai agir no tempo que achamos que é o certo ou que é o limite. Lázaro estava doente e logo mandaram avisar Jesus, pois sabiam que Ele o podia curar , como já havia feito com outras pessoas.
Mas os planos de Jesus eram diferentes dos planos daquelas pessoas. Ao invés de correr para curar Lázaro, ele ainda ficou dois dias onde estava. Mas Porque? Será que Ele não queria curar Lázaro?
Será que Jesus se atrasou?
Foi exatamente isso que Marta e Maria pensaram. E é exatamente isso que pensamos, quando nossos problemas chegam a um ponto que parece não ter mais jeito, pensamos logo, que Deus não agiu e que agora não tem mais jeito.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Marta sabia que Jesus era poderoso, mas não acreditava que Ele usaria seu poder naquela situação.
Se Jesus tivesse chegado antes da morte de Lázaro, aquele seria um milagre como os outros,seria simplesmente mais uma cura. Mas Jesus queria fazer algo maior,queria um milagre sobrenatural.Jesus queria que fosse comentado em toda região a grandiosidade do poder de Deus manifesto na vida de Lázaro.
Mas para isso, Lázaro teve que morrer.
Talvez a situação que você tem passado, parece que não tem mais solução, parece que já não há mas tempo para que nada seja feito, aparentemente, tudo está perdido.
Mas enquanto você vê a morte, Deus vê a oportunidade, de demostrar a grandiosidade do poder dEle na sua vida.
Muitas vezes estamos buscando um milagre de Deus, que acreditamos ser algo sobrenatural, mas na verdade o que Deus quer fazer nas nossas vidas, é muito maior do que esperamos.
Lembre-se, foi preciso que Lázaro morresse para que Deus fizesse um milagre sobrenatural e diferente na vida dele, de forma que todos que o conheciam puderam ver o poder de Deus.
Não pense que tudo está acabado, Jesus está chegando, ele virá na hora certa com seu milagre sobrenatural.
"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; farei descer no primeiro mês, a temporã e a serôdia" Jl 2:23
Às vezes, estamos assim, vivendo a devastação. Como se uma praga de locustas devorasse nossos sonhos de paz e prosperidade. De repente, sem piedade. Nos tirando da "zona de conforto" Tudo que nossos olhos conseguem alcançar é destruição, tristeza. O que fazer? Deus, através do profeta, orienta a busca pela restituição. Só o Senhor, pode restaurar os campos. Ele não convoca o povo a prantear pelo que se foi, mas pelo que haveria de vir. A busca, a total entrega a Deus, transformaria os campos: "Vos envio trigo, o mosto, e o azeite, e dele sereis fartos" Jl 2:19.Ao cair a chuva temporã e serôdia, tudo seria restituído, em "justa medida". Assim é conosco. A chuva, poderá tardar ou vir precocemente, ela, inicia um novo tempo.


DEUS abençõe a todos
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, abril 20, 2010

Feliz Aniversário amada irmã TÂNIA

Jesus disse: Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um. João 10:28-30

"Ele tem o mundo inteiro nas suas mãos". Inclusive a sua vida, Deus segura Seus filhos nas Suas mãos. Enquanto as vidas deles estão nas mãos de Deus e na Sua graça, nada, nem ninguém pode roubá-los.
Sabemos oh! amada irmã Tânia que você esta nas mãos do Pai Ele é quem te sustenta, da força, alegra tua vida e faz dos teus dias na terra dias abundantes da sua graça.
Nos Adoradoras de Cristo desejamos a você que é querida e amada por todas UM FELIZ ANIVERSÁRIO cheio de vitória, paz e alegria.

Deus continue te abençoando e realizando a sua grande obra na sua vida.
Parabéns!!!

Adoradoras de Cristo
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, abril 19, 2010

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que sevêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:17

A vida pode ser dura. Eventualmente, nosso corpo morrerá. No processo da vida, vamos enfrentar algumas circunstâncias bem difíceis e também dores terríveis. Mas, mesmo com a realidade da vida sendo dura, temos a promessa de uma glória eterna além da nossa imaginação. As dificuldades da vida simplesmente não se comparam com a glória que nos espera. Nossa dor é temporária. As coisas que causam a dor também são temporárias. Os tratamentos,receitas médicas, as terapias, as cirurgias, as pioras – todos são temporários. Tudo isso que já vimos e experimentamos é passageiro.Mas a nossa glória eterna, nossa felicidade indescritível, o futuro maravilhoso que não conseguimos ver, é eterno... para sempre... incorruptível... e reservado para nós, os filhos preciosos de Deus!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, abril 15, 2010

Consagração no lar da irmã Maria

“Então, ele se levantou e se foi a Sarepta...” 2Rs 4

Deus motivou uma mulher viúva da cidade de Sarepta para buscar lenha seca num ponto da cidade que não era muito comum ter lenha seca para o fogo.
Mas, Deus sabia que por aquele caminho passaria o profeta Elias e que iria ver uma mulher apanhando lenha à porta da cidade.
Quantas vezes, Deus tem feito também o mesmo com cada um de nós! Acontecem coincidências, situações inesperadas, que por inúmeras vezes atribuímos à sorte.
Se o profeta estivesse obstinado em fazer a sua vontade, ou em obedecer apenas parcialmente a Palavra do Senhor; ele passaria pela porta da cidade e não veria a mulher viúva apanhando lenha.Deus colocou o profeta Elias no caminho da viúva de Sarepta para ser ele uma bênção à vida desta pobre mulher e seu único filho.Deus espera isso também de nos que sigamos sua instrução e paremos para ouvir as pessoas e orienta-las segundo o propósito de Deus. Não podemos deixar que o ativismo dos tempos modernos nos impeça de parar, ouvir e ajudar o irmão . DEUS USA OUTRAS PESSOAS PARA NOS AMAR E CUIDAR DE NÓS, ASSIM TAMBÉM ELE QUER NOS USAR PARA SER INSTRUMENTOS DE BÊNÇÃO PARA OUTROS.















Em 2 Samuel 21.15-17 Davi guerreiro, entusiasmado, bravo, corajoso, toma posição à frente de seus soldados e vai à luta contra os filisteus: não era uma batalha fácil, e homem de Deus se esgotou. Davi se cansou e, enquanto ainda ofegava, o gigante Isbi-Benobe procurou feri-lo. Na situação em que Davi se encontrava, nem seria necessário usar a lança de 300 siclos de cobre. Bastava um golpe com a espada virgem do gigante. Davi morreria, sem escapatória. Foi aí que Abisai entrou em cena. O amigo de Davi protegeu o Rei matando o gigante.Por vezes somos desafiados em batalhas tão sombrias que nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos robôs, por isso nos cansamos. O ativismo nos cansa, a correria, as pressões e até mesmo os cultos nos cansam em algum momento.É impressionante como em nosso cansaço os discípulos de Isbi-Benobe aparecem. Eles se proliferam em velocidade assustadora. Pessoas que querem se aproveitar da nossa fragilidade para minar nossa estrutura. É muito mais fácil encontrar um Isbi-Benobe que um Abisai. A batalha nos mostra o quanto precisamos de amigos.Precisamos de Abisai, pois Isbi-Benobe já o temos em fartura.Precisamos cultivar em nossos relacionamentos amizades que nos ajudem a atravessar os momentos críticos. Não podem ser amizades que nascem do dia pra noite. São amizades cultivadas ao longo de vivências. Procure ao seu redor identificar seus verdadeiros Abisais.












Talvez você tenha mais de um, ponto pra você! Mas se não tiver algum, procure imediatamente construir relacionamentos que lhe transmita segurança. Cerque-se de pessoas honestas, sinceras e também corajosas. Amigos que não estão interessados nos favores que poderão usufruir desta amizade. Antes, devem ser amigos que estejam aptos a te socorrer em qualquer instância. Amigos de verdade. Ainda existem “Abisais”, e eles podem estar tão perto quanto longe. Cabe-nos convocá-los para estar conosco na peleja.







Deus abençõe a todos!!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Homem no Buraco

Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, abril 11, 2010

Alcance grandes alturas...

A expectativa de Deus para com os seus filhos é que eles floreçam como a palmeira; não somente que floreçam, mas que alcancem grandes alturas, creçam em retidão, sem tortuosidades nem feiúras.

Atingir esse patamar divino não depende de nós, mas de nós dependermos dEle porque é Ele que nos dá a seiva que nos manterá vivos; sem Ele é impossível chegar lá.

Quando crescemos com Deus nossa estética muda, deixamos de ser plantinhas raquíticas e expressamos um porte saudável e vigoroso.

Nossa visão também muda porque podemos enxergar do alto; muda também o tempo da nossa existência.

Viva como um filho de Deus e você mudará.


Deus te abençoe.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, abril 08, 2010

Visita ao lar da irmã ALESTINA

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva nosso fardo! Deus é a nossa Salvação”. Salmos 68.19

Sem o Senhor em nossa vida, não somos nada nem ninguém.
Aprendi que não devo antecipar os problemas de amanhã, pois, cada dia tem o seu próprio mal. Bastam os problemas do dia de hoje. E, se o Senhor levou o fardo nosso de hoje, devemos, então, agradece-lo, pois mais um dia se passou e estamos vivos, sãos e salvos e em paz. Quanto ao dia de amanhã, quando ele chegar, deixemos que o Senhor leve o fardo daquele dia. Devemos viver no Senhor intensamente o dia de hoje, desfrutando Dele na Sua palavra e no Seu nome, e tendo comunhão com Ele.
“Deus é a nossa salvação”.
Ele nos salva de cada situação difícil, de cada problema, de cada perigo, e, principalmente, Ele nos salva do nosso próprio ego. É por causa do ego que sempre queremos enfrentar as coisas do dia a dia por nós mesmos, à nossa maneira, e só nos lembramos do Senhor quando nos damos conta de que a solução está fora da nossa capacidade.
Levar o nosso fardo individualista é difícil, entretanto levar o fardo de Cristo é leve. Tomar a nossa cruz é carregar o fardo de Cristo. No fardo de Cristo existe a unção dele, a autoridade dele, o nome dele, a vida dele, não é esforço nosso , não é nada nosso.
Há templos Cristãos que estão repletos de multidões que estão buscando uma mensagem que alivia a responsabilidade Cristã em nome de uma “graça” e também em nome de uma mensagem de riquezas sobrenaturais, que não exigem nada.
Mas eu estou falando de responsabilidades e não de peso. Não há inerente peso na vida cristã, que é vivida verdadeiramente na dependência de Deus. O peso que muitos sentem é uma sobrecarga humana, ocasionada por pecados e por formas deste mundo, afazeres deste mundo. Só há uma forma de “fazer a obra” de Deus, está forma é tomar a forma da Cruz. Cristo não nos obriga a segui-lo, mas aquele que se propõe, recebe uma cruz de presente inicial, e esta cruz ao ser tomada nos diz que devemos tomar a sua forma e nos conduzir assim até o fim.
Não se trata de um pedaço de madeira, e nem de um sacrifício de carregá-la religiosamente a um determinado lugar; mas trata-se de uma chamada para uma conquista de si mesmo , vencendo o ego, e para a conquista do reino dos céus que não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo.
Zaqueu, curioso, largou o seu posto só para ver Jesus, mas era tão pequeno! (de estatura e de caráter).A multidão o impedia, mas ele dá um jeitinho... sobe na árvore.Quantas vezes saímos do nosso comodismo? Também queremos ver Jesus!
Mas não conseguimos... há uma multidão à nossa frente!
Multidão de problemas, traumas, mágoas,vícios e ativismos...
Por mais que cresçamos, somos pequenos... como Zaqueu. Precisamos desse encontro pessoal, porque não dá mais para ficar longe de Jesus!
Tenhamos a coragem de Zaqueu, desçamos da árvore, recebamos Jesus em nossa casa, Ele não fará cobranças. ELE RESTAURA!
E Zaqueu se transformou: Senhor, vou mudar. Jogarei fora o que não presta, devolverei o que roubei, farei faxina na alma. Serei um homem novo.
E Jesus lhe falou:“Hoje a salvação entrou nesta casa”.
Se você vive triste, se a vida é vazia, não busque culpados! Quem fica nas desculpas, não quer ver Jesus, nem é capaz de subir na árvore... quanto mais descer!
Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação. Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.
Fardos fazem parte da vida de todos nós, mas diante deles podemos sentir a presença do Senhor, se assim quisermos. Seria muito fácil para um Deus como o nosso não nos imputar fardo algum, mas Ele os permite para mostrar o tamanho do Seu amor, carregando-os por nós; também para nos lembrar que as nossas vidas dependem d´Ele, tão somente...
Agarremo-nos, portanto, ao Senhor crendo que dia a dia Ele carrega o nosso fardo. Se não fosse assim, é certo que, há muito, já teríamos sucumbido. Jamais duvidemos que Ele sempre esteve trabalhando em nosso lugar, e no futuro não será diferente: Ele fará o mesmo!


Deus abençõe a todos!!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, abril 07, 2010

¨Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.¨ (Salmos 118:24)

A Palavra de DEUS instrui-nos que todo dia é um dia singular e especial, por ter sido o SENHOR quem o fez e, portanto, se faz necessário alegrarmo-nos nele.
O Salmo 118 é uma manifestação aberta de louvor ao SENHOR da parte do que crê pela salvação, zelo, proteção e essencialmente por ¨sua misericórdia que dura para sempre¨, pois é com essa expressão que o salmo inicia e termina.

¨Regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.Se o dia não começou bem, e logo pela manhã houveram conflitos,intrigas e contendas, contemos sempre com o perdão de DEUS , ¨sendo uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-nos uns aos outros, como também DEUS perdoou-nos em CRISTO JESUS¨ (Efésios 4:32)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.
Se tivemos uma daquelas noites terríveis e levantamos mal humorados, de maneira tal que ninguém é bem vindo com um “bom dia”, vamos ao SENHOR com nossos espíritos carregados e entreguemos a ele nossos corações.¨vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.¨(Mateus 11:28.)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.
Se o dia trouxe consigo tristeza e dor, lembremo-nos que ¨a alegria do SENHOR é a nossa força¨ (Neemias 8:10) e entreguemos a ELE nossos espíritos permitindo que converta a tristeza em alegria.

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.
Se ainda insistentemente o dia trazer derrotas, dúvidas, lutas intermináveis, contemos com a graça restauradora do SENHOR JESUS e aceitemos sempre ¨que a sua graça nos basta e que seu poder se aperfeiçoa na fraqueza¨ (2 Coríntios 12:9)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.Durante as 24 horas do dia, muitas coisas acontecem em casa, no relacionamento, no trabalho, no trânsito, na igreja, enfim em tudo o que compõe o nosso dia.

Qual será nossa postura mediante a tudo que pode nos acontecer?
Que peçamos e permitamos ao SENHOR, em nome de JESUS e através da atuação do ESPÍRITO SANTO em nossos corações que sejamos visitados com sua graça, cuidado e orientação para que possamos regozijarmo-nos e alegrarmo-nos NELE, pois este é

O DIA QUE O SENHOR FEZ!
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(João 16: 33)

DEUS os abençoe.

*Adaptação do texto do Pr. Darcy Sborowski Jr..
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, abril 05, 2010

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)

JESUS, o grande EU SOU, é a porta de entrada para a verdadeira igreja, e o caminho de acesso para o próprio DEUS.

Ele dá ao homem que vai a DEUS por meio DELE quatro privilégios especiais:

1. O Privilégio da Salvação - Será salvo.
O homicida fugitivo passou pelos portões da cidade de refúgio e foi salvo.
Noé entrou pela porta da arca e ficou em segurança.
Aqueles que reconhecem e aceitam JESUS como a porta da fé para suas almas não ficam perdidos.
O acesso à paz por meio de JESUS é a garantia de entrada nos céus.
JESUS é a única porta, uma porta aberta, uma porta estreita, porém acessível, uma porta segura; e bem-aventurado é aquele que coloca toda a sua esperança de entrar na glória através do Redentor crucificado.

2. O Privilégio de Entrar - Entrará.
Ele terá o privilégio de entrar para a família divina, compartilhando do pão dos filhos de Deus e participando de todas as suas honras e prazeres.
Ele entrará nos aposentos da comunhão, nos banquetes do amor, nos tesouros da aliança, nos depósitos das promessas.
Entrará na presença do REI dos reis no poder do ESPÍRITO SANTO e os segredos do SENHOR estarão com ele.

3. O Privilégio de Sair - Sairá.
Esta é uma benção muito esquecida. Somos enviados ao mundo para labutar e sofrer, mas que bênção é ir, em nome e no poder de JESUS! Somos chamados a dar testemunho da verdade, a animar os abatidos, a admoestar os descuidados, a ganhar almas e a glorificar a DEUS; e, como o Anjo disse a Gideão: "Vai nessa tua força" (Jz. 6.14), da mesma forma o SENHOR nos faria prosperar como Seus mensageiros, em Seu nome e em Sua força.

4. O Privilégio de Achar Pastagem - Achará pastagem.
Aquele que conhece a JESUS jamais terá falta.
Entrar e sair será igualmente útil para ele: na companhia de DEUS ele crescerá, e regando os outros ele será regado.
Fazendo de JESUS seu tudo, ele encontrará tudo em JESUS.
Sua alma será como um jardim regado e como um poço cujas águas jamais secarão.


Charles Spurgeon
Fonte:http://www.morningandeveningh.com/
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, abril 03, 2010

Páscoa Cristã - JESUS o cordeiro definitivo

ANTES, ERA ASSIM:
Um cordeiro era sacrificado na Páscoa judaica

"Chegou o dia da Festa dos Pães Asmos, em que importava comemorar a Páscoa. Jesus, pois, enviou Pedro e João, dizendo: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos. Eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? Então, lhes explicou Jesus: Ao entrardes na cidade, encontrareis um homem com um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar e dizei ao dono da casa: O Mestre manda perguntar-te: Onde é o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado; ali fazei os preparativos.

E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa. Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.

E, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". Lucas 22:7-20.

HOJE, CELEBRAMOS ASSIM:Santa Ceia do Senhor, com pão e vinho

A Ceia do Senhor - "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe se discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem". ICor.11 23-30

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós". ICor.5:7.

A Páscoa cristã tem um significado especial: todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o SENHOR. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, [coelhos ou ovos de chocolate] que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo". 1 Pedro 1:18-19.


Porque Jesus foi sacrificado por nossos pecados nos dias da Páscoa

Ele é o cordeiro pascal definitivo.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, abril 01, 2010

Consagração no lar da irmã JUSILEIDE

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa.Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mt 9:20-22

A história registra o fato de um mulher que estava em uma situação caótica precisando urgentemente de um milagre em sua vida. Essa passagem nos ensina muito sobre o nosso relacionamento com o Senhor. Essa mulher por 12 anos esteve com fluxo de sangue, havia gasto todos os seus recursos, imagino, com médicos, remédios e outras opções. Presumo que buscou pelos melhores médicos da época, homens de conhecimento que poderiam ter a cura para sua doença. E não encontrou nada, nada nesse mundo foi suficiente para curar a sua enfermidade.















Sabendo ela que o Senhor estava por perto foi em em busca dEle, ela sabia das maravilhas que Jesus estava fazendo, e em seu coração teve a certeza que somente Jesus poderia curá-la daquela doença. E Jesus indo para a casa de Jairo no meio da multidão percebeu, sentiu, que alguém havia tocado na orla de seu vestido.
Mas como Jesus poderia saber que alguém o tocou? Ele estava no meio de uma multidão de pessoas, todas tocando-o. Mas uma pessoa o tocou com FÉ, buscou-o com o coração aberto e cheio de esperança, essa pessoa era aquela mulher. O Senhor diz em seguida "E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude." , Jesus sabe quando tocamos ele com alegria, esperança e FÉ, quando o buscamos de todo o coração, e Ele responde, assim como foi com essa mulher, no mesmo instânte ela foi curada do fluxo de sangue.
















O Senhor diz em Jeremias 29:13 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." , e é assim que Ele espera que o busquemos todos os dias, com todo o nosso coração, com FÉ. Como aquela mulher que foi curada, assim também o Senhor Jesus deseja te curar. Tenha a certeza de que se o buscarmos de todo o coração alcançaremos o coração do Senhor.
















NÃO DESANIMOU. Por 12 anos ela sofreu e não desanimou, não parou, mas sim persistiu. Deus é apaixonado por pessoas que não param na caminhada, Ele admira a PERSISTÊNCIA.
A perseverança é uma das virtudes mais importantes para alguém que busca uma conquista espiritual. Ela é a capacidade de crermos até o fim e insistirmos com Deus até que vejamos nossa causa atendida.
Muitos têm perdido a bênção porque não perseveram até o fim. São reprovados em sua fé porque, quando chega o tempo de Deus liberar o milagre, já desistiram. Como o Senhor é um Deus de aliança, Ele quer ver o nível de compromisso que há no coração daqueles que o buscam, o quanto crêem e desejam sua intervenção.















Ele é o único que tem poder para te libertar e curar de todos os seus problemas, principalmente se tiver acabado todos os recursos humanos para tal, basta toca-lo com fé e sinceridade. Pois se você não sabe, o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, principalmente quando se esgotam os recursos humanos, assim a Gloria de Deus é mais bem vista e percebida, porque você tem a certeza de que foi Ele que o fez. “E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo (II Co 12.9)”. Toque em Jesus sinta o poder, gloria e majestade de Deus e sinta-se renovada nos braços do Pai.


Que Deus abençoe a todos.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates