“ O Espirito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos ” (Lucas 4.18)
Hoje a realidade é que poucos estão mesmo comprometidos com Deus a ponto de sacrificarem algum tempo de suas vidas para fazerem a obra de evangelização. Obra esta que Cristo e os discípulos deram suas vidas para realizarem. Hoje 95% dos crentes de nossas igrejas, jamais ganharam uma alma para Jesus.
Não, não estamos conformados com isso !!!
Evangelismo é a ação cujo objetivo é levar os homens a conhecerem sua condição de pecadores perdidos e a conhecerem o plano de Deus para sua salvação; induzi-los à aceitação de Jesus Cristo como Filho de Deus, Salvador e Senhor, e integrá-los na vida cristã.
Nesta definição vamos encontrar três pontos básicos de apoio que devem ser verificados, são eles:
1 - Informação: Evangelismo é uma ação que tem por fim informar. Se faz necessário que o ser humano seja informado de sua condição de pecador e de sua vida distanciada da presença de Deus, da necessidade de arrepender-se de seus pecados e ser informado que Deus o ama (Jo 3.16), que entregou seu filho para salvá-lo.
2 - Convencer: Evangelizar também é convencer o homem de seu estado pecaminoso, é convencer o pecador de que ele precisa de salvação.
3 - Integração: Consiste no discipulado, durante o qual o novo crente aprende as doutrinas bíblicas, cresce em poder e fé e se desenvolve, aplicando-se cada vez mais ao serviço de Deus. Desta forma a evangelização de uma pessoa não termina quando ele aceita a Jesus, mas começa.
Evangelizar é plantar a semente sabendo que ela tem potencial para crescer e dar fruto, ou seja, falar do evangelho de Jesus com a convicção de que haverá transformação e resultado prático na vida daquele que esta recebendo a palavra da verdade. Podemos considerar que uma pessoa não foi evangelizada quando a semente não foi lançada, quando a palavra da verdade não foi professada.
A Evangelização no mundo é tarefa séria. Devemos estar sensíveis ao Espirito Santo em tudo que planejamos a respeito desse assunto, devemos buscar sempre em primeiro lugar a Deus constantemente em oração, em segundo lugar, adquirir o maior conhecimento possível, e terceiro sermos testemunhas das maravilhas que Deus opera em nossas vidas.
Esperando confiantemente em nosso Rei-Pastor
-
[image: arrependimento]
A Palavra de Deus deve ser a norteadora de nossa vida. Nossa confiança,
portanto, é demonstrada em nossa consideração para com a Pal...
Há 8 horas