Realmente, nossa vida inteira é uma longa corrente de dádivas do nosso Pai misericordioso.Embora não possamos ver a Deus com os olhos, nós sabemos que Ele se preocupa constantemente com nosso bem estar, muito mais do que uma mãe amorosa. Ele nos manda o sol brilhante, o qual ilumina e aquece, nos alegra e nos dá ânimo. Ele nos agrada enviando a chuva e as plantações de frutas, verduras, legumes e flores, os quais nos alimentam e alegram nosso coração. Ele determinou que o solo fizesse brotar diversos frutos, com os quais nosso corpo se alimenta e sobrevive, e manda os animais para nos servirem. Assim, pela vontade de Deus, as montanhas, planícies, o mar e os rios, as árvores e pedras, pássaros e peixes, a terra e o ar - tudo funciona para o nosso aproveitamento e usufruto prazeroso. A força divina de Deus dá continuidade e ampara nossa vida, entre todas interferências e perigos do mundo. Conclusão: "Com Ele nós vivemos, nos movimentamos e existimos." Cada instante de nossa vida é uma dádiva de Suas bençãos sem fim, cada respiração do nosso peito é sinal de Sua benevolência paternal, cada batimento do nosso coração é a ação de Seu imenso amor e misericórdia.
"Bendize, Ó minha alma, ao Senhor, tudo o que existe em mim bendigo o Seu Santo Nome. Bendize, Ó minha alma, ao Senhor, e jamais te esqueças de todos os Seus benefícios. É Ele que perdoa as tuas faltas, e cura as tuas enfermidades. É Ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. É Ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia. Ó Senhor faz justiça, dá o direito aos oprimidos... O Senhor é bom e misericordioso, lento para a cólera e cheio de clemência" (Salm. 102:1-8).a nossa gratidão não é necessária para Deus, mas sim para nós mesmos. Quando agradecemos a Deus, nos lembramos de Seu amor por nós, Sua constante preocupação conosco e do mar de bens materiais e espirituais que Ele derrama sobre nós todos os dias. Esta lembrança ilumina nossa mente, nos dá a possibilidade de entender melhor de como se desenrola a meta de nossa vida e nos ajuda a distinguir o secundário do principal.
Além disso, a gratidão a Deus, dispersa o desânimo, afasta a tristeza e nos devolve a coragem e a alegria de viver. A gratidão a Deus pode ser comparada a um raio tépido de sol, que penetra nas profundezas da alma. Ao ser tocada pelo Sol Espiritual, a alma se aquece e a pessoa se torna mais bondosa e pronta para amar.
Adoradoras de Cristo