A Bíblia descreve alguns exemplos positivos de mães.
Destacaremos algumas dessas grandes mulheres.
Sara – do Hebraico Sarah – significa “princesa”Esposa de Abraão que em idade avançada foi agraciada com um filho quando não mais tinha esperanças de tê-lo. Por meio do milagre de Deus, Sara gerou a Isaque. (Gn. 17.19.)
Joquebede – Hebraico dbkwy – significa “Javé é a glória”. Ela deu à luz a Moisés. Vendo que era formoso, tomou um cesto, pondo nele o menino. Foi uma mãe de fé, corajosa e com objetivos claros. Ela contornou a lei que mandava matar o seu bebê. Ela salvou a vida de Moisés. (Ex. 1.22.)
Ana – do Hebraico Channah – significa “graça”Era estéril. Ana rogou ao Senhor dos exércitos, que lhe desse um filho; fez um voto ao Senhor e Deus lhe concedeu o seu desejo. Nasceu Samuel o grande profeta de Israel. (1Sm. 1.11.)
Maria – do Hebraico Myrm – significa “senhora”Foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus e foi o canal de bênção para que por meio da sua vida, Jesus Cristo – o filho unigênito –, viesse ao mundo para trazer a Salvação a toda humanidade. (Mt. 1.18.)
As mães têm um relacionamento singular com os filhos repleto de compreensão e de perdão, assim como de afeto. Para alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme.
Ser mãe é uma das maiores realizações de uma mulher.
É um ministério precioso diante de Deus. O amor de mãe sobrepõe a todas as barreiras.
Gálatas descreve o verdadeiro sentido do amor, esta descrição pode ser aplicada ao amor de mãe: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (Gl. 4.27).
E você, mãe, com qual dessas mulheres descritas pela Bíblia você se identifica?Deus espera de você, querida mãe, um compromisso com Deus e com a sua Palavra para que você possa fazer a diferença diante dos seus filhos.
Ser mãe é mais que um dom:
- É uma missão.
- É um chamado.
- É um ministério.
- É vocação.
- É privilégio.
- É dádiva divina.
Ser mãe é ser agraciada por Aquele que tem o poder da vida: o Senhor
Jesus Cristo.
Feliz e abençoado dia das Mães.
Adoradoras de Cristo