segunda-feira, fevereiro 16, 2009

DEUS DE MONTES E VALES

"Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales” (Dt 11:11 )
Hoje quero compartilhar com você um entendimento sobre essas palavras que tem trazido muita paz ao meu coração.Já ouvi que Deus está onde é buscado de todo o coração. Mas o texto diz que Ele será encontrado se buscado de todo o coração (Jr 29:13). Uma coisa é não ver Deus em algum lugar. Outra é Ele não estar ali. E eu tenho descoberto o óbvio: Eu posso não estar em condições de perceber a Sua presença, mas Ele sempre está “aqui”.Porque digo isso? Porque a humanidade enfrenta altos e baixos desde a sua criação. Tem sido assim na história da Igreja do Senhor e já o era com Israel muito antes. Tempos de fartura e tempos de fome. Tempos de descanso e tempos de maior perseguição. Tempos de conquistas e tempos de crises. Eclesiastes 3:1-8 nos dá aula sobre a diversidade dos tempos. Também em nosso relacionamento com o Senhor, vivemos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a vida, em
alguma área dela, nós estaremos subindo montes e descendo vales. Subindo de novo
e descendo outra vez. Quando está tudo “fluindo”, eu posso me alegrar com o agir
do Deus dos montes. Mas quando nada parece fazer sentido, também posso me confortar com o Deus dos vales. O monte revela o poder de Deus (Ex 24:18). O vale, Sua misericórdia (Sl 23:4).A cada amanhecer nós contemplamos uma escada. Em algumas épocas ela nos convida a subir (Jacó em Peniel - Gn 28:12). Em outras, ela praticamente nos ordena a descer (Jeremias na casa do Oleiro – Jr 18:2).Se nossas vitórias vêm pela mão de Deus para a Sua glória, as aparentes derrotas e frustrações são permissões Dele com propósitos específicos. Montes e vales são mérito ou permissão do Senhor. A boa noticia é que a presença de Deus e o Seu amor não estão presos a nada. Nem mesmo aos nossos pecados, apesar deles nos levarem pra longe de Sua presença. Pois mesmo de longe, Deus vai continuar nos amando (Rm 8:31-39). O nosso Deus é Deus de montes e vales. Ele nos acompanha e sustenta em todo o tempo. Jesus admirou a fé de um centurião (que creu numa cura por um só pensamento do Senhor, à distância - Mt 5:8-10) e também esteve ao lado dos discípulos no caminho de Emmaús (tão mergulhados na decepção de Sua morte que não o puderam reconhecer - Lc 24:13-32). Não quero com isso passar a mão na nossa cabeça e dizer que podemos viver de qualquer modo. De forma alguma vamos brincar com a graça!Eu só quero confortar seu coração e lhe garantir que mesmo quando você se sentir num vale profundo, sem forças até para buscar a Deus, Ele estará contigo. E a intercessão do Espírito Santo (Rm 8:26) lhe dará forças para subir o monte outra vez. Habacuque começou a orar no vale e terminou no monte (Hb 3). Creia que será assim conosco!
Carinhosamente em Cristo.

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates