Conhecer a Deus é algo quase inacreditável pra uns, metamórfico pra outros. Como pode alguém natural conhecer alguém sobrenatural, como pode um pecador ter “contato” com alguém que é santo?
O através do livro de Jeremias o próprio Deus se deixa ser conhecido por nós: Jr. 29:13 diz
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós …”
ELE (Deus) mesmo nos estimula a buscá-lo, e conhecê-lo, ir mais fundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais sabemos sobre ela, dos seus gostos, suas vontades, etc.Existem pessoas que eu as ouvia falar de Deus a cinco anos de uma forma e que hoje, falam do mesmo jeito no tocante a “mesmice”. De fato Deus não muda, ele é o mesmo, e é exatamente por isso – por ELE ser o mesmo- que devemos ter novas experiências com ele, o evangelho traz pra nós novidade de vida, boas novas e não as “velhas novas”. É interessante observarmos que, o fato de conhecermos alguém, pode nos deixar a um passo de nos tornar íntimos dela.
Três passos para Conhecer a Deus
1º passo: Diálogo Jr 33:2 “Clama a mim e responderei, coisas grandes e ocultas que não sabes”
2º passo: Relacionamento JÓ 42: 5 "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos".
3º passo: Intimidade Ex 33:1-3;15-17 "...Então [Moisés] lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui...".