domingo, agosto 12, 2012

CONHECER A DEUS



O livro de Oséias no Cap. 6:3 nos ínsita a conhecer a Deus, porém ele vai mais fundo, ele diz sobre, prosseguir em conhecer. A palavra prosseguir de acordo com a língua portuguesa é definida como: ir avante, condição contínua de velocidade, estar em visível crescimento e etc.
Conhecer a Deus é algo quase inacreditável pra uns, metamórfico pra outros. Como pode alguém natural conhecer alguém sobrenatural, como pode um pecador ter “contato” com alguém que é santo?
O através do livro de Jeremias o próprio Deus se deixa ser conhecido por nós:  Jr. 29:13 diz
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós …”
 ELE (Deus) mesmo nos estimula a buscá-lo, e conhecê-lo, ir mais fundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais sabemos sobre ela, dos seus gostos, suas vontades, etc.Existem pessoas que eu as ouvia falar de Deus a cinco anos de uma forma e que hoje, falam do mesmo jeito no tocante a “mesmice”. De fato Deus não muda, ele é o mesmo, e é exatamente por isso – por ELE ser o mesmo- que devemos ter novas experiências com ele, o evangelho traz pra nós novidade de vida, boas novas e não as “velhas novas”. É interessante observarmos que, o fato de conhecermos alguém, pode nos deixar a um passo de nos tornar íntimos dela.
Três passos para Conhecer a Deus

1º passo: Diálogo Jr 33:2 “Clama a mim e responderei, coisas grandes e ocultas que não sabes”

2º passo: Relacionamento JÓ 42: 5 "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos".

3º passo: Intimidade Ex 33:1-3;15-17 "...Então [Moisés] lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui...".

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates