terça-feira, junho 28, 2011

A Igreja é sustentada pelas mãos de Deus

Escutem as Palavras do salmista Davi: "Se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão" (Sm 37.24). As mãos são uma das partes simbolicamente expressivas do corpo.Mãos significam força e poder, com suas mãos Deus tem fortalecido erguido e sustentado a sua Igreja ao longo de toda a sua história. Estar nas mãos de Deus significa estar sob seus cuidados, amparados e protegidos por seu extraordinário poder (Is 49.15,16).
Quando cremos na Palavra do Senhor, nossa fé se torna inabalável-Do principio ao fim das Escrituras existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repentinamente. Suas mãos poderosas criaram mundos e, ainda assim, foram ternas para abençoar as criancinhas: "Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém vendo isto, indignou-se e disse-lhe: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus"(Mc 10.13,14).
Quando entregamos nossas vidas a Jesus, somos plenamente felizes- Há ocasiões em que nossos passos são vacilantes; ocasião em que sentimos desanimados e buscamos ajuda desesperadamente (2Co 12.9,10). Cada um precisa saber que deve prosseguir na força do Senhor (Ne 8.10b). Podemos colocar nossa mão na Dele e sentir Sua presenças que nos ampara e sustenta. Quando um pai cheio de pesar levou seu filho extremamente doente para Jesus, Marcos registra que : "Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu e ele se levantou" (Mc 9.27). A semelhança deste pai, quando entregamos nossos problemas a Jesus, nosso coração será consolado e vitorioso (Mt 11.28,29). O Senhor deu instruções claras ao salmista: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Sl 50.10). Eis aqui três chaves: Invocação, Livramento e Louvor!
Temos vitória em nossa caminhada, porque a Palavra de Deus é transmitida- O Senhor dará sustento e apoio, se estivermos disposto a abrir a porta do coração (Ap 3.20) e receber sua mão que ofereceu o auxilio divino.Louvado e adorado é o Senhor, pois com sua mão toca na nossa mente para imprimir nela a sua lei: "Porque esta é a alinça que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo" (Hb 8.10).
Temos vitória em nossa caminhada, porque o Senhor está presente-Nosso Salvador estende Sua mão a cada um de nós para que não tenhamos de correr sozinhos: "De maneira alguma te deixarei, nunca te abandonarei" (Hb 13.5b). Ao nos aproximarmos da linha de chegada, Ele estará lá para nos salvar-nos; e foi por tudo isso que deu a Sua vida por nós (Rm 8.31). Imagine os ferimentos naas mãos Dele! Suas mãos que foram dilaceradas e torturadas dão ás nossas próprias mãos mais poder e orientação. Diz o escritor aos Hebreus:"por isso, restabelecerei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes seja curado" (Hb 12.12,13).
Temos vitória em nossa caminhada, porque o Senhor nos sustenta- Ele nos sustenta quando precisamos do rumo seguir, de mais força e coragem para prosseguir. Quando estabelecemos uma comunhão perfeita com o Autor da fé e Seu amor redentor, conhecemos a realidade e atualidade da promessa do Senhor; "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo : Não temas, eu te ajudo" (Is 41.13).
A Igreja é tão importante para Jesus que Ele " entregou-se por ela", sendo esta uma grande demonstração de seu cuidado amoroso. Ao morrer por cada um de nós Jesus demonstrou seu mais perfeito amor (Jo 3.16). Por isso, como membro de sua Igreja, devemos agradecê-lo por esta tão grande salvação, demonstrando a Ele a nossa gratidão, purificando-nos pelo lavar da água mediante a Palavra (Ef 5.25-27).

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"

Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates