Quando cremos na Palavra do Senhor, nossa fé se torna inabalável-Do principio ao fim das Escrituras existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repentinamente. Suas mãos poderosas criaram mundos e, ainda assim, foram ternas para abençoar as criancinhas: "Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém vendo isto, indignou-se e disse-lhe: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus"(Mc 10.13,14).
Quando entregamos nossas vidas a Jesus, somos plenamente felizes- Há ocasiões em que nossos passos são vacilantes; ocasião em que sentimos desanimados e buscamos ajuda desesperadamente (2Co 12.9,10). Cada um precisa saber que deve prosseguir na força do Senhor (Ne 8.10b). Podemos colocar nossa mão na Dele e sentir Sua presenças que nos ampara e sustenta. Quando um pai cheio de pesar levou seu filho extremamente doente para Jesus, Marcos registra que : "Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu e ele se levantou" (Mc 9.27). A semelhança deste pai, quando entregamos nossos problemas a Jesus, nosso coração será consolado e vitorioso (Mt 11.28,29). O Senhor deu instruções claras ao salmista: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Sl 50.10). Eis aqui três chaves: Invocação, Livramento e Louvor!
Temos vitória em nossa caminhada, porque a Palavra de Deus é transmitida- O Senhor dará sustento e apoio, se estivermos disposto a abrir a porta do coração (Ap 3.20) e receber sua mão que ofereceu o auxilio divino.Louvado e adorado é o Senhor, pois com sua mão toca na nossa mente para imprimir nela a sua lei: "Porque esta é a alinça que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo" (Hb 8.10).
Temos vitória em nossa caminhada, porque o Senhor está presente-Nosso Salvador estende Sua mão a cada um de nós para que não tenhamos de correr sozinhos: "De maneira alguma te deixarei, nunca te abandonarei" (Hb 13.5b). Ao nos aproximarmos da linha de chegada, Ele estará lá para nos salvar-nos; e foi por tudo isso que deu a Sua vida por nós (Rm 8.31). Imagine os ferimentos naas mãos Dele! Suas mãos que foram dilaceradas e torturadas dão ás nossas próprias mãos mais poder e orientação. Diz o escritor aos Hebreus:"por isso, restabelecerei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes seja curado" (Hb 12.12,13).
Temos vitória em nossa caminhada, porque o Senhor nos sustenta- Ele nos sustenta quando precisamos do rumo seguir, de mais força e coragem para prosseguir. Quando estabelecemos uma comunhão perfeita com o Autor da fé e Seu amor redentor, conhecemos a realidade e atualidade da promessa do Senhor; "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo : Não temas, eu te ajudo" (Is 41.13).
A Igreja é tão importante para Jesus que Ele " entregou-se por ela", sendo esta uma grande demonstração de seu cuidado amoroso. Ao morrer por cada um de nós Jesus demonstrou seu mais perfeito amor (Jo 3.16). Por isso, como membro de sua Igreja, devemos agradecê-lo por esta tão grande salvação, demonstrando a Ele a nossa gratidão, purificando-nos pelo lavar da água mediante a Palavra (Ef 5.25-27).