Êxodo 18:13-27
Um pastor nunca conseguirá cuidar sozinho de todos os membros de uma igreja.
Por mais que a igreja seja pequena, precisamos que todos aprendam a cuidar uns dos outros. Jetro, sogro de Moisés, foi o instrumento de Deus para instruí-lo em uma estratégia que facilitaria todo o seu trabalho. Esta estratégia também garantiu que outros novos líderes do povo de Deus fossem levantados.O modelo de Jesus, inconfundível, autêntico, foi o de “discípulos”: algumas pessoas que podem andar juntas em amor, recebendo investimento consistente, e sendo ensinadas, orientadas, cuidadas... Estas pessoas crescerão e logo estarão cuidando de outros também.
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:11-13). Ser um líder nos moldes de Cristo requer, sobretudo, a misericórdia e a graça do Senhor. Mas não é impossível, mesmo porque, é Deus quem nos chamou e aperfeiçoará esta obra em nossas vidas e através de nós. Que honra! O Rei dos reis e Senhor dos senhores nos chamou para sermos representantes seu para um povo que fora comprado por um preço de sangue, através de Jesus Cristo nosso Senhor. Ser um líder que serve, que está a disposição de outrem, não é fácil, requer muita dedicação, preparo e fé. Deus já nos chamou, já nos deu o talentos, já nos ungiu e agora... é hora de trabalharmos!
Essa palavra de UNIDADE E AMOR foi ministrada na casa do Pr. Marcos dia 02/07/2009. Agradecemos a Deus pela Unção tremenda que foi derramada naquele lugar e ao Pr. Marcos, Ana Paula e filhos por ter nos recebido com muito amor .
A Deus a Honra, a Glória e o louvor. Amém.