quarta-feira, fevereiro 18, 2009

HOJE


"A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.Só hoje você pode ser feliz...O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.Viva o dia de hoje com sabedoria...Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...Hoje fui feliz"!"Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:34)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

DEUS DE MONTES E VALES

"Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales” (Dt 11:11 )
Hoje quero compartilhar com você um entendimento sobre essas palavras que tem trazido muita paz ao meu coração.Já ouvi que Deus está onde é buscado de todo o coração. Mas o texto diz que Ele será encontrado se buscado de todo o coração (Jr 29:13). Uma coisa é não ver Deus em algum lugar. Outra é Ele não estar ali. E eu tenho descoberto o óbvio: Eu posso não estar em condições de perceber a Sua presença, mas Ele sempre está “aqui”.Porque digo isso? Porque a humanidade enfrenta altos e baixos desde a sua criação. Tem sido assim na história da Igreja do Senhor e já o era com Israel muito antes. Tempos de fartura e tempos de fome. Tempos de descanso e tempos de maior perseguição. Tempos de conquistas e tempos de crises. Eclesiastes 3:1-8 nos dá aula sobre a diversidade dos tempos. Também em nosso relacionamento com o Senhor, vivemos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a vida, em
alguma área dela, nós estaremos subindo montes e descendo vales. Subindo de novo
e descendo outra vez. Quando está tudo “fluindo”, eu posso me alegrar com o agir
do Deus dos montes. Mas quando nada parece fazer sentido, também posso me confortar com o Deus dos vales. O monte revela o poder de Deus (Ex 24:18). O vale, Sua misericórdia (Sl 23:4).A cada amanhecer nós contemplamos uma escada. Em algumas épocas ela nos convida a subir (Jacó em Peniel - Gn 28:12). Em outras, ela praticamente nos ordena a descer (Jeremias na casa do Oleiro – Jr 18:2).Se nossas vitórias vêm pela mão de Deus para a Sua glória, as aparentes derrotas e frustrações são permissões Dele com propósitos específicos. Montes e vales são mérito ou permissão do Senhor. A boa noticia é que a presença de Deus e o Seu amor não estão presos a nada. Nem mesmo aos nossos pecados, apesar deles nos levarem pra longe de Sua presença. Pois mesmo de longe, Deus vai continuar nos amando (Rm 8:31-39). O nosso Deus é Deus de montes e vales. Ele nos acompanha e sustenta em todo o tempo. Jesus admirou a fé de um centurião (que creu numa cura por um só pensamento do Senhor, à distância - Mt 5:8-10) e também esteve ao lado dos discípulos no caminho de Emmaús (tão mergulhados na decepção de Sua morte que não o puderam reconhecer - Lc 24:13-32). Não quero com isso passar a mão na nossa cabeça e dizer que podemos viver de qualquer modo. De forma alguma vamos brincar com a graça!Eu só quero confortar seu coração e lhe garantir que mesmo quando você se sentir num vale profundo, sem forças até para buscar a Deus, Ele estará contigo. E a intercessão do Espírito Santo (Rm 8:26) lhe dará forças para subir o monte outra vez. Habacuque começou a orar no vale e terminou no monte (Hb 3). Creia que será assim conosco!
Carinhosamente em Cristo.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

ADORAÇÃO

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.”

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:123-24 RC). A maior demonstração de amor que já se viu foi quando Deus enviou Jesus para morrer em lugar dos pecadores . O apostolo Paulo escreveu: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8 RC). O mesmo apóstolo escreveu ainda as seguintes palavras: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” (Efésios 2:4-5 RC). Nenhum crente pode contestar, a maior prova e demonstração de amor está na atitude de
Deus para com a humanidade perdida. Penso que se nós estivéssemos na posição de Deus, é bem provável que não faríamos outra coisa a não ser destruir tudo e começar de novo. Mas Deus não é como nós. Após ter criado tudo, Ele “viu que tudo era muito bom” (Gn 1:31). Se tudo era muito bom, Deus resolve não deixar o homem caído após a queda. O homem caiu, mas, Deus resolveu que a criação merecia outra chance: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:15). Esta foi a grande promessa cumprida em Jesus. Jesus é a semente da mulher que esmagou a cabeça da serpente. Onde? Na cruz do calvário. Lá, Jesus possibilitou que todo aquele que entendesse a mensagem da cruz e O aceitasse obteria vitória sobre Satanás (a antiga serpente). O homem, que em outro tempo foi expulso da presença de Deus; após a mensagem da cruz , se quiser, poder voltar a Sua presença através de Jesus. Porque o amor de Deus gera verdadeiros adoradores? Estaremos observando alguns fatores que nos darão a resposta a esta pergunta. Observe:
1º) O amor de Deus faz com que ele venha ao nosso encontro.Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. (Jo 4:7 ) Deus sempre vem ao nosso encontro. Toda a atitude de relacionamento entre Deus e o homem. partiu de Deus. No caso da mulher samaritana e Jesus, veja quem puxou conversa. Jesus toma a iniciativa. Deus se preocupa conosco e sempre vem ao nosso encontro. Se depender da gente, ficaremos sempre distante de Deus. Mas, Deus se move para nos encontrar e fazer de nós verdadeiros adoradores.
2º) O amor de Deus confronta os nossos defeitos para corrigir.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade. (João 4:16-18 RC) Jesus disse algumas verdades à mulher não para envergonhá-la, mas, corrigi-la. Deus sempre nos confronta com coisas assim. A intenção de Deus é fazer com que tenhamos vida santa. O verdadeiro adorador vive sempre sendo confrontado por Deus no sentido de que possa confessar seus erros e não fazê-los mais.
3º) O amor de Deus faz com que Ele se apresente a nós.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (Jo 4:25-26 )
4º) O amor de Deus faz com eu testemunhe do seu poder.Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo? (Jo 4:28-29 )
5º) Como um verdadeiro adorador, darei fruto.
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. (João 4:39 RC)
6º) Um verdadeiro adorador tem as suas próprias experiências com Deus. E diziam à mulher: Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. (João 4:42 RC). O verdadeiro adorador é aquele que fez do conhecimento de Deus e de sua adoração a Ele, a ocupação central de sua vida, e da qual depende, todas as
outras ocupações. Jesus trabalha juntamente com Deus, para fazer do seu coração
um altar exclusivo para adorá-Lo em espírito e em realidade. Oh! Que lancemos mão de todos os recursos abundantes da graça de Deus para sermos Seus verdadeiros adoradores! Hoje, o Pai está restaurando toda a verdade e, em especial uma viva vida de relacionamento dos seus filhos com ele. Assim, toda a intermediação está encerrada, pois, Jesus Cristo é o único intermediário entre os salvos e o Pai Salvador. Por todo o mundo está surgindo um novo culto de verdadeira adoração àquele que disse: “ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Quando Jesus focaliza ao Pai, ele focaliza a si mesmo, pois ele disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14.9) e, também, focaliza o Espírito Santo – “o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome” (João 14.26). A Trindade Santa deve ser o único foco da verdadeira adoração.














Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates