sexta-feira, agosto 24, 2012

Conhecer...


Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. Muitas pessoas acreditam que os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, são os mesmos que os salvarão, mas Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está  a verdade" (1 João 2:3-4).
Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade. O mesmo Deus que nos criou e nos deu a habilidade de nos comunicar, tem também a habilidade de transmitir sua vontade para conosco de modo que possamos entendê-la. Devemos humildemente aceitar a responsabilidade de estudar, entender e obedecer sua revelação.
Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, agosto 22, 2012

Isso é amor...

Abrir os meus olhos a cada manhã tem me deixado mais apaixonado pelo meu Deus, olhar a minha volta e poder fazer parte da Sua criação, poder olhar a brisa, o vento, o mar e saber "O meu Pai fez o céu e a terra" poder sentir esse amor incondicional, extraordinário, belo... existe algo melhor que isso?! Não, esse amor, essa vida maravilhosa só encontra quem está em Cristo Jesus... que o amor do Senhor inunde o seu coração nessa semana!

Muitos sabem quem é Deus, mas poucos sabem como é andar com Ele.


Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, agosto 20, 2012

CRER CONTRA A ESPERANÇA


O QUE É CRER CONTRA A ESPERANÇA?

Crer contra a esperança é o mesmo que andar na contra mão do mundo.

Falam em fracassos, portas fechadas, doenças incuráveis, desempregos, crise mundial e outras coisas mais. Há momentos que a dúvida surge, a preocupação e é nessa hora que temos que lutar contra a nossa falta de fé.
Quando os nossos planos acabam é o momento da ação de Deus... Agir contra a esperança e não vacilar... Ter fé no Senhor Jesus que nem a morte conseguiu vencê-lo.

Somos da fé como nosso pai Abraão. Temos o Espírito Santo que sempre nos ajuda em nossa fraqueza e nos faz discernir as coisas que senão vêem.
Somos servos de Deus e estamos sintonizados em Sua Palavra e não nas coisas que vemos.
Se atentarmos para o que acontece diariamente nesse mundo ficaremos confundidos por causa das constantes tribulações, aflições e fraquezas.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" - II Co 4.16-18

Não havia qualquer esperança para uma gravidez de Sara.

Crer contra a esperança é crer que o impossível poder ser realizado.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, agosto 18, 2012

Ânimo

Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!
Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.


Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, agosto 16, 2012

Os dias em que vivemos são maus...

“Os dias em que vivemos são maus...” (Ef 5.15-17)

Como é real e aplicável aos dias atuais esta declaração do Senhor! Refletindo sobre a vida, não foi difícil encontrar subsídios que materializam esta triste verdade. O povo do Senhor não está isento dos muitos problemas que assolam a população brasileira. É a condição financeira que entra em colapso, impossibilitando honrar os compromissos; o emprego que não existe; a violência; assaltos; filhos problemáticos e rebeldes; casamento que não funciona; drogas; sexo; inimizades dentre outros que compõe uma longa lista.

As conseqüências são as mais diversas possíveis, a começar pela fé que abalada, escancara a porta principal da vida para o desespero, perde-se por completo a visão da soberania de Deus; transformados em homens comuns, são despidos da esperança, vazios, desafeiçoados, irritados, ranzinzas, maldizentes, faltos de amor, cegos; carnais... Derrotados!
“Os dias em que vivemos são maus...”
Mas, será que esta situação desastrosa justifica a aparente derrota? É evidente que não! Afinal o Senhor chamou homens fortes para compor um exército de vencedores que andam sobre as dificuldades, no entanto, não se deixam tomar por elas (Is 40.31); estrangeiros de passagem por uma terra na qual são odiados e perseguidos pelo rei das trevas (Mt 24.9; 1Pe 2.11).
O que esperar de bom então em dias maus? A misericórdia do Senhor!
Os filhos de Deus foram provados de muitas formas, mas, firmes ficaram e foram aprovados.
Está fraco? Sem forças? Abatido? Não negue ao Senhor! É tempo de levantar a cabeça e andar; Paulo afirmou:
“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”. (2Co 12.10)
Há uma possibilidade dos problemas não desaparecerem, mas, mesmo em meio às grandes crises, terás a paz que apenas ao agraciados do Senhor possuem. E uma convicção que o Todo Poderoso estará movendo a teu favor.

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. (Salmos 40:1)
Amém!


Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, agosto 14, 2012

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

Não importa se a tribulação continua EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que nem a tribulação nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus ( Romanos 8.35.39).
Se a enfermidade persiste EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que Ele tem poder sobre as enfermidades e até sobre a morte, Ele já provou isto muitas vezes. Se Ele quiser pode me curar agora, mas ainda que Ele não me cure EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!
As dificuldades financeiras não podem abalar a minha fé, pois EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e creio na sua Palavra que garante que Ele suprirá as minhas necessidades e ainda pode conceder o desejo do meu coração segundo a sua vontade.
Embora haja pessoas na família com necessidade de serem salvas EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO, pois creio na Palavra de Deus quando diz que Deus “DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS...” ( 1 Timóteo 2.4), e também que “SE PEDIRMOS SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE.” ( 1 João 5.14). Sendo assim Ele ouvirá a minha oração quando suplico pela salvação dos meus, pois a oração está de acordo com a sua vontade. Não devo me preocupar, mas tão somente crê.
Seja qual for a situação ou circunstância que atravessamos devemos confiar em Deus. Não tenho dúvida de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiamos até aquele dia, aleluia! O que lhe confiamos? Confiamos-lhe a nossa vida por inteiro e junto com a nossa vida tudo quanto está colocado em nossas mãos para administrarmos enquanto vivermos neste mundo.
O Senhor Jesus é um depositário fiel, glória ao seu Nome! O que lhe é confiado Ele guarda e muito bem.
Por isso, nada de preocupações, ansiedades, aflições! Calma. Confiança, segurança! Ele é capaz! Descansemos nele e aguardemos o desfecho que Ele já determinou a nosso respeito.
“MAS UM POUCOCHINHO DE TEMPO, E O QUE HÁ DE VIR, VIRÁ, NÃO TARDARÁ.”  
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, agosto 12, 2012

CONHECER A DEUS



O livro de Oséias no Cap. 6:3 nos ínsita a conhecer a Deus, porém ele vai mais fundo, ele diz sobre, prosseguir em conhecer. A palavra prosseguir de acordo com a língua portuguesa é definida como: ir avante, condição contínua de velocidade, estar em visível crescimento e etc.
Conhecer a Deus é algo quase inacreditável pra uns, metamórfico pra outros. Como pode alguém natural conhecer alguém sobrenatural, como pode um pecador ter “contato” com alguém que é santo?
O através do livro de Jeremias o próprio Deus se deixa ser conhecido por nós:  Jr. 29:13 diz
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, serei achado de vós …”
 ELE (Deus) mesmo nos estimula a buscá-lo, e conhecê-lo, ir mais fundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais sabemos sobre ela, dos seus gostos, suas vontades, etc.Existem pessoas que eu as ouvia falar de Deus a cinco anos de uma forma e que hoje, falam do mesmo jeito no tocante a “mesmice”. De fato Deus não muda, ele é o mesmo, e é exatamente por isso – por ELE ser o mesmo- que devemos ter novas experiências com ele, o evangelho traz pra nós novidade de vida, boas novas e não as “velhas novas”. É interessante observarmos que, o fato de conhecermos alguém, pode nos deixar a um passo de nos tornar íntimos dela.
Três passos para Conhecer a Deus

1º passo: Diálogo Jr 33:2 “Clama a mim e responderei, coisas grandes e ocultas que não sabes”

2º passo: Relacionamento JÓ 42: 5 "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos".

3º passo: Intimidade Ex 33:1-3;15-17 "...Então [Moisés] lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui...".
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, agosto 10, 2012

DEUS ME AMA





Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me amaSe eu estou forte, se eu estou de pé Deus me amaSe eu estou fraco, se eu estou caídoEle não deixa de me amar
Sem o seu amor, sem o seu perdão, o que seria de mimDeus me ama tanto que entregou seu filhoPara morrer em meu lugar
Deus me ama, e o seu amor é tão grande incondicionalDeus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim


Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, agosto 08, 2012

HABITAÇÃO DO ESPIRITO SANTO


O CORPO É A HABITAÇÃO DO ESPIRITO SANTO
Foi esse corpo, tão cuidadosamente criado e mantido por Deus, que o Espírito Santo se dignou tomar por habitação.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1 Co 6.19-20).

Honra maior não poderia ser dada ao crente do que ter por companheiro constante o Espírito de Deus. É um privilégio sem paralelo de que nos devemos aproveitar, dando-lhe um lugar cada vez maior em nossa vida.
Visto que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos conservá-lo nas melhores condições possíveis. Se cuidamos da casa em que moramos procurando mantê-la limpa e bem cuidada, quanto mais devemos cuidar do nosso corpo, que se tornou habitação do próprio Deus!


Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, agosto 06, 2012

Sejamos íntegros


"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar." Colossenses 3:8

Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunda de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria lingua, sofrem as consequências do seu modo de agir.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, agosto 04, 2012

Jesus Cristo

E  Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. `Aquele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai, a ele sejam glória e poder para todo o sempre!   Ap1:5-6

Jesus declarou, "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede."João 6:35
Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
João 6:37-39
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, agosto 02, 2012

Vitória

Diferente de todas as histórias que terminam com um“The End” ou “Fim”, as histórias de Deus terminam com “Vitória". Esse problema que você está enfrentando, é uma história que vai terminar com vitória.
(Jr 29:11).


Abraão – É o pai de uma grande nação, patriarca do povo Judeu e de todos nós pela herança deixada por Jesus.
José - Tornou-se governador do Egito, abaixo do Faraó ninguém mandava mais que ele em todo o Egito.
Moisés - Falou com Deus diretamente, viveu experiências incríveis e conduziu o povo pelo deserto com muito poder.
Mefibosete – Tinha tudo para ser um rejeitado e, no entanto comia a mesa do rei e vivia no palácio real como um príncipe.
Jonas - Pregou a uma grande cidade a ponto dessa cidade chegar a um grande arrependimento. Todos deixaram de ser pecadores e foram salvos da ira de Deus.
A mulher adúltera - Apesar de cometer um pecado digno de morte, teve sua vida salva e os pecados perdoados. Jesus jamais fez alguém se sentir mais pecador do que era.
Estevão – Estevão terminou vendo o céu aberto, e Jesus à direita de Deus. Tenho certeza de que Estevão nem sentia as pedradas que o mataram.
Jesus – Deu a Sua vida por toda a humanidade, ressuscitou e foi ao céu nos preparar morada. Continua de braços abertos recebendo quem quiser chegar até Ele.
Hoje Deus quer mudar a sua história... Hoje Deus quer mudar o seu roteiro...
Creia! É Deus quem escreve a última página da história da sua vida... 
Ela não vai terminar assim, porque Deus tem para você um final de vitória...
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates