terça-feira, julho 10, 2012

O Guarda não dorme!



Maravilhosa é a certeza que a Bíblia apresenta: “É certo que não cochila nem dorme o Guarda de Israel”. Sim, Deus sempre está cuidando de Seus filhos.
Por que então perder o sono, com medo de que a sua casa seja assaltada, ou que algum mal vai lhe acontecer? Por que ficar acordado a noite inteira, se Deus é o seu vigia e protetor? Confiança em Deus é melhor do que qualquer tranqüilizante. A oração, muito melhor do que pílulas.
Na próxima vez que perder o sono, ajoelhe-se e ore. Fale a Deus sobre tudo que o preocupa, e durma tranqüilo, porque você entregou a Ele o seu problema. Diga como Davi, o salmista da Bíblia: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, julho 08, 2012

Acompanhado na tempestade


A vida é um mar agitado, que muitas vezes nos surpreende com angústias, incertezas e sofrimentos. É como se estivéssemos num barco sem leme à mercê de uma furiosa tempestade.
Sozinho você não terá condições de vencer. Deixe então que Jesus assuma o comando de sua vida e verá que suas angústias e tristezas se transformarão em esperança, seus sofrimentos em alegria.
Ele é o Caminho certo, Ele é tua força, Ele é teu poder e com Ele você não precisa temer as ondas agitadas desta vida.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, julho 06, 2012

Que viram em tua casa?



O rei Ezequias havia adoecido de uma enfermidade grave, mas o Senhor ouvira sua prece e lhe tinha restaurado a saúde. Ao lhe anunciar Isaías que o rei seria o objeto da graça divina, deu-lhe também um sinal: a sombra lançada pelo sol retrocederia dez graus no relógio do palácio. A verdadeira natureza desse prodígio nos escapa, mas aparentemente o fenômeno foi observado na Mesopotâmia distante. Merodaque-Baladã, rei da Babilônia, mandou uma embaixada congratular Ezequias por haver convalescido. Agora, percebe-se que Merodaque Baladã tinha segundas intenções, e seu objetivo principal era alistar Ezequias como aliano em sua oposição à Assíria.
Lisonjeado com a vinda dos mensageiros, Ezequias não hesitou em lhes mostrar todos os seus tesouros e todo o seu arsenal de guerra. Sem o saber, Ezequias estava sendo submetido a um teste; e falhou redondamente. Diz o cronista: “Deus o desamparou, para prova-lo e fazê-lo conhecer tudo o que lhe estava no coração” (II Crônicas 32:31).
A nós também é feita a pergunta pelo mensageiro celeste: estes visitantes que acabam de sair, “que viram em tua casa?”
As casas podem ser divididas em três classes. Primeira: casa em que só se veem coisas: o rico mobiliário, as cortinas vistosas, a prataria impressionante. Tais casas são verdadeiros museus, pouco mais do que isto. Segunda: casas que se veem pessoas. Um chefe de família prepotente ou afável; uma dona de casa prendada ou vaidosa; crianças, que por vezes, dominam o ambiente como pequenos tiranos ou verdadeiros ídolos. E, finalmente, casas nas quais o visitante é impressionado não por coisas ou pessoas, mas pelo clima de paz e piedade que ali reina. São casas de onde o visitante sai reconfortado em sua fé, porque ali respirou a atmosfera do céu.
Numa certa ocasião, os gregos que visitavam Jerusalém se dirigiram a um dos discípulos com um pedido urgente: “Senhor, queremos ver a Jesus” (João 12:21). É possível que, quem nos visite, no íntimo nutra o desejo de “ver a Jesus”. Haveremos de desapontá-lo?
Ezequias perdeu uma magnífica oportunidade de testificar a favor do Deus que lhe concedera uma grande bênção. Cometeremos nós o mesmo erro?
“Que viram em tua casa?”
(Siegfrid J. Schwantes)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, julho 04, 2012

Falta vinho no casamento?



Está Jesus convidado para o nosso casamento? Está o Mestre na lista daqueles que almejamos ter em nossa festa? Faz Ele parte de nosso lar? Notamos no livro de João que Jesus e Seus discípulos foram convidados para as bodas de Caná. É significativo para todos nós que o primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de casamento.
Algo curioso ocorreu nessa festa. Houve uma crise. Acabou o suco de uva! Não havia guaraná naquele tempo ou alguma outra bebida semelhante, que é usada nos casamentos modernos. Foi uma situação embaraçosa para os pais da noiva. Podemos imaginar o que isso provocaria em nossos dias: muito falatório!
O costume daquele tempo era de oferecer o bom vinho, ou suco de uva, logo no início, e depois que as visitas estivessem bem fartas e satisfeitas introduziam o suco inferior.  Maria, a mãe de Jesus, sabia o que fazer. Ela indicou ao mestre-sala que Jesus resolveria o problema. Tinha fé e confiança em Seu Filho. Os servos foram comissionados a encher de água seis talhas de pedra, até a boca.
Qual não foi a surpresa dos convivas quando essa água foi transformada no melhor suco de uva que existia naquele tempo. Superbom! Todos ficaram maravilhados e não podiam compreender o que havia ocorrido. Realmente, a presença de Jesus num casamento é o pivô, o eixo, a mola, o fundamento, a base, a diferença… de um casamento insípido, sem graça e sem gosto, para um casamento saboroso, delicioso, refrescante como o mais puro suco de uva!
Apesar das crises dos casamentos modernos, notamos que os jovens querem casar-se. Passam pela primeira fase da lua-de-mel, têm os filhos, fazem os passeios, viajam juntos… é a fase do vinho bom.
Tudo é um mar de rosas! Porém, à medida que os anos vão passando, ocorre um fenômeno interessante: acaba o vinho! Acabam as juras de amor, as atenções, e o próprio amor que os uniu começa a se dissipar. Um novo elemento é introduzido: o vinho inferior, suco de uva de terceira qualidade.
A felicidade no lar depende da presença de Jesus em nossa vida. Somente quando Ele faz parte de todas as nossas atividades é que podemos realmente encontrar a felicidade. Somente através de Cristo é que a família cristã pode apresentar o bom vinho, o suco delicioso, desde o início de nosso lar até o fim de nossa vida. Oxalá Jesus seja um convidado permanente em nosso lar!
(Autor: Léo Ranzolin)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates