domingo, dezembro 25, 2011

Quando a tribulação cresce, o teu caráter aparece

Quando a prova é grande, a fé também é; porque não somos provados menos do que a fé suporta.
Cada vez que a minha fé é provada
Tu me das a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam prá perto de Ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, a cada dia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Deus cuida de mim...

Busquem ao Senhor enquanto podem achar. Peçam sua ajuda, enquanto ele está perto. (Is 55.6)

Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Pois sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti. Visto que és precioso e honrado aos meus olhos, e porque te amo, darei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois estou contigo, trarei a tua descendência do Oriente, e te ajuntarei do Ocidente. Direi ao norte: Dá, e ao sul: Não retenhas; trazei os meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra; a todos os que são chamados pelo nome, aos quais criei para a minha glória, aos quais formei e fiz. (Is 43.1-7)



Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Cristo vive em mim...


É preciso a cada dia morrer para o mundo caído cheio de pecados e viver pela fé em Deus. É fato que a luta é diária, constante, árdua, mas não impossível de ser vencida, totalmente possível para aqueles que entregam sua vida nas mãos de Deus. As tentações vêm se aproximando? A velha carne quer ressurgir? Aquele velho pecado rotineiro está a porta? Seus olhos se desviam do seu alvo(Cristo)? Seus pensamentos o entregam? Suas palavras não edificam vidas? Se isto vir acontecer durante o seu dia tenha certeza que há uma solução: Clame o santo nome de Jesus Cristo e peça direção para sua vida. Todos nós estamos sujeitos ao pecado e temos que estar preparados para nossa luta.
A cruz de Cristo ao contrário do que muitos pensam não significa a morte, mas sim a nova vida. Então que possamos a cada dia tomar a nossa cruz, ter uma nova vida em Cristo, viver em liberdade, contra o pecado, andando ao lado de Deus, o seguindo como diz em Marcos 8:34 “...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Tome a sua cruz meu irmão, não tenha medo, pois o Senhor será contigo.


By: Lucas Lobo

Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Curve-se diante dele

"Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite?”  Lucas 18:7
Para ser ungida, a ovelha precisa ficar parada, abaixar sua cabeça e deixar o pastor fazer seu trabalho. Pedro orienta “humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido” (1 Pedro 5:6). 

Quando nós vamos para Deus, fazemos pedidos; não fazemos exigências. Vamos com grandes expectativas e com um coração humilde. Expomos o que queremos, mas oramos pelo que é certo. Vamos até ele. Curvamo-nos diante dele, e confiamos nele.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, dezembro 17, 2011

Confiar em Cristo


"Todas as minhas fontes estão em ti.”  Salmos 87:7


Uma parte da fé salvadora é a segurança de que amanhã teremos fé. Confiar em Cristo hoje inclui o crer que Ele lhe dará a confiança de amanhã, quando o amanhã chegar. Com freqüência, sentimos que nossa reserva de forças não será suficiente para mais um dia. E, de fato, não será. Os recursos de hoje são para hoje; e uma parte desses recursos é a confiança de que novos recursos nos serão dados amanhã.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Dia a Dia

 “Nenhuma prova lhes tem sobrevindo, que não seja comum ao homem. Deus é fiel, e não permitirá que sejam provados além do que são capazes de agüentar, mas, com a prova, Ele também dará o meio de escape, para que possam suportá-la”
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.

O maná no deserto foi dado uma vez por dia. Não havia armazenagem de maná. Essa é a maneira como temos de depender da misericórdia de Deus. Você não recebe hoje a força para levar os fardos de amanhã. Recebe misericórdias hoje para os problemas de hoje. Amanhã, as misericórdias serão renovadas. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Co 1.9). “Fiel é o que vos chama, e Ele também agirá!” 1 Ts 5.24

Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, dezembro 13, 2011

O Impossível Deus faz

Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. 
Isaias 64:4
Somos constantemente derrotados pelas circunstâncias que nos rodeiam porque não estamos prontos aceitar o fato de que a batalha é de Deus e não nossa. Todas as coisas que nos incomodam estão no controle de Deus! 
Olhe para Deus, tenha forças, busque naquele que verdadeiramente  pode ajudar, toque nas vestes do Senhor Jesus, com suas orações, buscas,  perseverança e fé e  a resposta dEle será a mesma para você: Tem bom ânimo, a tua fé te salvou; vai em paz.

Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, dezembro 11, 2011

Parabéns para você...

Lucinha
Quando o coração de um cristão é preparado, nada pode abalar a sua vida. Quando um cristão é provado, a brasa viva do poder de Deus, está sobre ele. Quando um cristão é chamado, Deus o torna firme e forte para vencer. Deus tem se alegrado da sua determinação, do seu propósito e isso faz com que você sinta a felicidade de mais um ano, de mais uma página na sua história de vida. Que muitos e muitos anos cheguem a preencher sua alma de bom ânimo e fé. Parabéns e um feliz aniversário. Que Deus te abençoe sempre , que você siga sempre o caminho do Pai, para que nada venha faltar na sua estrada. Muitos anos de vida e saúde. Você merece. Beijos de todo grupo que te ama muito. ADORADORAS DE CRISTO
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Fomos chamados para sermos como Cristo

Que possamos aprender com Cristo! Ser aquele que estende as mãos às pessoas, e não aqueles (fariseus) que apontam os dedos e atiram pedras! Fomos chamados para sermos como Cristo, daí o termo, Cristão, semelhantes a Cristo!
Jesus! Na primeira vinda, veio para Salvar!! Na segunda vinda, Ele vem para Julgar toda a humanidade! Jesus veio primeiro para dar a oportunidade a todos de terem a Salvação! Ei igreja! Se liga! As pessoas não precisam de acusação, elas precisam da Salvação! E a Salvação vem através do amor! Esse amor que aproxima as pessoas e as alcançam! E daí, existe todo um processo de cura e libertação, que Deus, DEUS, e não você, vai fazer! Deus Ama, Salva, Restaura, Cura e Liberta! Esse é o papel de Deus, e o seu papel igreja é, amar as pessoas e orar por elas!

Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Atravessar a vida



“Impossível atravessar a vida… Sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas, como você reage.
Você cresce... Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências... E semeia raízes... Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho... Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento... E humano por nascimento! Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões, é capaz de perfumar-se com flores... E se elevar por amor!
Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe. E assim se cresce...”
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Ide...

"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
E disse-me: Filho do homem, eu te envio..." Ezequiel 2:1-3

Das ruínas de Jerusalém surgiu um tempestuoso pregador chamado Ezequiel. Ele estava entre os judeus levados para a Babilônia  após  a queda de seu pais. Ele  deixou para trás sua cidade, seu templo, seu lar.
Mas não deixou sua Fé 


Ele anunciava-a para qualquer pessoa que o ouvisse. Durante vinte e dois anos, ele percorreu as ruas proclamando os dois lados da fé.
O lado ruim? Converta-se, ou consuma-se no fogo. Perdoe-me por ser tão direto, mas Ezequiel era assim.
O lado bom? Vire-se e aprenda, Deus tem um grande plano para o seu povo. Uma grande cidade, a justiça reinará e a adoração será restaurada. A  cidade de Deus é eterna, diferente de jerusalém. Quem estará nesta cidade de Deus? Ezequiel responde com as palavras finais do seu livro- " O Senhor está ali".
Das ruínas surgiu Ezequiel. das ruínas veio a promessa, das ruínas veio a esperança.
Sua vida está em ruínas? Olhe á frente em direção á cidade de Deus. O Senhor está ali.


Deus nos comissionou para que possamos mostrar seu amor áqueles que nos rodeiam.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, dezembro 03, 2011

Olhando Para O Alto, Com Fé

“fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”
(Hebreus 12:2).


Um viajante, vadeando a cavalo em certo rio, teve um momento de vertigem e quase caiu da sela. Um caçador, companheiro, que cavalgava a seu lado, tocou seu queixo, levantou-o e e disse: “Olhe para o alto!” Ao começar a olhar para cima, ele recuperou seu equilíbrio. Ele estava olhando para as águas turbulentas que colocavam em perigo a sua vida,e, ao olhar para o alto, salvou-a.
Eu lembro de um antigo hino, cantado por Mara Dalila, que dizia: “Olha pra cima, tem fé em Jesus. Não desanimes, carregue a sua cruz. Jesus que era santo, Sua cruz carregou; foi até o fim, não desanimou”.
Muitas vezes nos sentimos fracos, desanimados, prestes a desmaiar espiritualmente. As águas revoltosas de nossas fraquezas e frustrações nos fazem perder o equilíbrio e a sensação que temos é de que, a qualquer momento, iremos cair.
Mas é exatamente neste momento que precisamos ser fortes e, principalmente, olhar para cima. Do alto vem o nosso equilíbrio. Do alto vem o nosso fortalecimento espiritual.
Do alto vem as soluções para todos os nossos problemas. Do alto vem o sorriso e o afago de nosso melhor Amigo, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele nos estimula a seguir em frente, a ter fé e buscar vitórias, a viver plena e abundantemente.
Quando caminhamos de cabeça baixa, deixando que as adversidades nos desestimulem, desestabilizamo-nos emocionalmente, despedimos a esperança, sufocamos a fé.
Perdemos a visão dos Céus e contentamo-nos com o chão que se abre debaixo de nossos pés.
Levante seus olhos para cima! Você vencerá!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, dezembro 01, 2011

DADO POR DEUS

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." FILIPENSES 2.9-11

Isso foi feito quando Cristo subiu às alturas, e Deus O assentou à Sua destra, muito acima de todo principado, potestade, soberania e domínio. Outra tradução de Filipenses 2.10 diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, seres na terra e seres debaixo da terra (O texto refere-se a anjos, homens e demônios, respectivamente).


Por que este Nome foi outorgado a Jesus? Por que este Nome foi revestido de tanta autoridade e domínio? Foi feito assim visando o benefício de Jesus? Não. Durante quase dois mil anos que se seguiram depois da ressurreição de Jesus, da Sua ascensão e de quando Se assentou à direita do Pai, o próprio Jesus não usou esse Nome nenhuma vez. Na realidade, as Escrituras não oferecem o mínimo indício de que Jesus chegou a fazer um único uso deste Nome! Jesus não precisa usá-lo; Ele domina a criação pela Sua Palavra. Por outro lado, as Escrituras revelam que o Nome de Jesus foi dado para ser usado pela Igreja, o Corpo de Cristo!

Por : Kenneth Hagin
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, novembro 29, 2011

Tome uma decisão hoje!

"Agora, pois, - disse Josué - deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel." Josué 24.23


O que é idolatria?
É algo que se coloca entre nós e Deus. Josué disse ao povo que sua nação seria destruída se ele continuasse com a idolatria, e, suas almas sofreriam o tormento eterno. Ele disse, em outras palavras: Vocês precisam tomar uma decisão hoje. Vocês precisam decidir se desejam servir  aos iolos desta vida, ou ao Deus vivo... "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor"
E você? Você está ao lado de Josué? Não importa o preço á pagar? Decida hoje a que vai servir. Nossas família não podem escolher Cristo por nós. Os nossos amigos não podem fazer isso. Deus é um grande Deus , mas nem mesmo Deus pode tomar a decisão por nós. Ele pode ajudar, mas somente nós podemos decidir. Nós temos que tomar nossa própria decisão.

Não vemos muita gente adorando ídolos hoje em dia. No entanto, vemos as carreiras, os carros, o dinheiro e o prazer, empurrando Deus para fora da vida das pessoas. Ninguém está imune a tais tentações. Esteja atento para os desejos egoístas de riquezas materiais ou de posição social. Tenha uma única preocupação: Desfrutar um relacionamento correto com Deus.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, novembro 27, 2011

Desperta...

Quão formoso os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas. 
A fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.


O Senhor Jesus nos chama de diversas formas para que desperte em nós, o compromisso com a sua obra. No Evangelho de Mateus 25.14-30, na alusão da Parábola dos Talentos, Ele exemplifica o resultado da colheita do trabalhador dedicado a obra e do operário mal que optou em viver na vida dissoluta sem compromisso com o Senhor.
Nesta parábola, o Senhor Jesus não está se referindo a bens materiais, mas ordena que sejamos verdadeiros operários na sua seara, que trabalhamos para multiplicar almas para o seu Reino, e ainda alerta que os preguiçosos, inúteis, e os tímidos, são aqueles que enterraram o talento (a graça e oferta da salvação), estes serão lançados nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes, porque toda a árvore que não produz bons frutos corta-se e lança-se ao fogo (Mateus 7.19).
           Tem cuidado de ti mesmo e persevera nesta doutrina; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, novembro 25, 2011

A Fé sem obras é morta

Saia de sua zona de conforto e coloque-se em movimento, ouça a sua voz interior e tenha a atitude para mudar tudo. Uma atitude positiva sobre você mesmo influencia todas as áreas de sua existência e impactará diretamente em seu futuro.


Conta-se que um homem esticou um cabo de aço sobre as Cataratas do Niágara, que ficam na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.
 Em seguida, atravessou andando sobre o cabo de aço. Foi e voltou.
 A multidão, extasiada, aplaudiu.
 Aproximando-se de uma senhora que estava no meio do povo, aquele homem perguntou:
- A senhora acredita que eu consigo atravessar novamente?
- É claro! – respondeu a mulher.
- A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão?
- Sim, eu acredito.
- A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão com uma pessoa dentro?
- Tenho certeza que sim!
- Então, disse o homem, a senhora poderia, por favor, ajudar-me neste número, entrando no carrinho?
- De jeito nenhum!
 Ela acreditava, mas não confiava.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. 
Tiago 2:26


Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, novembro 23, 2011

Esperança

“ ...o qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele se tornou pai de muitas nações...” 
Rm 4:18



“ Há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como uma planta.”

Mesmo que de uma árvore se veja apenas um tronco cortado, isso não significa que está morta. E mesmo que haja seca e na terra sua raiz envelheça ao cheiro das águas essa mesma planta brotará e dará ramos como uma planta nova.
Essa árvore sou eu e você. Mesmo que as situações da vida tenham nos deixado como essa árvore, há esperança para nós. Mesmo que ninguém mais acredite, nem nós mesmos, ao cheiro das águas que correm do coração de Deus podemos ser feitos de novo. Essas águas são a palavra de Deus. Essa água é Jesus. Ele é a água que pode fazer nossas raízes ressuscitarem, é essa água que pode nos fazer como plantas novas. O poder de Deus, através de Cristo Jesus pode transformar situações de desespero em portas de esperança. Foi assim com Abraão, foi assim com Jó, comigo e pode ser assim com você. Basta que você permita ser banhado nessas águas.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, novembro 21, 2011

Liberdade


Liberdade é fugir da lei, é voar sem vertigem em cristo, eu estou coberto com o sangue de Jesus, não nos torneis mais escravos de homens, escravo das leis, de normas, de regras, de convenções humanas, experimentemos então voar na liberdade da responsabilidade da cruz, libertação de todo medo, liberdade em cristo é a certeza de que a divida está paga, a apropriação da salvação da graça nos livra da falsa liberdade, gera em nós a certeza de que qualquer relativização da cruz anula a cruz de cristo, não se amedronta das pregações dos quase evangelhos, ou seja quem foi tocado pela graça, compreendeu a graça,discerniu a graça,serviu o filho da graça e pode ouvir todas as ameaças do mundo,eu estou coberto pelo sangue de Jesus!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, novembro 19, 2011

Recomeço


"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço!"
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, novembro 17, 2011

Como um vaso de barro

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 
(2 Co 4.7).


Vasos de barro não são atrativos e não possuem glória própria. Esta é a condição humana. A glória do homem é como a flor do campo, temporária, insegura e continuamente sujeita ao desaparecimento (Is 40.6). A auto-estima de Paulo manifesta na segunda carta aos coríntios só é cabível porque ele reconhece sua utilidade em levar o tesouro do Evangelho. Seu valor decorre da presença de Cristo em sua vida (Gl 2.20). Os vasos de barro são frágeis, facilmente racham ou quebram. A qualquer momento podem cair e voltar a ser pó (Ec 12.6). A glorificação eterna dos salvos é reservada para o futuro. Agora é tempo de “leve e momentânea tribulação” que será creditada nessa glória futura (2 Co 4.17). Paulo é sensatamente humilde quando se compara a um vaso de barro e não a um raro objeto de arte, um vaso de bronze ou um utensílio dourado. Diferente das obras de arte, um vaso de barro é amplamente acessível a qualquer pessoa, pobres e ricos. Por isso, a poder do Evangelho, contido no vaso, atinge pessoas de todas as classes sociais.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, novembro 15, 2011

Deus que é nosso intercessor

“Porque a Luz de Israel virá a ser como fogo e o seu Santo por labareda, que abrase e consuma os seus espinheiros e as suas sarças num só dia.” Is 10:17
Quando as lutas desta vida nos alcançam é difícil discernir o agir de Deus em meio às tempestades. Assim como eu e você os discípulos, mesmo andando com Jesus ou viajando com Ele no barco, durante a noite tempestuosa tiveram dificuldade de ver e crer que haveria salvação. Se as lutas nos oprimem, pior ainda se torna nossa condição se a culpa for um agravante. Quantos cristãos estão se perguntando: Se sou crente porque isso me sobreveio? Se tenho vivido uma vida de comunhão com Deus porque me sinto assim? Não se entristeça, lutas e aflições fazem parte da caminhada. Ninguém alcança Canaã sem passar pelo deserto. Viver é um grande desafio e vencer o mundo não é fácil, mas é possível. Nós temos algumas armas espirituais disponíveis e devemos fazer uso delas: O Nome de Jesus. A Palavra e o Espírito Santo. Talvez você esteja pensando: Mas as lutas foram tantas, os ataques tão terríveis que não me sobrou força alguma para qualquer reação, então a arma que você deve usar agora é o Espírito Santo de Deus que é nosso intercessor. Peça a Ele ajuda para passar por esse momento e assim que se fortalecer poderá entrar na guerra novamente e lutar nessa batalha. No final de tudo verá que as trevas que lhe cercaram serão dissipadas pela Palavra, porque a Luz de Israel – Jesus, virá como fogo e consumirá todo espinho e erva daninha do caminho, trazendo livramento e libertação. Quando podemos confiar, Deus pode realizar!

Fonte: Marcia Vendramini
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, novembro 13, 2011

Quebrantados

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. "
Salmos 51:17



Davi escreveu diversas vezes sobre quebrantamento em seus Salmos. Ele falou da proximidade de Deus para com os que estão quebrantados: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”(Salmos 51:17). “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Salmos 34:18).
Deus também fala através do profeta Isaías para expressar Seu amor por todos os que estão quebrantados em espírito: “Eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra” (Isaías 66:2). “Porque assim diz o Alto e o Excelso que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde (quebrantado) de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57:15, itálicos meus).
Quão incríveis promessas o nosso Senhor deu àqueles que são contritos em espírito. Ele se compromete a habitar com todos os que foram quebrantados, e a revificar seus corações.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, novembro 10, 2011

Os justos clamam

Salmos 34:17-22
Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos.
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.
Eis aqui algumas coisas que o Senhor fará a aqueles que confiam nele:
*Deus ouvirá seu clamor.
*Deus os livra das suas angústias.
*Deus está próximo de quem tem coração quebrantado.
*Deus salva aos contritos de espírito.
*Deus o livra das aflições.
*Deus o guarda e protege.
*Deus pune aos que atacam a seus filhos.
*Deus resgata a alma de seus servos.
*Deus não condena ao justo.
Será que devemos andar preocupados?
Pensa nisto.


Fonte:Comunidade Cristã Murtosa
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, novembro 06, 2011

Parabéns...Maria do Carmo


Quando o coração de um cristão é preparado, nada pode abalar a sua vida. Quando um cristão é provado, a brasa viva do poder de Deus, está sobre ele. Quando um cristão é chamado, Deus o torna firme e forte para vencer. Deus tem se alegrado da sua determinação, do seu propósito e isso faz com que você sinta a felicidade de mais um ano, de mais uma página na sua história de vida. Que muitos e muitos anos cheguem a preencher sua alma de bom ânimo e fé. Parabéns e um feliz aniversário. Que Deus te abençõe, que você siga sempre o caminho do Pai, para que nada venha faltar na sua estrada. Muitos anos de vida e saúde. Você merece. Beijos de todo grupo que te ama muito. ADORADORAS DE CRISTO
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, novembro 05, 2011

O casamento é de barro


“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra,..”O casamento é como uma vasilha de barro que contém dentro um tesouro de valor incalculável. Quando lidamos com algo frágil, porém precioso, todo cuidado é pouco. O casamento é de barro porque é formado por duas pessoas que vieram do “barro”. A Bíblia diz: ”E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o folego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.” (Gn 2.7 – grifo do autor) O apóstolo Paulo ao escrever aos coríntios usou a mesma linguagem figurada, dizendo: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” (2 Tm 2.20 – grifo do autor) Homem e mulher são “vasos de barro”, frágeis, limitados, quebráveis, finitos. O casamento do barro com barro, é igual ao barro. Como vaso de barro, o que é necessário para o seu casamento não quebrar?
1. Reconheça a fragilidade do casamento, ele é como uma vasilha de barro;

2. Reconheça o valor do conteúdo que essa “vasilha-casamento” transporta dentro dela. Vida, amor, alegria, felicidade, gozo, paz, completude... Tudo isso não tem preço.

3. Trate o seu casamento com muita honra;

4. Proteja o seu casamento dos ataques motivados pela inveja daqueles que não admitem o teu sucesso;

5. Lembre-se, um vaso de barro quando cai e quebra, mesmo depois de restaurado, colocado não é mais o mesmo;

6. Veja sempre o seu cônjuge como um “vaso de barro” que contém tesouros preciosos dentro de si;

7. Não permita que pessoas que não inspiram confiança estejam muito próximo do seu casamento, elas podem provocar a quebra do “vaso de barro – casamento”, e se isto acontecer, o prejuízo é irreparável.

Eu e a minha esposa estamos casados a vinte e seis anos, a cada dia eu vejo o quanto nós somos frágeis e precisamos um do outro para preservar o conteúdo que há dentro deste “vaso de barro”. Lembre-se, o valor do casamento não está na vasilha, mas sim no conteúdo que ele transporta. Que o Senhor seja glorificado sempre no seu casamento!

Por Josué Gonçalves
Um grande abraço!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, outubro 30, 2011

Jesus,,,

O Senhor Jesus Cristo disse em João 8.31,32, 35:
Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Ouça a voz do Espírito Santo falando ao seu coração e mostrando-lhe a verdade que há tantos anos você tem procurado! Só Jesus é a verdade que liberta. Você não precisa trocar de religião. Você precisa é de Jesus, a verdadeira religião, Aquele que religará você a Deus e lhe dará uma vida abundante!
Ele, por intermédio do Seu Espírito, irá morar em seu coração a partir do momento em que você o confessar como o único Salvador e Senhor de sua vida.
Se você ainda não é cristão, aceite Jesus Cristo como o único Salvador. Entregue a sua vida a Cristo hoje mesmo. Ore ao Senhor, pedindo a libertação dessas cadeias malignas que oprimem e destroem a sua vida!
O Espírito Santo o convida a sair desse caminho de trevas e recomeçar a jornada de fé que o conduzirá para o céu de luz, a vida eterna e a vitória em Cristo!
Você tem o privilégio de escolher seguir o caminho da vida eterna ou o caminho da morte eterna. A decisão é sua. Então, se hoje você ouvir a voz do Espírito Santo, não endureça o seu coração! Opte pelo caminho da salvação em Cristo!
Deus o está chamando com amor. Só Ele tem o poder de conduzi-lo mansamente às águas tranqüilas, fazê-lo caminhar pelas veredas da justiça e refrigerar a sua alma com a Sua extraordinária presença em meio à aridez do deserto das aflições. Mas você precisa fazer a sua parte.
Não espere para se arrepender de seus pecados e aceitar Cristo quando estiver com a saúde debilitada, prostrado em um leito de hospital entre a vida e a morte! Deus tem muitas bênçãos a conceder-lhe nesta terra! Não endureça o seu coração nem aja de maneira impensada; escolha Cristo por amor!

Saia do lugar tenebroso onde você se encontra, e venha para os pés de Jesus Cristo. Escute a voz de Deus, sinta a extraordinária presença dele proporcionando-lhe renovo espiritual e um novo estilo de vida. Ore, pedindo que o Senhor faça uma obra maravilhosa em sua vida.
Não se importe com a opinião dos outros ou se alguém irá depreciá-lo porque você decidiu confiar sua vida e seu futuro ao Senhor. Humilhe-se perante Ele para que, a Seu tempo, Ele o exalte, e as promessas do Senhor se cumpram em sua vida!
A Bíblia diz que há uma festa no céu por um pecador que se arrepende (Lucas 15.7). Isso demonstra quanto amor Ele tem por nós!
Faça uma confissão pública para que os demônios escutem. Diga: "em nome de Jesus, peço perdão a ti, Deus, pelos meus pecados e aceito teu filho como o Senhor e Salvador de minha vida, porque eu quero fazer a tua vontade daqui para frente".
Quando você faz essa confissão pública de fé, Jesus Cristo, no mesmo instante, intercede ao Pai por você e, a partir de então, você é transformado e liberto (Mateus 10.32).
A Bíblia diz em Romanos 10.9:
Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Se você orou com sinceridade, disposto a obedecer ao chamado que Deus tem para você e cumprir o que Ele manda, alegre-se por sua vitória e agradeça a Deus por ter ouvido o seu clamor!
Em Apocalipse 3.5, está escrito:
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Se você recebeu Jesus, você já pode declarar a sua vitória, pois Satanás, o príncipe deste mundo, perdeu mais uma vez. Ele não tem poder para continuar aprisionando a alma que confessou publicamente o Senhor como Salvador.
A partir de agora, rejeite as acusações e as mentiras do diabo de que não adianta tentar, que não há mais chance ou solução para o seu problema. O Senhor quer restaurar e mudar a sua vida, perdoar os seus pecados, libertá-lo dos vícios, ter comunhão com você, ser o seu amigo e companheiro de todas as horas e morar em seu coração. A presença de Jesus em sua vida é a garantia de perdão, paz, alegria, socorro, mudança para melhor e vida eterna!
Em nome de Jesus, receba esta palavra profética da parte do Espírito Santo ao seu coração.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, outubro 27, 2011

Quem é Jesus?

A presença de Deus é perceptível aos nossos sentidos. Geralmente, sentimos uma alegria, uma paz, uma felicidade diferente, especial. A presença de Deus traz paz, segurança, alegria, esperança, e nos faz descansar, aquietando nosso coração (Êxodo 33.14). Isso acontece especialmente quando oramos, louvamos e adoramos o Senhor, atraindo Sua presença e tornando-nos mais sensíveis a ela.
Cabe lembrar que Jesus foi a manifestação máxima da shekinah de Deus, pois Ele é o Emanuel, o Deus conosco (Isaías 7.14). O Verbo divino se fez carne e habitou entre nós, permitindo-nos ver a Sua glória, cheio de graça e de verdade (João 1.14), servindo de modelo para a nossa nova humanidade.
Jesus manifestou o caráter gracioso e justo do Pai (João 1.18). Por meio de Seu Unigênito, o Deus eterno habitou entre nós e operou milagres, prodígios e maravilhas, ensinando, salvando, curando, libertando vidas, conforme prometera fazer. Sendo assim, é preciso saber quem é Jesus antes de falar sobre Ele.Em Isaías 9.6, por exemplo, vemos quatro delas: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Esses títulos apontam para a natureza divina do Messias e para Suas atribuições como sábio Conselheiro e Promotor da Paz, uma vez que o Espírito do Senhor estaria sobre Ele, o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor (Isaías 11.2).
Em Apocalipse 1.8, Jesus é chamado de o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Em outras palavras, o Jesus ressurreto e entronizado em glória é identificado como o Deus eterno; o Senhor que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, outubro 16, 2011

Nenhuma condenação há ...

Você perdeu a calma. Entregou-se a luxúria, caiu. Tomou um trago, beijo uma mulher estranha, seguiu a multidão, racionalizou, disse sim..., assinou seu nome, esqueceu-se de quem você é,entrou na sala dela, olhou pela janela, quebrou a promessa, comprou a revista, mentiu, cobiçou, bateu o pé, e exigiu o cumprimento de sua vontade, negou seu Mestre.
E Davi que despe Bateseba, e Adão que aceita de Eva o fruto, e Abraão que mente sobre Sara, e Pedro que nega conhecer Jesus, e Noé bêbado e nu em sua tenda, e Ló na cama com a filha, e o seu pior pesadelo, é repentino, é pecado.
Satanás entorpece-nos a consciência e dá um curto circuito em nosso autocontrole. Sabemos o que fazemos, e não podemos crer que o realizamo. Na névoa da fraqueza queremos nos afastar, mas nossos pés não se movem, queremos correr e, lamentavelmente queremos ficar...
Ninguém que agora lê estas palavras está livre da traição do pecado repentino, ninguém está imune a este truque da perdição. Este demônio do inferno pode escalar o mais alto muro de um monastério, penetrar a fé mais profunda e profanar o mais puro lar.
Alguns de vocês sabem exatamente sobre o que me refiro. Vocês conseguem escrever estas palavras melhor que eu, não podem? Alguns, assim como eu, caíram tantas vezes, que o bafo de satanás está longe de ser novidade. Pediram tantas vezes o perdão de Deus que se preocupam com a possibilidade de a fonte da misericórdia secar...
O capitulo 7 de Romanos é a Proclamação da Emancipação para aqueles de nós que têm uma tendência a cair. Dê uma olhada no versículo 15 "Porque o que faço não aprovo, pois o que quero isso não faço; mas o que aborreço isso faço"
Soa familiar? prossiga na leitura.Os versículos 18 e 19: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne,não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero,esse faço". Puxa, este camarada leu o meu diário! "Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte" (v.24).
Por favor, não pare ai! não há oásis nessa aridez de culpa? Há agradeça a Deus, e beba profundamente enquanto lê o versículo 25. E depois o primeiro versículo do capitulo 8: "Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com entendimento, sirvo a lei de Deus, mas, com a carne, a lei do pecado... Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Amém. É isto ai você leu corretamente. Sublinhe-o se quiser Para aqueles que estão em Cristo não há condenação. Absolutamente nenhuma. Memorize as palavras. Aceite a limpeza. Jogue fora a culpa. Louve ao Senhor.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, outubro 12, 2011

" Parou de chover...

...e durante cento e cinquenta dias a água foi baixando pouco a pouco." Gênesis 8: 2,3
A gente enfrenta fortes tempestades na nossa vida.E o que pode ser grande pra mim,talvez seja pequeno pra você,ou vice versa.Mas cada uma de nós sabe qual tempestade está enfrentando.Então nós clamamos ao Pai.Ele está ali pertinho de nós e ele se importa com os problemas.Ele sabe que somos imperfeitas e fracas;e que mesmo quando aparentamos uma força extrema,nosso íntimo talvez esteja fraco,nosso espírito raquítico,sem forças.Nós oramos e pedimos para que ele cesse a tempestade.Nos lembramos dele como nunca havíamos lembrado.Então ele faz com que a chuva pare.Nosso corpo sente um alívio,o medo diminui. Mas aí,pensamos que tudo já se resolveu e que já estamos prontas pra outra.Só que não é bem assim.Muitas vezes Deus nos convida a esperar;esperar a água baixar.As coisas podem estar mais calmas,mas ainda precisamos esperar as coisas se resolverem por completo,ainda é perigoso.Não estamos totalmente curadas no nosso ser.Se sairmos de perto do Pai,podemos nos machucar.Ele sabe que nossa vontade é nos aventurar novamente,nos jogar de novo,criar novas expectativas. Por isso ele manda que esperemos as coisas se resolverem.Ele pede para observarmos ao nosso redor,para não fazermos escolhas erradas. E enquanto essa água vai secando,Deus vai nos ensinando,nos curando,nos confortando.Ele nos dá de comer,de beber,nos fortalece.Fortalece,nosso corpo,nossa mente,nosso coração,nosso espírito.Ele fortalece nosso relacionamento com ele.E mesmo depois da água baixar,ainda vamos querer sua companhia,pois é a melhor que podemos ter.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, outubro 10, 2011


Decepções,perdas,falsas expectativas,ilusões,humilhações,
vingança,traição...o que quebrou seu coração? Não importa! O que importa é QUEM pode cuidar dele,independente do que tenha acontecido.

Aquele que criou seu coração,pode tratar dele perfeitamente!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, outubro 08, 2011

Ele não muda...

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3:22-21)
As misericórdias de Deus nunca cessam. A compaixão do Senhor nunca falha. Sua fidelidade nunca diminui.Isto define a imutabilidade de Deus, que é a palavra para "Ele não muda", permanecerá sempre imutável; não apenas jamais mudará em sua fidelidade, como não pode mudar. Deus nunca desiste de seu compromisso conosco.Jamais quebra uma promessa ou perde o entusiasmo. Ele está perto de nós quando somos zelosos da verdade, e está próximo de nós quando rejeitamos seu conselho e deliberadamente lhe desobedecemos. Continua intimamente envolvido em nossas vidas quer o louvemos com oração ou o molestemos com nossas ações. Quer corramos para Ele ou dele, sempre se mantém fiel. Sua fidelidade é incodicional, interminável e inabalável. Nada do que fizermos poderá diminuí-la, e nada do que deixarmos de fazer, poderá aumentá-la. Ela permanece grande. Sua imutabilidade nunca diminui. Conquanto pareça tão misteriosa e inacreditável, sua constância é verdadeira.

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;
Deuteronômio 7:9
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, outubro 06, 2011

O DOMÍNIO DO PENSAMENTO

“... Até quando hospedarás contigo os teus pensamentos?” Jeremias 4:14b
“Eis que trarei mal contra este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos.” Jeremias 6:19

“A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5:17

Existe um ditado que diz: “Pode acontecer de um passarinho fazer uma “titica” na sua cabeça, mas você não pode deixá-lo fazer um ninho.”

Todo cristão está inserido numa guerra espiritual, onde o adversário luta incansavelmente, para destruir sua comunhão com Deus.

Jesus disse: “Aquele que tem ouvidos, ouça...” afirmando que essa é a maneira pela qual se imprime algo no coração, ou seja, quando você ouve ou vê alguma coisa com muita atenção, aquilo vai para o teu coração. Ele declarou que é do coração que procede às fontes da vida, tanto o mal como o bem. Sendo assim, é necessária a nossa vigilância continuamente, como diz Habacuque 2:1ª: “Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a Fortaleza e vigiarei...”

Sabemos que o diabo é o pai da mentira e que ruge como um leão, tentando assim amedrontar-nos, nos inibir com suas astúcias. Quando não vigiamos, acreditamos nos seus ardis e assim proporcionamos lugar à ansiedade, através da qual, somos destruídos; pois a ansiedade toma conta do pensamento, impedindo desta forma a conexão com o Pai das luzes, onde não há variação ou sombra de dúvida.

Entendo que a guerra se trava no âmbito mental e tudo se inicia com o pensamento. Tanto é que hoje há o conhecimento das mensagens subliminares, que são aquelas que vêm inseridas imperceptivelmente aos nossos olhos, mas quando a observamos minuciosamente, vemos ali uma mensagem clara do reino das trevas, com o objetivo de destruição.

Paulo entendia como ninguém de batalha e por isso ao final de sua carreira disse: “Combati o bom combate...” Portanto, vamos aprender com este guerreiro como vencer essa guerra mental.

Filipenses 4:8 declara: “Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Podemos notar no contexto, que ele falava, justamente, sobre como lidar com a ansiedade, com tudo aquilo que te preocupa, mantendo assim tua mente ocupada, roubando-te a comunhão com Deus.

Vejamos qual foi maneira como Paulo reagiu aos ataques, onde o inimigo bombardeia a mente humana com pensamentos mentirosos, pensamentos estes que não são verdadeiros e, que têm o intento de não deixar a tua mente livre para Deus. Foi em primeira instância contra atacá-lo com a oração. Na oração se pede, suplica e já agradece, deixando todo cuidado nas mãos de Deus. Quando você procede deste modo, o Todo Poderoso envia a sua mais poderosa arma - paz que excede todo o entendimento - e, esta guarda o teu coração e a tua mente em Cristo.

Mas isso só não basta. Acha que a guerra acabou? Não! Agora vem o verdadeiro combate, pois com esta arma, a paz de Deus, poderá discernir, ou seja, filtrar tudo aquilo que entra em teu pensamento.

Quero te incentivar a expulsar os maus pensamentos, até aqueles que parecem ser bons, mas que seu fim dá em caminhos de morte. Detecte qual é o espírito e expulse-o pelo nome, pois as forças das trevas operam através de espíritos enganadores.

Não aceite pensar aquilo que não é verdade, puro... Que não passam de palavras distorcidas pelo inimigo, à semelhança das palavras da serpente quando torceu as palavras de Deus à Eva.

Na cabeça de todo cristão haverá um momento em que o diabo botará uma “titica”, afinal... Essa é a guerra! Mas, o que não pode haver é a hospedagem dessas “titicas”, fazendo com que sua mente se torne uma latrina, isto é, um ninho de Satanás.

Decorre Filipenses 4:8 e, minuciosamente, filtre um a um, cada pensamento não condizente com a Palavra de Deus, expulsando, desta forma, o mau da sua vida.



Impulsionando-te à vitória com bravura. Leiner Mara.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, outubro 02, 2011

Departamento das bençãos


Não desita... Espere... A tua bênção não tardará.

“A visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado... Se tardar espera-o, porque virá, não tardará”. Habacuque 2:3.

Num livrinho muito interessante, um personagem é levado à casa do tesouro de Deus. Ali, entre as muitas maravilhas que lhe foram reveladas, estava o Departamento das Bênçãos em Reserva, onde Deus guardava certas coisas, que lhe haviam sido pedidas em oração e que aguardavam seu tempo próprio.

Algumas pessoas levam algum tempo para aprender que demora não significa negação. Há muitos segredos de amor e sabedoria encerrados no Departamento das Bênçãos em Reserva! Os homens prefeririam colher os frutos da misericórdia quando ainda estão verdes, ao passo que Deus quer que esperem até que amadureçam.

“Por isso o Senhor ESPERA, para ter misericórdia de vós” (Is. 30: l8). Ele está vigiando nossos momentos difíceis, e não permitirá uma só provação a mais do que a que podemos suportar; primeiro Ele deixará que se queimem as escórias, depois virá gloriosamente em nosso auxílio.

Não O entristeça, duvidando de Seu amor. Não, erga a cabeça e comece a louvá-lo agora mesmo, pelo livramento que está a caminho. Você será largamente recompensado pela demora que testou sua fé.



Extraído do Livro Mananciais no Deserto.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, setembro 30, 2011

Deus trabalha em EQUIPE

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

Concordar no grego é symphōneō (de onde deriva a palavra sinfonia). Essa palavra significa fazer sinfonia, soar junto, fazer um só acorde como em instrumentos musicais.
Meu Deus, que tremendo! Jesus está dizendo que quando não andamos no mesmo espírito e não concordamos uns com os outros é como se cada coração
fosse um acorde diferente!
Quando estamos unidos nossas vidas fazem o mesmo acorde, em concordância, no mesmo som, fazendo sinfonia. A palavra da qual deriva sinfonia saiu dos lábios de Jesus para ilustrar esse princípio. Pense nisso: Reflita com sua equipe sobre isso. Imagine se cada um fizesse um acorde diferente em
cada instrumento no mesmo momento. Como seria o som disso?
Pois é exatamente assim que Deus ouve e enxerga a atitude do nosso coração
quando não caminhamos em unidade.
Precisamos andar em transparência, confessando falhas, tirando máscaras e
escolhendo andar em AMOR. Jesus sabe como é difícil discipular e andar em
equipe. Mas, se Ele quis que homens falhos o cercassem e fossem a sua equipe,
acredito que podemos aprender com esta lição. O trabalho em equipe, por mais
doloroso que seja, continua sendo o modelo escolhido por Deus.
Deus nos mostra a importância do trabalho em equipe na essência da sua própria pessoa. Você já parou para pensar que o próprio Deus trabalha em equipe? Pai, Filho e Espírito Santo. Os três são diferentes, cada um com sua função na Trindade, com sua particularidade e personalidade, mas ainda assim são UM. Deus trabalha em EQUIPE. Jesus, como homem não cumpriu seu ministério sozinho, mas em EQUIPE. Devemos seguir o exemplo de Jesus.

Fonte: Livro Profeta e Adorador
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, setembro 28, 2011

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará

Em João, capítulo 5, verso 19, vemos o caminho de dependência do Pai, que Jesus escolheu trilhar. “Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.” Verso 30: “Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” Quantas vezes acreditamos que podemos fazer tudo por nós mesmos e o resultado é o erro, a decepção? Jesus andava segundo a vontade de Deus e
devemos seguir o exemplo dele. Agora vamos ao texto sagrado de João 8.28:“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou”. Verso 54: “Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.”O apóstolo Paulo dizia: “Tenho-me tornado insensato; a isto me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós; porquanto em nada fui inferior a esses tais apóstolos, ainda que nada sou.” (2 Coríntios 12.11.) Ele poderia louvar a si mesmo, por tantas coisas, mas escolheu dizer que nada era.Quando dizemos que nada somos, Deus então pode
nos transformar em tudo. É diferente. Querido(a), você pode ter tudo, dinheiro, posição social, mas o que deve sair da sua boca é o que está escrito em 2 Coríntios 6.10: “Nada tendo, mas possuindo tudo.” Não é uma questão de posse, porque ao olhar para o mar e para as estrelas, você pode dizer que tudo é do seu Pai. E aquilo que é dele é seu também: “Nada tendo, mas possuindo tudo”. Quando você vive essa realidade, que não é uma questão de quantidade, mas de atitude, tudo muda. Em Lucas capítulo 22, verso 35, está escrito: “A seguir, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles.” A bolsa transportava o dinheiro, o alforje os mantimentos, e quando Jesus perguntou se faltou alguma coisa, eles respondem: “Nada”. Nós, muitas vezes, caminhamos somente com aquilo que nossos olhos podem ver. Se a bolsa não estiver cheia e o alforje
não estiver transbordando, ou as sandálias não estiverem nos nossos pés, temos medo de seguir em frente. Mas a pergunta do Senhor é: “Faltou-vos, porventura alguma coisa? Nada, disseram eles”. O Senhor não permitirá que falte nada para você porque Ele é o seu refúgio e fortaleza, sem Ele nada podeis fazer. Quando andamos segundo a vontade, na dependência de Deus, o nada se torna tudo, pois as Escrituras dizem: “E o meu Deus, segundo as sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4.19.).
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, setembro 24, 2011

Sob a tua palavra lançarei as redes...


 Lucas, capítulo 5, versos 1 a 5: “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”
Os discípulos tinham trabalhado a noite inteira lançando as redes e não apanharam nenhum peixe.
Quem sabe você tem lançado as redes em tantos lugares e as tem recolhido vazias? Mas quando Jesus
intervém é tão diferente. “Sem mim nada podeis fazer.” E ao lançar as redes, o milagre aconteceu: “Isto 
fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos 
companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto 
de quase irem a pique.” (Lucas 5. 6 e 7. ) O problema não era as redes, o barco, as roupas que eles vestiam.
Os discípulos tinham trabalhado a noite inteira e não haviam apanhado nada. Pessoas acreditam que se
mudarem de cidade, de carro, de emprego a vida vai melhorar. No entanto, a diferença está em Jesus, que
diz: “Você vai, mas agora sobre a minha Palavra”. E ao lançar as redes sobre as Palavras de Jesus, elas não
voltam mais vazias, mas repletas daquilo que você mais anseia. Talvez você tem lançado suas redes a
tanto tempo, e não tem apanhado nada. Às vezes o seu trabalho é lavar as redes, mas onde estão os peixes? Onde estão os frutos e os resultados? Agora é a hora, o momento precioso de Deus para você. O momento em que Ele oferece a você uma nova oportunidade. Quem sabe você já desistiu e pensa que não dá mais, pois tem feito tudo, mas não tem colhido nada, contudo, o Senhor intervém e lhe diz que é tempo de
voltar ao trabalho, só que agora você voltará debaixo da bênção de Deus para sua vida e tudo será diferente.  Seja persistente, não desista!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, setembro 20, 2011

Dependa de Deus

Para que Deus aja na nossa vida é necessário que primeiramente, sejamos dependentes dele. Ou seja,
enquanto acharmos que somos tudo, nada seremos, mas somente quando reconhecemos que somos nada,
Ele tudo fará por nós. É como as regras dos salva-vidas,quando uma pessoa está se afogando, gritando, desesperada, o salva-vidas não corre imediatamente para salvá-la, porque se ele vai ao encontro dela de imediato, ela no desespero de ser salva, pode agarrá-lo com força e os dois acabarem se afogando. Primeiro a pessoa precisa se transformar em nada, ela precisa esgotar suas forças para reconhecer que precisa da ajuda do salva-vidas, que então entrará na água e a salvará. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade de reconhecer que precisam de Deus em suas vidas, pois querem que tudo seja da forma que elas querem e não conforme a vontade de Deus.
Tenha um dia na dependência de Deus e saiba que sem Deus nada somos e nada podemos fazer, mas com Deus podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece, lembre-se também que tudo o que você perdir em oração a Deus, crendo você receberá!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates