quarta-feira, abril 27, 2011

Atitudes corretas para aqueles que aguardam a vinda de Jesus

A parábola das dez virgens (MT 25:1-13) ressalta o fato que todos os cristãos devem constantemente examinar sua vida espiritual, tendo em vista a vinda de cristo num tempo desconhecido e inesperado.
A parábola é uma alegoria para a igreja. A parábola é uma exortação á vigilância (Mt 25.13)
Sair ao encontro do noivo foi o objetivo das virgens, mas cinco delas se revelaram como sendo imprudentes, por não levarem consigo azeite suficiente para a caminhada (Mt 25.3). Quantos hoje estão vivendo do azeite alheio em vez de buscar seu proprio azeite. O esposo tarda, para que haja tempo de concerto e arrependimento (2Pe 3.9), antes do juízo Ele usa de misericórdia (Is 55.6).

As lâmpadas eram prioridade pessoal de cada virgem, e cada uma delas era responsável pela devida preparação de sua lamparina. Essas lâmpadas eram necessárias nas ruas sem ilumionação e escuras do oriente, significavam orientação, pois mostravam o caminho para a  casa do noivo no meio das densas trevas da noite (Sl 119.105).  Não é errado ter azeite sobrando, errado é não tê-lo.

A parábola traz uma grande verdade para aqueles que estão na igreja, a espera do esposo:"Lâmpadas que estão se apagando" (Mt25.8). O motivo principal do apagão é a falta de disciplina. Muitos não têm o hábito de ler, orar e consagrar sua vida ao Senhor. Devemos ouvir a voz do Espiríto Santo enquanto as portas ainda estão abertas. Depois que se fecharem o noivo dirá literalmente : "não vos conheço" (Mt 25.12).

Tanto as imprudentes quanto as prudentes eram aparentemente iguais. O que fez a diferença foi exatamente á reserva que havia na vida das prudentes. A parábola ensina claramente que podemos ter azeite e não estar nos moldes divinos. O desejo de Deus é que todos estejamos cheios da unção e vigilantes quando o esposo chegar.

Pequenos deslizes e atitudes incorretas diante do Senhor reprovaram grandes homens do passado. Saul perdeu o reino porque não teve a paciência de esperar pos Samuel, e fez o sacrificio em seu lugar. A palavra de Samuel foi: " O Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre" ( 1Sm 13.13b). Salomão disse que Deus trará a tona tudo que fizermos, quer seja bom ou mau (Ec 12.14). A parábola das virgens traz uma grande verdade para nós : ela não foi dirirgida aos que nunca se prepararam para a vinda de Cristo, mas para os que não se prepararam o suficiente (iPe 5.8).

Ninguém pode tirar de um cristão sua experiência pessoal com Jesus. Pessoas são arrebatadas da presença de Deus porque descuidam de sua vida espiritual. Quem conhece Jesus sabe que Ele é infalivél. Se Ele disse que voltará  não pode negar a si mesmo.
Para encerrarmos esta parábola, precisamos ter clareza de que, para sermos vencedores, não precisamos  ter apenas  a Lâmpada acesa. É preciso ter azeite sobrando na vasilha. As virgens não foram julgadas por algo que fizeram ou deixaram de fazer. A grande questão não eram as obras, apesar das obras serem importantes, frutos de um coração convertido em fé. A grande questão era se estavam ou não cheias do Espírito Santo, com Azeite derramando em suas candeias. Eis aí porque nós somos tão radicais quanto à necessidade de estar cheio do Espírito Santo. É que não há como ser vencedor sem ser cheio do Espírito Santo. Sem estar cheio do azeite do Espírito Santo ninguém vai ser arrebatado.

No arrebatamento vai ser apenas para o crente vencedor. Nem todos os crentes vão ser arrebatados. Não basta estar com a vida correta e irrepreensível –  É preciso ter algo mais – é preciso ter algo que o mundo não tem.   Alcançar o reino, exige sacrifício, renúncia, cravos e espinhos, chagas e cicatrizes. O Reino, não é só festa. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo". Rm 14:17. Por fim, é na vigilância que se encontra o segredo para a consolidação do casamento: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir" Mt 25:13.

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates