sábado, fevereiro 19, 2011

Consagração no lar da irmã Vitória

LEIA: Salmos 40 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

Iniciamos dizendo que Deus sempre tem coisas grandiosas através de revelações muito simples. No Salmo 40, o rei Davi inicia dizendo “esperei” mostrando-nos com esta palavra que ele nada sabia sobre espera.

Ninguém gosta de esperar nada, mas Davi aprendeu a esperar no Senhor. Ele foi um homem que teve um encontro muito real com sua fraqueza e ao mesmo tempo presenciou a força de Deus na sua vida. Suas experiências foram enormes fazendo-o conhecer os dois lados da vida – o de perdas e o de vitórias. E é aqui que ele revela um dos segredos da sua vida de vitória – esperar com paciência no Senhor.

O apóstolo Paulo, na unção do Espírito Santo, falando à Timóteo sobre a espera, exemplifica-a com o agricultor; à respeito da dedicação, usa o atleta como exemplo; sobre a entrega, seu exemplo é o soldado e faz observações tão importantes, e nos ensina que precisamos abraçar, vivenciar e praticar estas coisas. Sobre a espera, lembra-nos do agricultor, porque ninguém entende melhor de paciência e espera do que ele. Em seu trabalho, primeiro prepara a terra, depois lança a semente e depois pacientemente começa a esperar – o sol, a chuva, o crescimento, o tempo da colheita. Temos uma parte a fazer e depois esperamos que Deus faça a d’Ele.

É muito difícil encontrar alguém que espera pacientemente. Muitos desistem de esperar e vão embora e às vezes a benção, a resposta de Deus chega e a pessoa não está mais lá; mudou de idéia; mudou de opinião; reformulou o seu pedido. Deus não fez, ela mesma o fez; Deus não orientou, ela se orientou; Deus não deu, ela “se arranjou” de outra forma; não esperou porque esperar é difícil. Se uma pessoa não aprender a esperar, vai aprender rapidamente a desesperar, o que é muito pior. Se ela não aprender com paciência, vai ver que na impaciência os resultados são muito piores; porque onde tem um paciente tem alguém sendo tratado, restaurado e curado. Com um impaciente qualquer trabalho fica prejudicado.

A Bíblia fala com detalhes que Deus é longânimo (2 Pe 3.9). Ele não é afobado, nem precipitado. Não tem pressa e nem corre atrás do sucesso como se não fosse dar tempo. Deus é calmo, sereno e tranqüilo porque quer que todos se salvem. Se Deus é longânimo, temos que aprender a esperar no Senhor com paciência (veja Lc 21.17).

No Salmo 40, Davi está testemunhando a falência da sua vida e não do que conquistou na vida. Quando se perde o que se conquistou, perdemos coisas, mas quando a vida perde o seu valor, se perde o “eu”, o “norte”, o rumo, a orientação. Não se perde o que se tem, mas o que se é. Foi assim que Davi se viu “afundando num lago horrível”. Não disse: “meus bens foram confiscados” ou, “perdi o meu trono” ou, “perdi meus valentes”, mas gritou: “os meus pés estão afundando num charco horrível de lodo”. Se alguém luta por uma empresa, por uma micro-empresa ou por um negócio que está por nascer, imagine como não deve lutar desesperadamente por seu maior bem que é a vida... Ninguém desiste da vida tão facilmente e quando o faz é porque já encontrou o limite da sua força. Não tem resistência, não vê uma saída, não vê uma rocha para firmar os pés, não vê um rumo pra seguir e no desespero da luta pela vida se vê perdendo, então desiste de viver.

Davi estava numa situação de enorme fracasso, mas ainda assim continuou esperando pacientemente no Senhor e completa: “Ele ouviu o meu clamor”. Não sabemos se é fácil esperar até que Deus ouça o nosso clamor. Por quanto tempo? Até quando? Não sabemos. Sabemos sim que em situações que nos parecem absurdas, Deus sempre tem uma palavra de ordem e simples nos dizendo: “preste atenção!”.

Esperar com paciência inclui quietude, calma, oração e fé. Numa ocasião, a luta de Davi era tão grande (Salmo 51) que ele suplica a Deus: “não me lances fora da tua presença, e não retires de mim teu Espírito Santo”. “Torna a dar-me a alegria da tua salvação...”. E quando Deus se inclinou para ele, ali estava esperando no Senhor. E no salmo 40 ele afirma: “Ele ouviu o meu clamor e firmou os meus pés sobre a rocha” (que é o símbolo de Jesus Cristo). “ Guiou os meus passos” (lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho – Sl 119.105).

Não há ninguém que pode fazer mais que o Senhor. Ele é o melhor do mundo em qualquer área ou situação. E Davi sabia disto tanto que, mesmo estando “no fundo do poço” disse: “muitas são as tuas maravilhas...” (v 5). Se um problema vivido é pequeno, provavelmente um familiar, um amigo, o pastor, um médico, um tratamento, uma disciplina, uma massagem, ou seja, alguém poderá resolvê-lo. Mas Davi sabia que só o Senhor poderia socorrê-lo. Precisamos aprender a separar o que podemos receber dos homens de Deus e o que temos para receber de Deus. Davi fez tudo que podia, tudo que sabia, lutou bravamente, mas mesmo assim foi vencido e estava rendido. Sem gostarmos e sem desejarmos, acabamos liberando muita paciência para lidar com tudo e com todos na terra. Protocolamos nossos pedidos e esperamos; sentamos e aguardamos pacientemente e às vezes por muito tempo. Mas achamos que o Senhor é uma máquina de atender desejos, inconsciente, mas a Bíblia nos diz que Ele é longânimo, tem os seus porquês, não atrasa e nem falta na vida de ninguém que continua esperando n’Ele.

Davi também nos mostra que Deus não quer sacrifícios e ofertas, flagelos ou ouro para ser agradado, pois Davi teria feito de tudo para “pagar” e receber a benção. Mas Deus queria que ele continuasse esperando. Ao dizer “as minhas orelhas furaste”, referia-se a um cerimonial ordenado a Moisés para um servo livre e que ele, Davi, servia ao Senhor voluntariamente, por amor.
Ao final, ele diz que da mesma forma que existem aqueles que se alegram com o fracasso das pessoas, há os que se alegram com as bênçãos (v 16). São pessoas que têm prazer em glorificar e engrandecer o Senhor em qualquer situação. E encerra o salmo dizendo: “eu sou pobre e necessitado, mas Deus cuida de mim”. Há alguém cuidando de nós, e Davi continuou: “Tu és o meu auxílio e o meu libertador”.
Temos no Salmo 25.3, em Isaias 40.31, promessas abençoadoras. Por isso Davi afirma no v.8 “deleito-me em fazer a tua vontade” porque as promessas de quem espera no Senhor são grandiosas.

Obs: Texto baseado na mensagem proferida pelo Pr. Luiz Carlos Gomes

+FOTOS

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates