quinta-feira, janeiro 13, 2011

1.Consagração no lar do Pastor Adailton e Márcia

Leia: Salmos 139

1. Deus Sabe Tudo a Meu Respeito.
Deus nos avalia e sabe o que somos. Conhece nossas virtudes e deficiências, nossos pontos fortes e nossos pontos fracos. Conhece integralmente o nosso caráter. A Bíblia diz que Ele "esquadrinha" a mente de todos nós e é o único que sabe realmente o que há nela. (Jeremias 17:9 e 10.) Nada Lhe está oculto."Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas", escreveu o apóstolo. Hebreus 4:13.
Toda nossa vida é conhecida por Deus. Ele sabe o que acontece em cada momento dela, quando estamos em repouso ou em atividade. Sabe o que fazemos, como fazemos, onde fazemos, quando fazemos e por que fazemos. Lê nossos pensamentos e conhece nossas motivações, desejos e carências. Jesus disse: "Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais." Mateus 6:8.
"Sem que haja uma palavra na minha língua  , eis que, ó Senhor, tudo  conheces ", acrescenta o salmista. Verso 4. Deus sabe também não apenas o que falamos, mas o que dizemos e por que o fazemos. Conhece o verdadeiro significado de nossas palavras e as razões que nos levaram a proferi-las de tal maneira. Sabe realmente tudo a nosso respeito. "Até os cabelos todos da cabeça estão contados!" Mateus 10:30. Conhece-nos mais do que nós mesmos. Contudo, faz-nos objeto de Seu cuidado e proteção, como disse Davi: "Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a Tua mão."
Apesar de tudo o que sabe a nosso respeito, Deus nos ama. Isto nos é incompreensível. Não conseguimos descobrir o porquê, e com o salmista cada um de nós pode dizer: "Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.".

2. Deus Sempre Está Perto de Mim.
Convicto de que Aquele que sabe tudo a seu respeito é também seu companheiro onde quer que estiver, o salmista agora diz: "Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?" Verso 7. Isto não significa que Davi desejava fugir do Espírito divino. Ele está falando de sua confiança na onipresença de Deus. Nem mesmo a densa escuridão, símbolo da mais desesperadora condição espiritual, pode nos excluir da amorosa companhia de nosso Deus."Nunca estamos sós. Temos um Companheiro, quer O escolhamos ou não. Lembrem-se... que onde estiverem, não importa o que façam, Deus está ali.... Ele está com vocês na mais profunda escuridão e solidão.". Portanto, cada um de nós, como o salmista, pode estar "bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 8:38 e 39.

3. Deus Tem um Plano Para Minha Vida.
Os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Deus não nos força a cumprir Sua vontade. Mas Ele, que programou cada detalhe de nosso desenvolvimento no interior do ventre materno, estabeleceu também um plano para nossa vida posterior, visando nossa salvação.
"Assim como o arquiteto desenha a planta e traça as especificações para a construção de uma residência, Deus também planeja o que há de ser cada indivíduo, mesmo antes que este veja a luz do dia. A cada um compete, porém, decidir se seguirá o desenho divino ou não."
Davi manifesta a Deus a sua abominação ao mau, e o seu desejo de andar em retidão, fazendo esta oração“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” 
Os termos “sondas” e “sonda-me”, que aparecem nos versos 1 e 23, respectivamente, são utilizados para descrever o exame minucioso que se faz em mineração ou garimpo, ou na exploração de um território. Em nossa analogia entre o homem e o computador, equivaleria a fazer uma “varredura” com um potente “antivírus”.  Ninguém roda o antivírus só prá saber se há vírus na máquina, mas com o firme propósito de localizá-los e eliminá-los!  E, quando localizados, os vírus são exterminados com muito prazer! Davi deseja exatamente isto, que Deus “garimpe” sua vida, com o objetivo de localizar e exterminar os vírus ocultos que forem localizados! A expressão “sonda-me” referida no v.23, no contexto do salmo, equivale a dizer: “cura-me”.Ao pedir a Deus que o sonde, Davi está se abrindo sem reservas... Está liberando a “password” da sua vida, permitindo ao Senhor o acesso irrestrito a todas as áreas do seu ser, inclusive ao setor onde costumam ficar armazenados os segredos pessoais. Em outras palavras, o rei Davi está quebrando os sigilos do seu coração! 


ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates