quinta-feira, setembro 16, 2010

Consagração no lar da irmã Maria

Leia: Atos 16:22-31

Esta passagem de Atos nos mostra uma situação desesperadora que os apóstolos Paulo e Silas enfrentavam. Estavam presos injustamente, amarrados e cobertos por feridas que sangravam. Certamente tinham motivos de sobra para chorar e lamentar, mas ao invés disso, lemos que exatamente a meia-noite, eles estavam ali na prisão, mesmo naquela situação dolorosa, orando e cantando louvores a Deus.
A seguir, lemos sobre outro momento de desespero, quando o carcereiro ao acordar e ver que todas as celas estavam abertas, supondo naturalmente que os presos sob a sua responsabilidade haviam fugido, se desesperou de tal forma a ponto de desejar tirar a própria vida. Naquela meia-noite de angústia, este homem tentou se suicidar.


Duas situações de desespero, primeiramente a dos apóstolos Paulo e Silas, sentindo dores terríveis dentro da cela de uma prisão, em seguida a de um carcereiro desesperado por todas as celas repentinamente estarem abertas.
Mas porque Paulo e Silas cantavam, enquanto o carcereiro desejava suicidar-se? A diferença é muito simples, Paulo e Silas tinham Jesus dentro de si, enquanto o carcereiro não.


Talvez você também esteja vivendo a meia-noite da sua vida, um momento de desespero tão grande aonde chegue a pensar que não há mais solução, que não existe saída. Mas observe estes dois momentos de desespero, os apóstolos e o carcereiro. Veja que nos momentos difíceis, onde aparentemente não há saída, uns procuram a morte, enquanto os filhos de Deus cantam e louvam ao Senhor. Talvez você não consiga encontrar forças para cantar e louvar ao Senhor nestes momentos tão difíceis, mas saiba, que Paulo e Silas não cantavam considerando suas feridas, suas dores ou àquela prisão. Eles cantavam, pois confiavam que Deus estava com eles. O Senhor nos diz: Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores (Gênesis 28:15). E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28:20b). De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Hebreus 13:5b).


A Bíblia diz que quando cantaram, sobreveio um terrível terremoto naquele lugar, de modo que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias. Na angústia louvaram a Deus, e Ele os libertou com grande poder e força tirando-os de uma situação terrível e dolorosa. Estes apóstolos sabiam que para Deus nada é impossível, e por isso cantavam. Sabiam que Deus estava no controle de todas as coisas, desfrutando assim de uma paz inexplicável, mesmo em meio àquelas dores. Eles estavam seguros em Deus.

Diferentemente, o carcereiro sentiu uma angústia tão grande naquela noite, que seu medo o levou a querer cometer uma loucura.
O carcereiro estava a ponto de se matar quando Paulo gritou e o impediu alertando-o que os presos não haviam fugido, desesperado este homem confiou na palavra dos apóstolos e lhes perguntou o que devia fazer para ser salvo, eles lhe responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. A seguir, os apóstolos pregaram a palavra de Deus para aquele homem, ele creu no amor de Deus Pai em dar seu único Filho para que morresse por nossos pecados, e no amor de Jesus Cristo que se entregou na cruz em nosso favor e em seguida, foi batizado. Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16:16).


Que grande mudança este carcereiro teve em sua vida de uma hora pra outra não é? Através de uma situação de desespero total ele foi salvo por Jesus Cristo. De um passo para a morte, recebeu não somente uma vida, mas a vida eterna em Jesus Cristo. A Bíblia nos diz: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste (João 17:3).
Na meia-noite da nossa vida devemos nos voltar a este texto do livro de Atos, pois nos desafia em meio à angústia e desespero, nos voltar primeiramente a Cristo ao invés da morte.
Que segurança e paz maravilhosa se movia no coração de Paulo e Silas em meio àquela terrível situação, e que louvável foi à troca da morte pela vida eterna em Jesus feita pelo carcereiro naquela noite.
Jesus disse: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16:33).


 
Deseje agora mesmo receber a nova vida que Deus tem para você e veja esta meia-noite que está vivendo tornar-se clara como o sol do meio-dia! Aprendendo que é possível sim cantar em meio ao desespero, quando sabemos que Deus está no controle de tudo!!!




Paz seja convosco!


Guilherme H. Paublo



+ FOTOS

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates