quarta-feira, setembro 29, 2010

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Deus nos conhece. Não podemos enganar a nós mesmos achando que somos alguma coisa sem ele. Ele nos conhece - por dentro e fora, do começo ao fim. Este fato deve nos liberar para compartilhar uma grande intimidade com Ele, mas a maioria de nós fugimos de um relacionamento íntimo com nosso Pai. Se o nosso desejo, no entanto,é nos tornar mais como Ele, a única maneira de sermos transformados é convidá-Lo a olhar o que temos no nosso coração, nossas motivações e nossos desejos.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, setembro 26, 2010

Deus está aqui

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Deus está nas nossas vidas. Ele está trabalhando neste momento,arrumando as bagunças destrutivas de Satanás e nos guiando aos lugares que Ele quer que vamos. Isso é verdade em tudo que fazemos e em todo lugar que vamos. A chave é buscarmos o Seu propósito,vivermos na vontade dEle. Se isso for o nosso alvo, então podemos ter certeza que nosso Deus está conosco em cada passo da nossa jornada.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, setembro 20, 2010

O nascer do sol...

Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Salmos 33:4-5

Deus é fiel. Podemos confiar que Ele vai cumprir suas promessas e seus propósitos. Como sabemos? O nascer do sol todo dia é um lembrete que o Pai do céu e da terra está trabalhando para manter seu universo em boa ordem. Se é verdade na natureza, é verdade no nível espiritual também. Cumprimente cada nascer do sol como um lembrete da fidelidade de Deus.

Sua grande fidelidade é nova cada manhã, refrescante como o orvalho e certa como o nascer do sol. Lamentações 3:23
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, setembro 16, 2010

Consagração no lar da irmã Maria

Leia: Atos 16:22-31

Esta passagem de Atos nos mostra uma situação desesperadora que os apóstolos Paulo e Silas enfrentavam. Estavam presos injustamente, amarrados e cobertos por feridas que sangravam. Certamente tinham motivos de sobra para chorar e lamentar, mas ao invés disso, lemos que exatamente a meia-noite, eles estavam ali na prisão, mesmo naquela situação dolorosa, orando e cantando louvores a Deus.
A seguir, lemos sobre outro momento de desespero, quando o carcereiro ao acordar e ver que todas as celas estavam abertas, supondo naturalmente que os presos sob a sua responsabilidade haviam fugido, se desesperou de tal forma a ponto de desejar tirar a própria vida. Naquela meia-noite de angústia, este homem tentou se suicidar.


Duas situações de desespero, primeiramente a dos apóstolos Paulo e Silas, sentindo dores terríveis dentro da cela de uma prisão, em seguida a de um carcereiro desesperado por todas as celas repentinamente estarem abertas.
Mas porque Paulo e Silas cantavam, enquanto o carcereiro desejava suicidar-se? A diferença é muito simples, Paulo e Silas tinham Jesus dentro de si, enquanto o carcereiro não.


Talvez você também esteja vivendo a meia-noite da sua vida, um momento de desespero tão grande aonde chegue a pensar que não há mais solução, que não existe saída. Mas observe estes dois momentos de desespero, os apóstolos e o carcereiro. Veja que nos momentos difíceis, onde aparentemente não há saída, uns procuram a morte, enquanto os filhos de Deus cantam e louvam ao Senhor. Talvez você não consiga encontrar forças para cantar e louvar ao Senhor nestes momentos tão difíceis, mas saiba, que Paulo e Silas não cantavam considerando suas feridas, suas dores ou àquela prisão. Eles cantavam, pois confiavam que Deus estava com eles. O Senhor nos diz: Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores (Gênesis 28:15). E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28:20b). De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Hebreus 13:5b).


A Bíblia diz que quando cantaram, sobreveio um terrível terremoto naquele lugar, de modo que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias. Na angústia louvaram a Deus, e Ele os libertou com grande poder e força tirando-os de uma situação terrível e dolorosa. Estes apóstolos sabiam que para Deus nada é impossível, e por isso cantavam. Sabiam que Deus estava no controle de todas as coisas, desfrutando assim de uma paz inexplicável, mesmo em meio àquelas dores. Eles estavam seguros em Deus.

Diferentemente, o carcereiro sentiu uma angústia tão grande naquela noite, que seu medo o levou a querer cometer uma loucura.
O carcereiro estava a ponto de se matar quando Paulo gritou e o impediu alertando-o que os presos não haviam fugido, desesperado este homem confiou na palavra dos apóstolos e lhes perguntou o que devia fazer para ser salvo, eles lhe responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. A seguir, os apóstolos pregaram a palavra de Deus para aquele homem, ele creu no amor de Deus Pai em dar seu único Filho para que morresse por nossos pecados, e no amor de Jesus Cristo que se entregou na cruz em nosso favor e em seguida, foi batizado. Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16:16).


Que grande mudança este carcereiro teve em sua vida de uma hora pra outra não é? Através de uma situação de desespero total ele foi salvo por Jesus Cristo. De um passo para a morte, recebeu não somente uma vida, mas a vida eterna em Jesus Cristo. A Bíblia nos diz: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste (João 17:3).
Na meia-noite da nossa vida devemos nos voltar a este texto do livro de Atos, pois nos desafia em meio à angústia e desespero, nos voltar primeiramente a Cristo ao invés da morte.
Que segurança e paz maravilhosa se movia no coração de Paulo e Silas em meio àquela terrível situação, e que louvável foi à troca da morte pela vida eterna em Jesus feita pelo carcereiro naquela noite.
Jesus disse: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16:33).


 
Deseje agora mesmo receber a nova vida que Deus tem para você e veja esta meia-noite que está vivendo tornar-se clara como o sol do meio-dia! Aprendendo que é possível sim cantar em meio ao desespero, quando sabemos que Deus está no controle de tudo!!!




Paz seja convosco!


Guilherme H. Paublo



+ FOTOS
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, setembro 14, 2010

Esperança em Deus

Leia: Salmo 39
O que estamos esperando? É importante parar e refletir sobre nossos desejos, anseios, sonhos, aquilo que esperamos e por que esperamos. Quando pedimos socorro ao Senhor, será que sabemos realmente o que é bom para nós? Nossos anseios são centralizados em Deus? Não há nenhum problema em termos desejos e anseios, contanto que lembremos que a nossa esperança está no Senhor. Há momentos e épocas na vida, quando a motivação, a alegria, o prazer de viver, as realizações chegam a um ponto de inércia. Tudo pára. Não queremos nada. Não deseja-mos coisa alguma.

Quem sabe estamos sofrendo de uma doença física, uma terrível depressão, uma desilusão profunda. Em tempos assim, é preciso pelo menos tentar orar, insistir em, pelo menos, levar o espírito a Deus. Também aprendemos a orar pela disciplina da oração. Mas a oração verdadeira pressupõe a entrega do problema a Deus. Não é fácil, mas antes de tudo, devemos orar por fé. Pedir que Deus nos dê ou aumente nossa fé. Depois, é só esperar. Esperar pela direção de Deus em nossas decisões; esperar que Ele nos dê forças para as tarefas de cada dia; que nos console em meio às tristezas; que nos abençoe nos nossos relacionamentos; que nos ajude a enfrentar as dificuldades da vida.

Pense:
Enquanto há esperança, há vida. A vida cessa quando não houver mais nada ou ninguém para esperar.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, setembro 09, 2010

Parabéns pra você, nesta data querida....

NóS ADORADORAS DE CRISTO ficamos extremamente feliz em comemorar um aniversário tão importante. Nossa querida lider RITA MARIA.
Desejamos a você toda sorte de bençãos, paz, saúde, prosperidade.... e profetizamos sobre sua vida a Palavra de Deus:

M CARMO: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. JO 15.1
MADALENA: E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. ICr 29.12,13
LUCIA: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. ICo 2.9
JANDIRA: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.Is 40.31
FLORENÇA: Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.Pv3:16,17

Ver Video
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Consagração no lar da amada irmã Carmozina

“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado”. (Jo 5.1-9)
Jesus, em seu ministério terreno, constantemente surpreendia todos a sua volta com ações que fugiam do óbvio, do esperado, da mediocridade. Um bom exemplo foram os milagres que Jesus operou. Em determinados momentos Jesus era solicitado e operava milagres, em outros, sem que ninguém esperasse, ia até o necessitado e agraciava-lhe. Foi justamente isso que ocorreu junto ao Tanque de Betesda com um paralítico.
O texto em destaque começa dizendo que havia uma festa entre os judeus, e que Jesus subiu a Jerusalém. Nos fala ainda que próximo à Porta das Ovelhas havia um tanque chamado Betesda, que significa “Casa de Misericórdia”.
Nos Alpendres, uma multidão de enfermos, tendo como base uma tradição, esperava o movimento das águas ocasionado por um anjo e o primeiro que entrasse no tanque era contemplado com a cura. Mas de repente surge no cenário um especialista em misericórdia, a própria misericórdia em pessoa, Jesus Cristo de Nazaré. Sem alarde e com compaixão divina, o Deus Filho adentra a Porta das Ovelhas e dirige-se direto ao paralítico e pergunta-lhe: Queres ser curado? – E o homem responde: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim”. Então, lhe disse Jesus: “Levanta-te, pega o teu leito e anda”. Imediatamente o homem se viu curado e começou a andar. E aquele dia era sábado.
Os milagres de Deus não ocorrem por merecimento, e, sim, por vontade soberana de Deus, pela infinita graça. O texto não diz que o paralítico fez campanha, nem mesmo que era um cristão. Diz simplesmente que Jesus se dirigiu a ele e o curou. A iniciativa partiu do próprio Jesus, foi Ele quem viu o paralítico;

Jesus perguntou se o homem desejava a cura. Assim como perguntou a Bartimeu e a outros. Tem que existir o desejo, vontade. Deus dotou o homem da capacidade de decidir e por isso espera que o mesmo use tal privilégio com sabedoria. Se a pessoa não quiser, Deus não o fará forçadamente;
mpo e o dia em que um milagre acontece pertencem a Deus e não ao homem. Deus opera na hora oportuna. Era um sábado, um dia sagrado para os judeus, mas a cura do paralítico, na escala de valores de Jesus, era mais importante, estava acima da religião. Se aquele paralítico estava há 38 anos no Tanque de Betesda, isso significa que quando Jesus nasceu, aquele homem já estava ali. É claro que Deus pode operar imediatamente um milagre àquele que clama em desespero, Ele é Deus e conhece a necessidade de cada um. Mas pode ser que o milagre não ocorra no tempo em que o homem espera. Deus é soberano;



Podemos entender através desse acontecimento que Deus se importa com o desfavorecido, necessitado e excluído. Caso você esteja entregue à própria sorte como o paralítico, não perca a esperança, Deus pode lhe surpreender e surgir de repente junto ao tanque da sua vida e realizar um milagre em seu favor.
 
Deus abençoe a todos


+ FOTOS
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, setembro 03, 2010

Igreja reaja



Eis, aí, a realidade atual da nossa nação. Este vídeo mostrou tudo o que está acontecendo no congresso nacional e nós não tomamos conhecimento. Devemos sim! Votar em homens e mulheres compromissados com a causa do Reino de Deus. Se você não se mobilizar agora, amanhã poderá ser tarde demais

Saibam que temos o poder de decidir muitas coisas, Vejam bem, não estou aqui fazendo política. Mas vamos fazer valer a nossa força e cobrar atitude desses Evangélicos que se encontram por lá e que também vamos eleger. Deus nos ajude nesta causa, igreja reaja.


Paz seja com todos!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, setembro 02, 2010

Consagração no lar da amada irmã Lucinha

“Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós, se recolherá ali." II Reis 4:8-10.


A mulher da cidade de Suném, aldeia da tribo de Issacar, ao norte de Israel, reconheceu e submeteu-se docilmente às virtudes e à autoridade delegada de Deus ao do profeta Eliseu.

A sunamita falou bem do profeta Eliseu. Sabemos que Eliseu não era sem pecado. Ele era um homem à semelhança de Elias “sujeito às mesmas paixões” e a cada um de nós, mas ele amava a Deus e foi ungido pelo Senhor para ser “boca de Deus” em seus dias. Ela disse a seu marido “Tenho observado que este que passa por nós é um santo homem de Deus”. Ela sabia que embora sejamos pecadores, podemos ser santos, isto é, separados do pecado, do mundo, que jaz no maligno. Ela falou bem dele. Ressaltou suas virtudes.

A Sunamita era uma mulher observadora. Diz o texto:”Tenho observado...”.

Ela observava o andar, o olhar(cuidado olhinho no que vê...), o gesticular, o falar, os milagres do homem de Deus chamado Eliseu. Ela observava o profeta para, de alguma forma, abençoá-lo.

Ela observou que ele precisava de alimento e de um quarto mobiliado para trabalhar e para descansar, por isso, tomou a iniciativa de conversar com seu marido, assim: ”Façamos um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós, se recolherá ali”. Tudo isso custa dinheiro... mas ela era uma mulher generosa e valorizava (honrava) o Deus de Israel e ao Seu profeta .

Ela era uma mulher rica, Mas não era insensível às necessidades da obra de Deus! Ela disse a seu marido... Nesta casa havia concordância! Ela não era daquele tipo de mulher que toma as decisões sem conversar antes com o marido! Ele é um santo homem de Deus... Esta nossa geração tem dificuldades de honrar, mas a honra antecede a restituição!!! VOCÊ HONRA SEU PASTOR?

Esta família não poupou na hora de honrar o profeta do Senhor! Construíram o que de melhor havia disponível. Ela sabia que só o quarto não era suficiente. Eles colocaram alguns utensílios proféticos no quarto do profeta que possuiam significados proféticos:

- CAMA, LUGAR DE DESCANSO/CONFIANÇA...Todos necessitamos de Descanso e paz

- MESA, LUGAR DE PROJETOS E PROVISÃO (SL.23)...

Que colocamos na mesa? Comida! Mesmo na presença dos nossos inimigos Deus prepara uma mesa. Devemos provar e vèr que o Senhor é bom! Sempre que recebemos pessoas na nossa casa preparamos alguma comida para que provem aquilo que temos para lhes oferecer.

- CADEIRA, LUGAR DE DESTAQUE (I Sm.16:11)Vemos então no aposento uma cadeira que representa autoridade. As pessoas em autoridade têm uma cadeira.Quando convidamos a presença de Deus ás nossas vidas temos que lhe dar uma cadeira. Isto significa que recebemos autoridade.

- CANDEEIRO, PALAVRA/PROMESSA (Sl119:105)...Quando preparamos um quarto para um visitante temos que lhe dar um candeeiro pois vai ficar escuro e a lâmpada mostra o caminho. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é uma lâmpada para os nossos pés para iluminar o meu caminho. A Bíblia ilumina os nosso passos e se o diabo colocou alguma armadilha nós vamos vê-la antes de cairmos nela.
Finalizando, destacamos em primeiro lugar que as ações da Sunamita fizeram muito bem ao profeta Eliseu. Ele ficou tão feliz que começou a pensar como Deus poderia retribuir(continue lendo o texto bíblico para ver). Ele se sentiu honrado, valorizado, como precioso, como alguém de valor. Ela o colocou “pra cima” e não “pra baixo”. E, em segundo lugar , que o Espírito Santo não permitiu que o nome dela constasse do texto. Será por que? Acho que porque essa gente que está nas pegadas da Sunamita não precisa e não quer aparecer. Cantam assim...”Eu não preciso ser reconhecido por ninguém..A minha glória é fazer com que conheçam a Ti e que diminua Eu para que Tu cresças , Senhor, mais e mais... Oh! glória a Deus !!!
Deus nos abençoe a todos...

+FOTOS
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Deus se esqueceu de mim?

"Mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele... À tarde ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira" - Gn 8.9-11

Deus sabe exatamente quando nos deve negar qualquer sinal de encorajamento e quando nos deve dar algum. Como é bom saber que sempre podemos confiar nEle! Quando nos são tiradas todas as evidencias de que Ele Se lembra de nós, tanto melhor. A Sua Palavra e as Suas promessas são muito mais sólidas e de confiança do que qualquer evidência fornecida pelos sentimentos, e o Senhor quer que aprendamos isso. Quando Ele nos dá as evidências, muito bem; mas saberemos apreciá-las melhor depois de termos confiado sem elas.

Os que estão prontos a confiar em Deus sem outra evidência senão a Sua Palavra, sempre recebem o maior número de evidências da parte do Seu amor.

C. G. Trumbull
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates