sexta-feira, agosto 20, 2010

Consagração no lar da amada irmã Rosália

“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém.Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos{esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse}. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.” Jo.5:1-9

O tanque de Betesda, é um local referido na Bíblia, mencionado somente no Novo Testamento. Neste local muitas pessoas pretendiam obter cura através dos alegados poderes curativos das suas águas. Este reservatório ou tanque de água ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém.

Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunas onde muitos doentes, cegos, coxos, pessoas com os mais diversos tipos de enfermidades, que já haviam buscado todo tipo de recursos, que utilizaram todos os seus haveres e não havia nada que os médicos pudessem fazer para mudar o quadro de suas vidas; e haviam tambem pessoas excluidas da sociedade por não terem condições financeiras para buscar recursos e dependiam quase que exclusivamente de um milagre; e todos se juntavam aguardando que as águas se agitassem.
A necessidade deste povo era muito grande, e também a sua fé; eles acreditavam que um anjo descia e agitava as águas; e a primeira pessoa que ali descia, depois do movimento da água, era curado de qualquer enfermidade que tivesse; todas aquelas pessoas eram necessitadas de uma benção, uma cura, e depositavam a sua fé em um reservatório de água.
Estava presente junto aquelas pessoas, um homem muito enfermo, e já havia trinta e oito anos naquela situação, e era muito difícil para ele buscar uma cura no tanque de água, pois ele era totalmente dependente de outras pessoas, que na maioria das vezes buscavam o mesmo objetivo que ele; e o que acontecia era uma verdadeira competição pois somente a primeira pessoa que ali descia, depois do movimento da água, é que era curado.Jesus estava presente naquele lugar, e observava toda aquela situação; quantas pessoas doentes, cegos, coxos, necessitavam de um milagre, mas estavam fixados no alvo errado. Jesus estava ali, e Ele queria curar todas aquelas enfermidades, sarar todas as feridas, dar vistas aos cegos; mas ele não era o alvo, ele não era o objetivo daquelas pessoas.


Mas o Seu amor pela vida do homem é imensurável, e não existe como medir a misericórdia do Senhor pela vida do homem, mesmo que Ele não seja o alvo naquele momento, Ele nos ama e quer nos curar, nos salvar, nos libertar.



Jesus vê aquele homem deitado ali no chão, sabendo que a trinta e oito anos ele sofre deste mal, que a cura, a libertação de sua vida não está naquele tanque, mesmo que aquele homem não o conheça, mesmo que não tenha tido uma experiência pessoal; mas o amor e a misericórdia por aquela vida, está presente em Jesus. E Ele pergunta: “Queres ficar são?”

Aquela pergunta deixou o homem maravilhado, talvez ele tenha pensado que Jesus, iria leva-lo ao tanque, mas não foi necessário, pois para o Senhor curar, não é necessário competição para quem chegar primeiro, para o Senhor curar basta o amor D’ele para com as nossas vidas. “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.” E aquele homem foi curado.

Que cada um de nós, servos do Senhor, herdeiros do trono, filhos amados; possamos colocar sempre o nosso alvo, o nosso objetivo, a nossa esperança, no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; pois Ele não mediu esforços para a nossa salvação, Ele deu a sua vida, pagou um alto preço pelos nossos pecados, para que possamos estar ao seu lado na cidade santa celestial.

Deus abençoe a todos...

+FOTOS

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates