sábado, maio 15, 2010

Consagração no lar da irmã Carlene

Salmo 30
Pelas palavras do Rei Davi, vemos que ele emergiu de um mar de provações. O Salmo revela três momentos de quebrantamento na presença de Deus: Davi rompe em louvor pelo livramento; vemos que o louvor leva-o a reconhecer o seu pecado de auto-suficiência; finalmente, só depois de haver confessado o seu pecado, estava pronto para a Alegria Verdadeira, nasce a celebração sincera, a gratidão brilha em cada palavra dirigida ao seu único Senhor, o Deus da Salvação
Alegria verdadeira no livramento
Nasce, no seu coração, uma decisão, "eu te exaltarei, ó SENHOR, porque tu me livraste". Davi havia passado por uma situação de alto risco, pois, ressalta que "não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim". Queriam expô-lo à humilhação, queriam rir e zombar do Rei e de todo o povo de Deus! Notem bem que Deus é pelos Seus Ministros e Seu povo, Davi se alegra pelo livramento que recebeu e tendo ele recebido livramento, esta mesma benção é estendida ao povo que está debaixo do seu governo: "clamei a ti por socorro, e tu me saraste ... Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome". Davi estava buscando o refrigério porque tinha intimidade com Deus, conhecia tanto a Sua ira como o Seu favor: Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.

Alegria verdadeira na humilhação - V. 6-10Davi implora a Deus a alegria da vida, e seu argumento é que para glorificar ao SENHOR ele precisa estar vivo: Por ti, SENHOR, clamei, ao Senhor implorei. Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua verdade? Ouve, SENHOR, e tem compaixão de mim; sê tu, SENHOR, o meu auxílio.







Alegria verdadeira na celebração Alegrar-se e ser grato pelo livramento é próprio do povo de Deus, mas, celebrar o livramento do pecado e da morte é o brado dos vitoriosos, assentados no Banquete do SENHOR, diante dos inimigos derrotados: Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda - Salmo 23.5.Na alegria celebrativa, já não há motivo para choro, nem para luto, o filho de Deus canta louvores e não se cala, é grato para sempre: Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco (luto e jejum) e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. SENHOR, Deus meu, graças te darei para sempre.
Irmãos, estas lições tiradas da experiência de Davi com Deus, querem nos ensinar que somente Deus é quem pode doar a verdadeira alegria. Davi, como homem, cometeu sérios pecados, buscou a alegria em fontes erradas, mas acima de tudo buscou ao Deus da alegria.

Como Davi tinha a sua vida totalmente devotada a Deus, assim, o pecado não ficava morando ocultamente na sua vida, logo era revelado e preferia receber a correção e a disciplina de Deus do que cair nas mãos o inimigo.
Davi conhecia a Deus, foi chamado "homem segundo o coração de Deus", por isto é que diz: não passa de um momento a Sua ira; o Seu favor dura para sempre!
Hoje, o favor de Deus é revelado por meio de Jesus Cristo e pelo Seu Espírito que habita no crente.

Você tem buscado a Alegria Verdadeira?

DEUS abençõe á todos!!!

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates