quinta-feira, abril 08, 2010

Visita ao lar da irmã ALESTINA

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva nosso fardo! Deus é a nossa Salvação”. Salmos 68.19

Sem o Senhor em nossa vida, não somos nada nem ninguém.
Aprendi que não devo antecipar os problemas de amanhã, pois, cada dia tem o seu próprio mal. Bastam os problemas do dia de hoje. E, se o Senhor levou o fardo nosso de hoje, devemos, então, agradece-lo, pois mais um dia se passou e estamos vivos, sãos e salvos e em paz. Quanto ao dia de amanhã, quando ele chegar, deixemos que o Senhor leve o fardo daquele dia. Devemos viver no Senhor intensamente o dia de hoje, desfrutando Dele na Sua palavra e no Seu nome, e tendo comunhão com Ele.
“Deus é a nossa salvação”.
Ele nos salva de cada situação difícil, de cada problema, de cada perigo, e, principalmente, Ele nos salva do nosso próprio ego. É por causa do ego que sempre queremos enfrentar as coisas do dia a dia por nós mesmos, à nossa maneira, e só nos lembramos do Senhor quando nos damos conta de que a solução está fora da nossa capacidade.
Levar o nosso fardo individualista é difícil, entretanto levar o fardo de Cristo é leve. Tomar a nossa cruz é carregar o fardo de Cristo. No fardo de Cristo existe a unção dele, a autoridade dele, o nome dele, a vida dele, não é esforço nosso , não é nada nosso.
Há templos Cristãos que estão repletos de multidões que estão buscando uma mensagem que alivia a responsabilidade Cristã em nome de uma “graça” e também em nome de uma mensagem de riquezas sobrenaturais, que não exigem nada.
Mas eu estou falando de responsabilidades e não de peso. Não há inerente peso na vida cristã, que é vivida verdadeiramente na dependência de Deus. O peso que muitos sentem é uma sobrecarga humana, ocasionada por pecados e por formas deste mundo, afazeres deste mundo. Só há uma forma de “fazer a obra” de Deus, está forma é tomar a forma da Cruz. Cristo não nos obriga a segui-lo, mas aquele que se propõe, recebe uma cruz de presente inicial, e esta cruz ao ser tomada nos diz que devemos tomar a sua forma e nos conduzir assim até o fim.
Não se trata de um pedaço de madeira, e nem de um sacrifício de carregá-la religiosamente a um determinado lugar; mas trata-se de uma chamada para uma conquista de si mesmo , vencendo o ego, e para a conquista do reino dos céus que não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo.
Zaqueu, curioso, largou o seu posto só para ver Jesus, mas era tão pequeno! (de estatura e de caráter).A multidão o impedia, mas ele dá um jeitinho... sobe na árvore.Quantas vezes saímos do nosso comodismo? Também queremos ver Jesus!
Mas não conseguimos... há uma multidão à nossa frente!
Multidão de problemas, traumas, mágoas,vícios e ativismos...
Por mais que cresçamos, somos pequenos... como Zaqueu. Precisamos desse encontro pessoal, porque não dá mais para ficar longe de Jesus!
Tenhamos a coragem de Zaqueu, desçamos da árvore, recebamos Jesus em nossa casa, Ele não fará cobranças. ELE RESTAURA!
E Zaqueu se transformou: Senhor, vou mudar. Jogarei fora o que não presta, devolverei o que roubei, farei faxina na alma. Serei um homem novo.
E Jesus lhe falou:“Hoje a salvação entrou nesta casa”.
Se você vive triste, se a vida é vazia, não busque culpados! Quem fica nas desculpas, não quer ver Jesus, nem é capaz de subir na árvore... quanto mais descer!
Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação. Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.
Fardos fazem parte da vida de todos nós, mas diante deles podemos sentir a presença do Senhor, se assim quisermos. Seria muito fácil para um Deus como o nosso não nos imputar fardo algum, mas Ele os permite para mostrar o tamanho do Seu amor, carregando-os por nós; também para nos lembrar que as nossas vidas dependem d´Ele, tão somente...
Agarremo-nos, portanto, ao Senhor crendo que dia a dia Ele carrega o nosso fardo. Se não fosse assim, é certo que, há muito, já teríamos sucumbido. Jamais duvidemos que Ele sempre esteve trabalhando em nosso lugar, e no futuro não será diferente: Ele fará o mesmo!


Deus abençõe a todos!!!

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates