terça-feira, março 30, 2010

Nome de Deus...

Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.

de “A Grande Casa de Deus” Max Lucado
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, março 28, 2010

Sairei na força do Senhor Deus

“Sairei na força do Senhor Deus, farei menção da tua justiça, e só dela.” (Salmos 71:6)
Muitas vezes nos enganamos ao pensar que nosso conhecimento, força e capacidade são os únicos fatores determinantes para uma grande conquista. Acreditamos que não dependemos e não precisamos de ninguém e que venceremos todos os obstáculos da vida. Nosso ar de superioridade, por vezes, é a causa de nossas derrotas. Mas quando colocamos a nossa vida espiritual no altar de Deus, confiamos a Ele todas as nossas batalhas e confessamos que nada podemos fazer sem a Sua intervenção, passamos a ser então, fortes e mais do que vencedores. Nossa confiança não pode estar baseada em nós, mas em Jesus Cristo. Não existe fracasso nem desânimo para um filho de Deus. Quando caímos, Ele nos levanta, quando choramos, Ele nos consola, e quando tudo parece perdido, Ele abre portas de grandes vitórias. Ele luta por nós, nos protege dos ataques do inimigo, nos leva às fontes de águas tranquilas. E assim como Davi, devemos confiar na força do Senhor.

Lea
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, março 25, 2010

Mulher Cananéia

“Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos". Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos". Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.”Mt 15

Quando aquela mulher, com a sua filha endemoninhada, doente em casa, corre atrás de Jesus, ela sabia que Jesus podia, ou que Jesus seria a última, a única, ESPERANÇA para ela. Quando ela chega desesperada até Jesus, ela primeiramente estava quebrando, ali, uma parede, um impedimento que fazia com que os gentios não tivessem acesso aos judeus. E, chegando até Jesus, a Bíblia diz, antes de aproximar-se dEle, ela começa gritar, ela começa clamar; o texto bíblico diz que ela gritava desesperadamente atrás de Jesus e dos seus discípulos, a ponto de deixar os discípulos de Jesus incomodados. E eles chegam pra Jesus e dizem assim: “Despede esta desesperada que vem gritando atrás de nós”.
E Jesus ficou quietinho, não respondeu palavra nenhuma. Como os discípulos insistiam, Jesus então lhes diz: “Eu não vim senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Jesus estava dizendo: ‘Eu não tenho nada com os gentios, o meu negócio é com os judeus’!
Mas aquela mulher, com certeza, sabedora daquela palavra, daquele comportamento de Jesus, não desistiu porque ela acreditava que Jesus podia resolver o seu problema e ela, então, quebra mais uma parede, mais um impedimento e rompe com aquela multidão e com os discípulos, e chega perto de Jesus. E a primeira coisa que ela fez quando chegou perto de Jesus foi adorá-Lo. Ela chegou e prostrou diante do Senhor, e a Bíblia diz que ela adorou ao Senhor, e depois que ela adorou, disse assim: ‘Tem compaixão de mim. A minha filha está miseravelmente endemoninhada. E, se o Senhor quiser, pode fazer alguma coisa’.
E Jesus olha para aquela mulher, e então Ele diz uma palavra tão dura que, para ela e para os judeus daquela época, representava muito, quando Jesus disse: “Não é lícito pegar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Os judeus tratavam os gentios como se fossem cachorros, e, cachorro, era um nível, era uma forma de menosprezar, era uma forma de mostrar que eram seres inferiores, não representavam nada diante dos judeus; e aquela mulher nem com isso ela desanimou, nem com isso ela se preocupou, e ela vira para Jesus então e diz: ‘Senhor, está certo. Não é certo pegar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores’. Então, agora, Jesus olha para aquela mulher com um olhar diferente, apesar de ser gentia. Jesus olha e diz: ‘Ó mulher, grande é a tua fé. Seja feito conforme a tua fé’, e a Bíblia diz que naquele momento a filha daquela mulher ficou curada, e ela foi e levou a sua bênção para a sua casa.
Às vezes, nós pedimos alguma coisa a Deus e não temos a atitude daquela mulher ciro-fenícia. Ela clamou ao Senhor. Ela insistiu com o Senhor. E quando o Senhor não lhe respondeu palavra nenhuma, ela foi, então, até Jesus e abriu o seu coração diante do Senhor. Ela adorou e contou para Jesus o seu problema. Nós precisamos não apenas clamar, mas devemos também aprender a adorar ao Senhor. Às vezes, nós, quando recebemos uma bênção, às vezes somos agradecidos; às vezes até adoramos ao Senhor. Mas aquela mulher nos ensina uma lição preciosa; ela, antes de receber o milagre de Deus na sua vida, chegou ao Senhor crendo que Jesus podia fazer alguma coisa por ela e adorou ao Senhor, e depois de adorar ao Senhor, então, ela falou o seu problema.
Que nesta oportunidade você possa aprender a exercitar a sua fé. Eu não sei... de repente você está diante de um grande problema, de alguma coisa que tem roubado a sua paz, a sua tranqüilidade, e você olha de um lado para o outro e não consegue enxergar a solução. Mas eu te convido neste momento a aprender com esta mulher ciro-fenícia a adorar ao Senhor, a abrir o seu coração crendo que o Senhor é poderoso para operar o milagre na sua vida, para fazer o impossível na sua vida; e quando você aprender a abrir o seu coração na presença do Senhor, com certeza, Ele não negará bem algum, diz a Bíblia, aos que andam na retidão; perto está o Senhor daqueles que têm o coração contrito e quebrantado. Com certeza, a atitude daquela mulher de um coração quebrantado moveu o coração de Jesus.
Nós precisamos aprender essa lição, a quebrantar o nosso coração mesmo antes de receber a bênção que nós podemos apalpar, que nós podemos ver, mas aprender a adorar ao Senhor independente de você ver ou não a sua bênção, como essa mulher ciro-fenícia fez. Quando ela vai até Jesus e recebe aquela palavra de repúdio, ela continua acreditando, ela continuou crendo que Jesus podia fazer alguma coisa por ela. E quando ela, então, abre o seu coração crendo que Jesus podia fazer, o Senhor Jesus a abençoou. Está escrito na Bíblia que o Senhor não lança no rosto. Ele abençoa e não lança no rosto.




Que Deus o abençoe.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, março 24, 2010

É na nossa fé que está a nossa vitória!

Tem vezes que a gente pensa que Deus foi embora e esqueceu da gente...
São dúvidas que o inimigo tenta colocar no coração do crente...
E aquela fé inabalável vai perdendo a força e acaba de repente...
E tudo o que Jesus falou, em João 16 se esquece num segundo...
Na vida tereis aflições, mas Ele diz:
Não temas que Eu venci o mundo...
Quem é do povo santo de Deus é forte como a pedra...
O crente é como o carvalho em vendaval, enverga, mas não quebra.
O inimigo é traiçoeiro, mas a nossa arma é fé e confiança.
E para lutar o bom combate, não devemos nunca olhar paras as circunstâncias...
O nosso Deus é poderoso e vem com seu exército salvar seu povo, e vai mostrar ao mais valente
todo o seu poder e toda sua glória...
Não esmoreça, porque é na nossa fé que está nossa vitória!
Jesus te ama...
Continue lendo >> Deixe seu comentário

segunda-feira, março 22, 2010

Um jovem no exército era ridicularizado por ser cristão; um dia, seu superior afim de querer humilhá-lo, lhe pregou uma peça:

- Soldado! Venha até aqui e segure essa chave!
- Agora vá até aquele jipe e o estacione alí na frente...
- Mas senhor eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu DEUS, mostre-nos que Ele existe!

O soldado pegou a chave foi até o veículo, entrou, sentou-se e imediatamente começou sua oração:
Senhor,Tú sabes que não sei dirigir, guia as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade; eu confio em tí e sei que podes me ajudar.
O soldado manobrou o veículo e estacionou perfeitamente.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos.
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha motor...
Conclusão: Deus sempre ouve a oração de um justo...
DEUS te abençoe!!!

Mensagem enviada pelo irmão Juninho (Pintornauta)
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sábado, março 20, 2010

Alegre-se com sua Vida

Um dia é diferente do outro... Basta que usemos os olhos do coração para diferenciá-los. Que hoje você só consiga ver e perceber as coisas lindas que a vida pode lhe oferecer. Veja, sinta e participe desta linda ciranda, chamada"VIDA". Ainda que você não possa ver... Há uma mão forte te sustentando... Há um Deus Poderoso aplainando o teu caminho... Ser feliz é acreditar que a vida é mais bela do que as suas dores, desafios, crises e incompreensões. Saber respeitar os sentimentos dos outros é não deixar que a tristeza apague o seu sorriso, nem que as decepções eliminem a sua confiança.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, março 18, 2010

Visita ao lar da irmã: Aparecida

No livro dos Reis de Israel(cap 18), conta a história de um profeta de Deus que trava uma grande luta com 450 profetas de Baal.
É Necessário Definir Qual é o Seu Senhor"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu."(1RS 18:21)Deus não divide sua glória. Muitos querem “viver” com Deus, mas não renunciam outros deuses paralelos em sua vida. Em Mateus 16.24, Jesus diz para renunciarmos a nós mesmos para seguí-lo. Devemos renunciar nossos desejos carnais. Renunciar o pecado e entronizar Deus na nossa vida. O profeta Elias convidou o povo à escolher entre Deus e Baal. O meio termo não é da vontade de Deus, afinal, Jesus perguntou: como podemos servir à dois senhores. Devemos Restaurar o Altar Quebrado"Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado." (1RS 18:30)
Não sabemos o que foi quebrado no nosso coração, mente, vida. O pecado destrói o altar original e a tendência humana é remendar. Deus quer quebrar o vaso e construir de novo. Peça ao Espírito Santo que te revele onde está o defeito no altar.
O altar refeito por Elias seguia exatamente os mandamentos de Deus. Assim deve ser nossa vida (nosso altar), exatamente de acordo com as definições da Palavra.
O pecado destrói o altar, mas o arrependimento é um grande passo para que Deus conserte. O fato é que altar defeituoso não pode abrigar o cordeiro.
A Resposta de Deus
Os profetas de baal eram 450 e clamaram desde o amanhecer até a tarde e o silêncio foi sua resposta. Mas a proposta era para que o fogo descesse do céu e consumisse o holocausto…então clamaram, se cortaram, mas não houve resposta. Elias os desafiou para que gritassem mais alto, talvez baal estivesse dormido ou viajando e nada de resposta…. Mas quando Elias se aproximou, disse: “Oh! Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me Senhor, responde-me, para que o povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizestes voltar o seu coração. Então caiu fogo do céu, e consumiu o holocausto, e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava ao redor” v. 36-38. Através da resposta, da ação divina veio discernimento, e o povo caiu com o rosto no chão e disse: “Só o Senhor é Deus. Só o Senhor é Deus".Uma das coisas mais importante na vida de um servo de Deus é a confiança; é ter certeza que Deus responde.
Onde houver altar, haverá fogo, sofrimento e morte. A oferta só é completa quando há fogo sobre ela. Não sofreremos o que Cristo sofreu, mas ninguém poderá dizer que o cristão ficará totalmente isento de sofrimentos.Não digo que a vida cristã seja sinônimo de sofrimento. Ela é uma caminhada com Deus, onde desfrutamos a sua doce presença, com paz e alegria do Espírito Santo. Ocorre, porém, o sofrimento produzido pela eventual perseguição e pela constante mortificação da carne. Este é o efeito da nossa cruz diária.
Elias aprendeu a confiar em Deus:
Profetizar no tempo de Elias não era uma tarefa fácil. Era colocar a sua própria vida em risco (I Rs 18.4). E Elias foi chamado para profetizar exatamente contra aqueles que tinham o poder nas mãos: o rei Acabe e sua ímpia esposa, Jezabel. Mas Elias não vacilou: Profetizou a falta de chuva e de orvalho (I Rs 17.1); combateu o pecado de Acabe, chamando-o de perturbador de Israel (I Rs 18.18); desafiou os profetas de Baal (I Rs 18.22-40) e predisse a morte do rei Acabe e de sua esposa Jezabel (I Rs 22.17-24). Somente uma confiança inabalável em Deus poderia levar um homem a profetizar naqueles dias

Realmente, "os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião", Ele jamais nos envergonhará, mas sempre nos atenderá e honrará a nossa fé, dando-nos vitórias e concretizando a espererança que temos nEle. Não abandone a sua confiança em Deus, pois ela tem grande recompensa. Amém.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Fraquezas...

Há momentos em que bate uma fraqueza, não há forças para lutar ou caminhar...
Ficamos irados com muitos acontecimentos...Perdemos a fé...
O que fazer? Não podemos parar...
Sofrendo, chorando, ...Continue sempre a caminhar.
Seja capaz de vencer!
Jesus, mesmo nas quedas com a cruz levantou-se e foi em frente.
Faça você o mesmo....Ferido, machucado, cheio de problemas...
Olhe para Jesus. Ele te fortalece e te capacita. Siga em frente. Você vai conseguir...
Vença e não seja vencido. Hoje você vive dor, sofrimento, angústia, fracasso...Tudo passa!Coragem! Você é vencedor. O que fazer? Não pare... Siga com fé.
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã”(Salmo 30:5)
Você crê?
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, março 16, 2010

Deus sempre chega na hora certa.

“Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?...”
Gn 18.14)

Deus sempre chega na hora certa.
Abraão esperou 25 anos para nascer seu filho.
Tudo que Deus falou para Abraão Ele cumpriu.
DEUS É FIEL!
Considere, meu irmão(a), o que Deus tem falado com você.
Não desista!
Mesmo que tudo esteja contrário...
Mesmo que todos se esqueçam de você...
Mesmo que uma palavra não seja a que você deseja ouvir...
Clame a DEUS!! “JESUS, Filho de Davi, tem compaixão de mim!(Mc10.46)
A sua história não acabou.
Se todas as circunstâncias estiverem contrárias, não importa quanto tempo de contradição em re lação à vontade de DEUS, o final é sempre vitória.
Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem passado apenas algumas horas...
Mas vós, amados não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2 Pedro 3:8
A benção de Abraão chegou pra nós.
Tudo que Deus tem falado vai acontecer.
Na plenitude do tempo de DEUS, a vitória vai ser concretizada!
Aprendam a esperar o melhor do Senhor no tempo do Senhor.
Deus os abençoe hoje e sempre!

Mensagem enviada por Servos de Deus faz Missões
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, março 14, 2010

Batalha Espiritual

A batalha se trava na mente e nas emoções. Muitos pensam até em desistir, em abandonar tudo. Isso é reflexo da grande batalha que enfrentam. Não desanime!

Certa vez, Jesus apareceu aos discípulos por espaço de 40 dias (At.1:3), em certa ocasião, Ele mandou que eles esperassem por Ele na Galiléia, mas eles cansaram de esperar. A certa altura, Pedro disse:
“Vou pescar” (Jo.21:3) e os outros foram com ele. Aquela era uma atitude de desistência. Eles estavam cheios de dúvidas quanto ao futuro e decidiram voltar aos seus velhos hábitos. Mas o Senhor, que não nos abandona nunca, mesmo quando achamos que Ele se esqueceu de nós, apareceu no raiar do dia e uma grande pesca milagrosa aconteceu.(Jo.21:6)
Creia, o Senhor está contigo, mesmo que você não esteja vendo. Renuncie a toda desistência, a todo relatório de fracasso e derrota. Valorize as pequenas coisas que Deus tem feito por você. Na hora certa, o milagre vai acontecer.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

sexta-feira, março 12, 2010

Confie no Senhor !!!

Momentos de aflição cercam-nos neste mundo,a cada instante somos surpreendidos por uma aflição,Jesus já havia falado sobre isto aos seus discípulos no passado:Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
No meio das tribulações, temos a nossa esperança, que deve estar fundamentada na promessa de Jesus, e essa esperança dever ser cultivada com a alegria por termos Jesus como nosso mediador e Salvador. Esta doce e alegre esperança deve ser cultivada através da fidelidade da oração, porque é através da oração que demonstramos a nossa esperança no Senhor!
Através dela abrimos o nosso coração e lançamos sobre Jesus o nosso fardo.
A resposta à oração do servo que espera no Senhor, é como o orvalho e a chuva na primavera que caem sobre a flor.
Ser alegre na esperança, ser paciente na aflição, ser fiel à oração, e ficar nesta doce comunhão que só o Senhor pode dar...


[Alice caty Plínio]
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quarta-feira, março 10, 2010

Deus nos direciona ás promessas

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem chegou ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
(1 Coríntios 2:9)

Deus nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida. Precisamos ser receptivos, para ouvir sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida levando-nos, ao maior progresso espiritual de nosso ser. Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus que o guia, sem jamais abandona-lo.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

domingo, março 07, 2010

“ Dia Internacional da Mulher ”

Na atualidade em que vivemos, muitas são as mulheres que trabalham fora e ainda precisam encontrar tempo para cuidar de sua família, também me refiro as mulheres que trabalham dentro de seus lares. Ao mesmo tempo que são guerreiras, também demonstram seu lado tão frágil, antes de serem esposas, mães, profissionais, são pessoas, seres humanos que também têm desejos, também têm sonhos, também querem ser amadas, receber carinho, cuidado, elogio ou apenas um obrigado!
Ufa !!! Isso parece muito para a maioria das mulheres, ainda mais quando bate aquele cansaço e você se sente sufocada com tantas coisas para fazer. Com certeza, nesse dia em que o mundo comemora o “ Dia Internacional da Mulher”, nós, comemoramos tudo que conquistamos ao longo dos anos, principalmente nossa conquista interior, porque somente quando estamos bem de corpo, alma e espírito, as coisas de fora podem fluir conforme desejamos.
O reconhecimento que muitas conquistaram abre espaço para que outras mulheres também tenham força para mostrar o seu valor , com graça, competência e, o mais importante sempre mantendo sua essência, afinal, somos responsáveis pelo alicerce do nosso lar.

A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora (Gn 2:18) visando o seu bem estar. Não obstante, Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social. Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, todos nós temos um projeto de vida (homem e mulher).

No sentido religioso, as mulheres na igreja têm contribuído de forma maravilhosa para o crescimento do reino do Pai, elas representam uma grande força no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, praticamente estão envolvidas em quase todos os trabalhos, lideram senhoras no círculo de oração, organizam grupos, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola dominical, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes. E quanto ao ensino individual na igreja, não são proibidas de ensinarem, nas organizações femininas, a homens, jovens e no trabalho de aconselhamento.

Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, mas, sim, do lado para ser igual.... Debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

Reconheça que a mulher é importante; Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins. (Pv 31:10). Mesmo como vaso mais fraco merece honra (I Pe 3:7).
Que você cresça, cada vez mais no conhecimento de Deus e na intimidade com o teu amado. Que você se torne cada vez mais irresistível para Deus, a ponto de tirá-lo do lugar para agir a teu favor. Não desvie teu olhar dele, não tire Jesus do teu foco. Os olhos da Noiva são para o Noivo.

DEUS abençoe sempre este dia e todos os dias que você continue sendo este instrumento de DEUS, em nossas vidas.

PARABÉNS MULHER!!!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

quinta-feira, março 04, 2010

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
1. Presença que se manifesta
Encontramos na presença do Senhor companhia em todo o tempo. Saber que jamais estamos sozinhos traz segurança. Jesus disse: “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós... porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.4-5) Isso nos faz pensar que não precisamos agir sozinhos. E é realmente o que o Senhor quer pra nós. Ele quer fazer parte de nossa vida, que agir conosco.
É uma presença real, não algo do imaginário humano, fruto de delírio. Nosso Pai revela sua presença nas circunstâncias, nos detalhes, nos caminhos da nossa vida. Até mesmo quando não O sentimos conosco Ele está lá, presente. Manifestando seu amor, alegria e paz, nos fazendo conhecer sua bondade...
2. Proteção contra o mal
Sempre é bom ter um lugar seguro pra se refugiar quando estamos diante de uma ameaça, não é mesmo? Pois é, este lugar existe e está ao seu alcance. Em tempos de guerra, quando vinham ataques aéreos ou com mísseis de longa distancia diferidos pelos inimigos, as pessoas eram alertadas para se abrigarem. Então iam para os lugares preparados para isto ou para o lugar mais seguro que achassem.
Nós estamos hoje em tempo de guerra. Uma guerra contra inimigos que nem sempre vemos. As ameaças de hoje são mais sutis e que nem sempre temos com nos armar pra enfrentá-las. Ou nossas armas não são suficientes. Ou ainda aqueles que têm a responsabilidade de nos protegerem se acha na mesma condição em que nos encontramos. E, daí, o que fazer? É justamente essa a questão do salmista. E ele encontra sua resposta na Onipotência do Altíssimo Deus, declara: “O Senhor é o meu refugio,é Ele quem me protege e guarda minha vida, por isso não temerei mal algum.”
3. Provisão nas necessidades –
Jesus nos ensina a não andarmos ansiosos de coisa alguma, pois é o Pai quem sustenta todas as coisas. No Evangelho de Mateus 6.25-34 aprendemos que nosso Pai celeste é quem alimenta as aves do céu, dá a beleza dos lírios do campo... assim vemos que o Todo-Poderoso quem nos proverá do que temos necessidade abençoando todo o trabalho de nossas mãos ( Sl 90.17)
Não devemos nos inquietar com o dia de amanhã, pois não sabemos o que ele nos trará... Precisamos aprender depender e confiar o dia de amanhã em Deus, nosso Pai.
O Salmista afirma: “Ele me invocará, e eu lhe responderei...”. O Senhor é quem tem as respostas as nossas mais profundas necessidades;
Deus é tão bom! Estejamos nós enfrentando as dificuldades da vida cotidiana , somos encorajados a buscar descanso no refúgio secreto de Deus. Jesus nos protege ali.
O amanhecer só chega depois de a noite inteira ter passado. Tudo acontece no seu tempo. Refugie-se N'Ele ai então podes descansar e esperar pacientemente a luz da manhã.
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Ide! - Paul Washer

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Momento histórico no Haiti

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010. Queridos, Hoje de manhã, nós acordamos com um tremendo teste de som de um grande palco montado bem em frente ao palácio do Governo. Detalhe: era tocando só música evangélica!!
Por volta de 7h da manhã as pessoas começaram a chegar. Agora são 9h30min há em torno de 100.000 pessoas aqui na frente. Pregadores estão declarando que o Haiti pertence a Jesus, e que o Senhor é grande. O povo não para de clamar ALELUIAS! Há uma grande esperança no ar de que haverá um novo Haiti, em que o Senhor Jesus será livremente adorado! Um Haiti dedicado a Ele.




Ontem, o Eduardo recebeu uma palavra em Isaías 60, em que o último versículo fala que o menor virá a ser mil e o mínimo será uma grande nação, e que o Senhor fará isso prontamente.
Ficamos no meio do povo orando e profetizando essa palavra de Deus. Além disso, pelo que entendemos, foi o presidente do País que pediu para que o povo tivesse três dias de oração em favor do Haiti.
Nós sentimos que estamos fazendo parte de um momento histórico!


Grande abraço do Haiti, bem da frente do palácio que foi destruído, de onde Deus tem levantado uma nova Nação!

Johan, Michelle e Eduardo
Equipe de JOCUM Brasil no Haiti

Veja mais em: Jocumeiros no Haiti
Fonte: Jocum Brasil
Continue lendo >> Deixe seu comentário

terça-feira, março 02, 2010

Feliz Aniversário! Irmã Carmozina

Desejamos que cada momento da sua vida seja um renascer
Com muita esperança, muita alegria, muito amor
e muita paz em seu coração
“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Isaías 49:15.
Seu nome está gravado nas palmas das poderosas mãos de Deus, de onde nada nem ninguém nos pode apagar, Estar nas mãos de Deus é estar no lugar mais protegido e seguro que existe. “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei” disse o Senhor ao seu povo, diz o Senhor à Sua igreja, diz o Todo Poderoso a cada um de nós. O fato de confiarmos que estamos gravados nas mãos de Deus faz com que nos alegremos Nele e o louvemos pela Sua fidelidade,Ele é fiel e não nos esquecerá jamais “não me esquecerei de ti”, Diz o Senhor
Que neste dia lindo e E S P E C I A L!!
Todos os desejos do teu coração seja concedido,
Que DEUS seja o CENTRO DE TUDO
Que Deus lhe abençõe e prolongue os teus dias na terra e sejam eles cheios da Presença de Deus onde há paz, alegria, saúde e vitórias.

Adoradoras de Cristo
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Amar a Deus...

Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás,pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Dt 6:4-5

Tantas vezes Satanás nos seduz para viver um cristianismo plano,bi-dimensional - freqüentando o culto e fazendo boas obras. Mas Deus nos chama para uma fé tri-dimensional. Ele quer que O amemos com todo o nosso ser em todas as nossas ações e com toda a nossa força. Se você ainda não têm este sentimento de AMOR A DEUS, comece obedecendo a Palavra do Senhor com todas as tuas forças, então o precioso Espírito Santo de Deus plantará no seu coração o sentimento de Amor a Deus!
Amar ao Senhor vale muito a pena! Ame as coisas de Deus e não as coisas deste mundo, não devemos acumular tesouros aqui na Terra, pois tudo que está aqui, passará, menos as palavras do Senhor, busque o que é de valor eterno! Talvez você ache tudo isso muito dificil, peça ajuda ao Senhor Jesus, para guardar sua palavra, peça ajuda ao Espírito do Senhor te ajudar!

A volta do Senhor Jesus está próxima, Jesus precisa de vidas que se coloquem como barro diante dEle para que Ele possa moldar, precisa de vasos que o amem e obedeçam a sua Palavra para cumprir os seus propósitos aqui na Terra, o Senhor deseja nos reustaurar e consertar o vaso trincado! Jesus te chama hoje, te coloca na presença do Senhor, e peça a Ele para que você seja um vaso novo, um vaso moldado por Ele, que Ele possa fluir em você, e usar você para o que Ele quiser!

Que o Espírito do Senhor faça a obra em sua vida!
Deus Abençoe!
Continue lendo >> Deixe seu comentário

ADORADORAS

ADORADORAS
A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir. Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!

O ERRO DO FEMINISMO...

O ERRO DO FEMINISMO...
"é crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."

O VERDADEIRO SUCESSO...

O VERDADEIRO SUCESSO...
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...

SER MULHER É UM PRIVILÉGIO E UMA NOBRE MISSÃO...
"Ao redescobrir e aceitar a profundidade, abrangência e transcendência do seu papel de ajudadora, a mulher se liberta e se realiza. Ela vê oportunidade em lugar de obrigação. Deixa de competir para completar. Ser mulher é um privilégio e uma nobre missão"


Seguidores

Tú serás Honrada

Tú serás Honrada
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61

Temos um Chamado

Temos um Chamado
“Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2 Tm 1:9).

MISSÃO DIVINA...

MISSÃO DIVINA...
"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a Palavra não seja blasfemada" (Tito 2:4-5)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts

 

Adoradoras Copyright © 2011 | Template design by Adoradoras | Powered by Blogger Templates